Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal

Tenho 1 aqua só com camarões e aparecem de vez em quando uns bichos (ver em baixo), não sei o que são nem se fazem mal os camarões. Gostava se saber como se acabam com eles

Outra pergunta, nos troncos e vidros aparecem uns seres muito pequenos estilo "piolhos" com 1 milimetro mais ao menos não consigo tirar foto só muito perto é possivel verificar que são bichos.

Alguem sabe responder a estas questões?

Desde já agradeço os comentários

Obrigada

Fiquem bem

gallery_38198_2217_1354870.jpg

gallery_38198_2217_148002.jpg

gallery_38198_2217_623412.jpg

Publicado:

Tira isso o mais rapido possivel, isso são larvas, agora de que esqueçie não sei ao certo.

Cumps, Tiago Carvalho.

A vida são dois dias e um deles já passou!

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

parece mesmo ser libelinhas, tirar todas as que conseguires apanhar, eu so tive uma vez, e foi apenas uma.

pensei que tinha um extraterrestre no aquário :P

Publicado:

boas.

larvas de libelulas ... comem peixes e camaroes ... introduziste alguma planta ou pedra que tenhas apanhado em algum lado ... ?

esses piolhos , serao parecidos com os meus ? dá uma olhadela neste topico ...

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry945023

cumps.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Publicado:
boas.

larvas de libelulas ... comem peixes e camaroes ... introduziste alguma planta ou pedra que tenhas apanhado em algum lado ... ?

esses piolhos , serao parecidos com os meus ? dá uma olhadela neste topico ...

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry945023

cumps.

hello

obrigada, vou tentar resolver o problema com uns ottos porque ainda não tenho assim tantos.

depois comunico resultados.

fica bem

• 2 semanas depois...
Publicado:

eu tive 2 desses e quando os vi matei-os logo mas nunca mais pus as mãos no aquario ate os despejar todo,pareciam escorpiões ou extraterrestres e como vejo filmes de terror imaginem o filme que se passou na minha cabeça.

• 1 mês depois...
Publicado:

Tira o mais rapidamente k possas !

Porque se nao o fisseres cada vez vao ser mais ! :):discuss_gathering:

Publicado:
hello

obrigada, vou tentar resolver o problema com uns ottos porque ainda não tenho assim tantos.

depois comunico resultados.

fica bem

Os otocinclos não comem isso, e todos os peixes que comam isso também comem camarões. Por isso o melhor mesmo é ganhares paciência e uma pipeta ou seringa, e dedicares-te à 'caça da larva'.

Eu tenho um aquário que está em regime de caça à planária.

Cumps,

João