Recommended Posts

Publicado

Boas,

É possivel um aquario de 80L ter ficado com nitratos numa semana? O Aquario vinha com produtos de uma marca "branca" para cloro e bacterias (o das bacterias só deu para metade o resto foi com o produto das bacterias da sera)

O aquario tava com 10 crias de guppys que não tinham outro sitio melhor onde ficar, será possivel o aquario já ter rebentado quase com a escala de nitratos e não ter quase amonia?

Ou será que os produtos ou alguma coisa tinha nitratos?

Ambiance 120 :) Finalmente de volta do Mini Travel Guides

Publicado:
Esses produtos das bactérias aceleram o ciclo de azoto. Por isso ter sido tão rápido.

80 litros para crias de guppies? Ena pah! Até devem ter medo de tanta água loool.

mas é esquisito... eu tenho um de 60L com mais peixes e maiores e numa semana n chega a ter tantos nitratos.. e no meu com o produto da sera demorou entre 2 e 3 semanas...

Publicado: (editado)

Não sei se já testaste a água que abastece o aquário. É uma das fontes possiveis e diria a mais provável, neste caso, desses nitratos. Não te esqueças de verificar os níveis de amónia e nitritos se puderes. Isso já te dará uma ideia de quão avançado vai o ciclo.

Cumprimentos.

Editado por nantespov
777_729.png
Publicado:
Não sei se já testaste a água que abastece o aquário. É uma das fontes possiveis e diria a mais provável, neste caso, desses nitratos. Não te esqueças de verificar os níveis de amónia e nitritos se puderes. Isso já te dará uma ideia de quão avançado vai o ciclo.

Cumprimentos.

a amonia ta quase 0 e os nitratos tão quase no maximo da escala..

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!