MOX Publicado Maio 27, 2010 Publicado Maio 27, 2010 Boas pessoal Tenho 1 aqua só com camarões e aparecem de vez em quando uns bichos (ver em baixo), não sei o que são nem se fazem mal os camarões. Gostava se saber como se acabam com eles Outra pergunta, nos troncos e vidros aparecem uns seres muito pequenos estilo "piolhos" com 1 milimetro mais ao menos não consigo tirar foto só muito perto é possivel verificar que são bichos. Alguem sabe responder a estas questões? Desde já agradeço os comentários Obrigada Fiquem bem
Hugo R. Silva Publicado: Maio 27, 2010 Publicado: Maio 27, 2010 São libelinhas (ou larvas de libelinha), convêm serem todas retiradas, pesquisa por libelinha que encontras imensa informação. Alguns dos meus aquários (shrimps)
totasss Publicado: Maio 27, 2010 Publicado: Maio 27, 2010 Tira isso o mais rapido possivel, isso são larvas, agora de que esqueçie não sei ao certo. Cumps, Tiago Carvalho. A vida são dois dias e um deles já passou! Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
RicardoPinheiro Publicado: Maio 27, 2010 Publicado: Maio 27, 2010 parece mesmo ser libelinhas, tirar todas as que conseguires apanhar, eu so tive uma vez, e foi apenas uma. pensei que tinha um extraterrestre no aquário
labutes77 Publicado: Maio 29, 2010 Publicado: Maio 29, 2010 boas. larvas de libelulas ... comem peixes e camaroes ... introduziste alguma planta ou pedra que tenhas apanhado em algum lado ... ? esses piolhos , serao parecidos com os meus ? dá uma olhadela neste topico ... http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry945023 cumps. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
MOX Publicado: Maio 31, 2010 Autor Publicado: Maio 31, 2010 boas. larvas de libelulas ... comem peixes e camaroes ... introduziste alguma planta ou pedra que tenhas apanhado em algum lado ... ? esses piolhos , serao parecidos com os meus ? dá uma olhadela neste topico ... http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry945023 cumps. hello obrigada, vou tentar resolver o problema com uns ottos porque ainda não tenho assim tantos. depois comunico resultados. fica bem
santos1 Publicado: Junho 13, 2010 Publicado: Junho 13, 2010 eu tive 2 desses e quando os vi matei-os logo mas nunca mais pus as mãos no aquario ate os despejar todo,pareciam escorpiões ou extraterrestres e como vejo filmes de terror imaginem o filme que se passou na minha cabeça.
Luis Alves Publicado: Julho 28, 2010 Publicado: Julho 28, 2010 ja tive de tirar cerca de 100 com seringa do meu aqua de 100L
tiago12scp Publicado: Julho 28, 2010 Publicado: Julho 28, 2010 Tira o mais rapidamente k possas ! Porque se nao o fisseres cada vez vao ser mais !
mjm Publicado: Julho 28, 2010 Publicado: Julho 28, 2010 hello obrigada, vou tentar resolver o problema com uns ottos porque ainda não tenho assim tantos. depois comunico resultados. fica bem Os otocinclos não comem isso, e todos os peixes que comam isso também comem camarões. Por isso o melhor mesmo é ganhares paciência e uma pipeta ou seringa, e dedicares-te à 'caça da larva'. Eu tenho um aquário que está em regime de caça à planária. Cumps, João
Recommended Posts