Ramirezis


Recommended Posts

É possivel ter um casal de ramirezis num aquário de 30 Litros (40x30x25), com um filtro interno e um termostato?

 

O aquario seria densamente plantado e so teria este casal.

Por diversos motivos, fui levado a criar uma nova conta. Caso desejem entrar em contacto comigo, contactem a conta João_

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o ideal seria mesmo um de 60cm... já vi casais em 40cm mas os pequenos estavam claramente em stress. mas espera por alguém com mais experiência para uma resposta melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

também sou da opinião que 30L é pouco, eles sobrevivem para acho que é pequeno para eles ficarem bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que é arriscado na medida em que a quimica da agua altera-se facilmente. tenho um de 40L e o aquario é instavel ao contrario dos meus outros maiores. se bem que a agua estabilize mais rapidamente que nos maiores tb desestabiliza com rapidez. nos maiores estas mais a vontade em dar comida a mais e a mexer no layout...

 

e nisto por um peixe com fama de ser sensivel (os german ram especialmente) pode ser ma ideia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Ser possível é, desde que andes sempre "em cima" do aqua, a controlar tudo muito bem controlado ... Para nao haver nenhum deslize nem alteraçao da agua ...

Como o Quo disse, sao peixes muito sensiveis a qualqer alteraçao dos parametros da agua ...

Cumps e boa sorte,

DruKZ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais