anonymopt Publicado Maio 27, 2010 Publicado Maio 27, 2010 Boas, É possivel um aquario de 80L ter ficado com nitratos numa semana? O Aquario vinha com produtos de uma marca "branca" para cloro e bacterias (o das bacterias só deu para metade o resto foi com o produto das bacterias da sera) O aquario tava com 10 crias de guppys que não tinham outro sitio melhor onde ficar, será possivel o aquario já ter rebentado quase com a escala de nitratos e não ter quase amonia? Ou será que os produtos ou alguma coisa tinha nitratos? Citar Ambiance 120 Finalmente de volta do Mini Travel Guides
crush Publicado: Maio 27, 2010 Publicado: Maio 27, 2010 Esses produtos das bactérias aceleram o ciclo de azoto. Por isso ter sido tão rápido. 80 litros para crias de guppies? Ena pah! Até devem ter medo de tanta água loool. Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
anonymopt Publicado: Maio 27, 2010 Autor Publicado: Maio 27, 2010 Esses produtos das bactérias aceleram o ciclo de azoto. Por isso ter sido tão rápido. 80 litros para crias de guppies? Ena pah! Até devem ter medo de tanta água loool. mas é esquisito... eu tenho um de 60L com mais peixes e maiores e numa semana n chega a ter tantos nitratos.. e no meu com o produto da sera demorou entre 2 e 3 semanas... Citar Ambiance 120 Finalmente de volta do Mini Travel Guides
nantespov Publicado: Maio 27, 2010 Publicado: Maio 27, 2010 (editado) Não sei se já testaste a água que abastece o aquário. É uma das fontes possiveis e diria a mais provável, neste caso, desses nitratos. Não te esqueças de verificar os níveis de amónia e nitritos se puderes. Isso já te dará uma ideia de quão avançado vai o ciclo. Cumprimentos. Editado Maio 27, 2010 por nantespov Citar
anonymopt Publicado: Maio 27, 2010 Autor Publicado: Maio 27, 2010 Não sei se já testaste a água que abastece o aquário. É uma das fontes possiveis e diria a mais provável, neste caso, desses nitratos. Não te esqueças de verificar os níveis de amónia e nitritos se puderes. Isso já te dará uma ideia de quão avançado vai o ciclo. Cumprimentos. a amonia ta quase 0 e os nitratos tão quase no maximo da escala.. Citar Ambiance 120 Finalmente de volta do Mini Travel Guides
Recommended Posts