Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá a todos,

Antes de mais, e como é a primeira vez que aqui escrevo (apesar de já andar a ler algumas coisas muitíssimo interessantes por este fórum há algum tempo...), vou apresentar-me (espero que não haja problema em fazê-lo neste local....).

Chamo-me Ricardo, sou eborense, tenho 23 anos e sou estudante universitário. Já há algum tempo que quero ter um aquário mas as condições nunca foram muito propícias a que tal acontecesse...

Como não sou de ficar parado, e tenho pensado muito no assunto, lembrei-me de uns vidros que tinha pela garagem há uns aninhos bons e fui à procura deles. Apesar de muitos estarem rachados ou com os cantos estragados, ainda "desencantei" 20 placas de 25x25 e 10 placas de 25x32/25x35 (não me recordo bem...). Julgo que o vidro tem 3 mm de espessura.

Quero com isto dizer que tenciono construir o aquário com estes vidros. Estou a pensar utilizar três placas das maiores (25x32/25x35) e duas das mais pequenas (25x25), o que dará um aquário com 20l (no caso de ficar 32x25x25) ou um aquário com 21,875l (no caso de ficar 35x25x25) - brutos. Estou certo?

Tenho em casa, também, dois filtros internos (que me deram - velhos - acerca dos quais não vos sei dizer muito pois estão ambos muito gastos...um deles é da marca Eheim, o outro nem a marca está visível, tal não é o uso que tem...). Ainda assim, pelo que me apercebi (passei numa loja e perguntei), ambos funcionam correctamente. Limpei-os, liguei-os e ambos estão prontos a usar (irei colocar fotos de cada um deles assim que conseguir, até porque gostava de obter ajuda na identificação do modelo, para poder saber mais acerca das suas características).

Gostaria de colocar Guppy, Neon, Corydora e alguns invertebrados (adoro os Anentome Helena e os Crystal Red - aceito sugestões).

As minhas dúvidas são as seguintes:

•Que flora acham mais adequada, tanto em relação ao tamanho do aquário como à fauna que gostaria de lá colocar?