me ajudem

Doug

Recommended Posts

Em que zona do aqua aparece?No topo ou no fundo?

Já fizes-te alguma TPA? Tens dado a gema de ovo? pode ser isso que está a sujar a água...

no topo e nas laterais a e tambem ta aparecendo uns bichos meio esquesito tipo umas minhocas so que brancas e um insetos saltitantes mais os filhotes comen tudo

Partilhar nas redes sociais

Boas!

Tens feito TPA's?

Com que frequência?

Removes os restos do fundo do aquário?

Tens alguma pedra difusora para quebrar um pouco a estagnação da água?

um dia sim um dia não tiro a esim eu uso apedra difusoria mas atrapalha muito os filhotes se alimentar

no topo e nas laterais a e tambem ta aparecendo uns bichos meio esquesito tipo umas minhocas so que brancas e um insetos saltitantes mais os filhotes comen tudo

Boas!

Esses "bichos" penso que aparecem quando as TPA's são insuficientes ou quando os detritos não estão a ser removidos atempadamente! E faz-me supor que também terás os teus alevinos num aquário bastante pequeno, o que facilita o apodrecimento da água, e logo o aparecimento desses "bichos" esquisitos!

Não sei com quantas semanas eles estão, mas às 5 semanas muda-os para um aquário maior ou para uma caixa de arrumações, qualquer coisa que leve mais litros de água. Faz TPA's mais frequentes e evita deixar restos de comida de uma refeição para outra. Se eles não comerem tudo, remove os restos. Vais ver que eles vão crescer mais rapidamente e vais deixar de ter aparecimentos desses "bichos" esquisitos.

Boa sorte!

um dia sim um dia não tiro a esim eu uso apedra difusoria mas atrapalha muito os filhotes se alimentar

boas!

A pedra difusora deve estar muito fraquinha mesmo.

Se não tiveres regulador na tua bomba, arranja uma torneira para colocar entre a bomba e o tubo e regula a saída de ar para um nível que não atrapalhe os alevinos. No máximo custa 1,00 €. É barato e dá muito jeito.

Boa sorte!

• 1 mês depois...

e os filhotes morreram mais estou começando uma nova reprodução encontrei nauplios de artemias a venda e barato sai em torno de 2,50 o pote o macho esta a fazer o ninho comprei uma femea nova sotem um problema antes dessa reprodução de agora eu fiz outra e incrivelmente os ovos sumiram todos o que sera que aconteceu :) :D

o macho pode ter comido os ovos todos, mas é apenas uma possibilidade. Só um conselho, leva isso com calma, e ambienta e prepara bem o casal antes da reprodução, especialmente a fêmea nova.

logofino320x76.jpg

• 2 semanas depois...

estou a fazer a reprodução em um tanque de alvenaria e 80cm por 80cm ele ja fez o ninho esta com duas femeas nesse tanque . eu acho que vai dar certo eu ja vi varias pessoas fazerem reprodução de betta em piscinas plasticas e outras coisas e eu estou pensando em fazer aquarios pequenos para por os machos se de certo queria que voçes me ajudasem com isso os materiais e coisas do tipo

Editado por Doug

Olá

A desvantagem do tamanho do tanque é a dispersão dos alevins na altura de os alimentar.

Mas tem outras vantagens. Se tiver uma grnde quantidade de plantas. Nem precisas de retirar os adultos.

Num aquario/recipiente mais pequeno controlas melhor todos os parametros. Mas são muito mais variaveis....

cumpr.

antónio