Rúben Ferreira Publicado: Junho 13, 2010 Share Publicado: Junho 13, 2010 Boas! Tens feito TPA's? Com que frequência? Removes os restos do fundo do aquário? Tens alguma pedra difusora para quebrar um pouco a estagnação da água? A minha mascote Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Doug Publicado: Junho 15, 2010 Autor Share Publicado: Junho 15, 2010 Em que zona do aqua aparece?No topo ou no fundo?Já fizes-te alguma TPA? Tens dado a gema de ovo? pode ser isso que está a sujar a água... no topo e nas laterais a e tambem ta aparecendo uns bichos meio esquesito tipo umas minhocas so que brancas e um insetos saltitantes mais os filhotes comen tudo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Doug Publicado: Junho 15, 2010 Autor Share Publicado: Junho 15, 2010 Boas! Tens feito TPA's? Com que frequência? Removes os restos do fundo do aquário? Tens alguma pedra difusora para quebrar um pouco a estagnação da água? um dia sim um dia não tiro a esim eu uso apedra difusoria mas atrapalha muito os filhotes se alimentar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rúben Ferreira Publicado: Junho 16, 2010 Share Publicado: Junho 16, 2010 no topo e nas laterais a e tambem ta aparecendo uns bichos meio esquesito tipo umas minhocas so que brancas e um insetos saltitantes mais os filhotes comen tudo Boas! Esses "bichos" penso que aparecem quando as TPA's são insuficientes ou quando os detritos não estão a ser removidos atempadamente! E faz-me supor que também terás os teus alevinos num aquário bastante pequeno, o que facilita o apodrecimento da água, e logo o aparecimento desses "bichos" esquisitos! Não sei com quantas semanas eles estão, mas às 5 semanas muda-os para um aquário maior ou para uma caixa de arrumações, qualquer coisa que leve mais litros de água. Faz TPA's mais frequentes e evita deixar restos de comida de uma refeição para outra. Se eles não comerem tudo, remove os restos. Vais ver que eles vão crescer mais rapidamente e vais deixar de ter aparecimentos desses "bichos" esquisitos. Boa sorte! A minha mascote Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rúben Ferreira Publicado: Junho 16, 2010 Share Publicado: Junho 16, 2010 um dia sim um dia não tiro a esim eu uso apedra difusoria mas atrapalha muito os filhotes se alimentar boas! A pedra difusora deve estar muito fraquinha mesmo. Se não tiveres regulador na tua bomba, arranja uma torneira para colocar entre a bomba e o tubo e regula a saída de ar para um nível que não atrapalhe os alevinos. No máximo custa 1,00 €. É barato e dá muito jeito. Boa sorte! A minha mascote Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DunKz Publicado: Junho 16, 2010 Share Publicado: Junho 16, 2010 eu na vez da torneira, fiz 2 furos no tubo... ficou 5* o fluxo Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rúben Ferreira Publicado: Junho 16, 2010 Share Publicado: Junho 16, 2010 eu na vez da torneira, fiz 2 furos no tubo... ficou 5* o fluxo Também é uma ideia! A minha mascote Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Doug Publicado: Agosto 10, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 10, 2010 e os filhotes morreram mais estou começando uma nova reprodução encontrei nauplios de artemias a venda e barato sai em torno de 2,50 o pote o macho esta a fazer o ninho comprei uma femea nova sotem um problema antes dessa reprodução de agora eu fiz outra e incrivelmente os ovos sumiram todos o que sera que aconteceu :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
29André Publicado: Agosto 10, 2010 Share Publicado: Agosto 10, 2010 o macho pode ter comido os ovos todos, mas é apenas uma possibilidade. Só um conselho, leva isso com calma, e ambienta e prepara bem o casal antes da reprodução, especialmente a fêmea nova. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Doug Publicado: Agosto 19, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 19, 2010 (editado) estou a fazer a reprodução em um tanque de alvenaria e 80cm por 80cm ele ja fez o ninho esta com duas femeas nesse tanque . eu acho que vai dar certo eu ja vi varias pessoas fazerem reprodução de betta em piscinas plasticas e outras coisas e eu estou pensando em fazer aquarios pequenos para por os machos se de certo queria que voçes me ajudasem com isso os materiais e coisas do tipo Editado Agosto 19, 2010 por Doug Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Lourenço Publicado: Agosto 21, 2010 Share Publicado: Agosto 21, 2010 Olá A desvantagem do tamanho do tanque é a dispersão dos alevins na altura de os alimentar. Mas tem outras vantagens. Se tiver uma grnde quantidade de plantas. Nem precisas de retirar os adultos. Num aquario/recipiente mais pequeno controlas melhor todos os parametros. Mas são muito mais variaveis.... cumpr. antónio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Doug Publicado: Agosto 21, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 21, 2010 infelizmente não deu certo mas vou continuar vou compra um aquario maior e qualquer coisa eu aviso :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts