Recommended Posts

Publicado

ola boa noite tenho o meu aqua de 100lt neles habitavam 1 barbo tigre 1 barbo dourado 8 neons 1 pleco mt pequeno ainda, 3 corydoras 2 caracois amarelos 1 molly negra... coloquei ha cerca de uma semana 4 barbos: 2 dourados e 2 verdes isto porque me foi dito que os barbos sao peixes de cardume e convem viverem em grupo de 5 no minimo.... acontece que ja me morreram 2 dos novos barbos porque os barbos que ja existiam os picam ao ponto de os matarem porque sera esta reacção deles?????

Publicado: (editado)

Barbo verde é uma selecção de barbo tigre. Já o dourado é outra coisa.

Esses peixes devem viver em cardumes de 5 elementos pelo menos. para espalhar a agressividade entre eles e para não aborrecerem outros peixes no aquario.

Em casos de procriação as femeas sao especialmente atacadas. podes ter 3 barbos tigre normais e 2 verdes, ou vice-versa ou todos de um tipo. agora um verde e um tigre nao!

O dourado deve ser outra especie de barbo, logo não conta para o cardume, se bem que os barbos tigre encardumam com outros peixes, isso nao muda nada de eles atacrem outros barbos tigre.

Editado por Quo
Publicado:
Barbo verde é uma selecção de barbo tigre. Já o dourado é outra coisa.

Esses peixes devem viver em cardumes de 5 elementos pelo menos. para espalhar a agressividade entre eles e para não aborrecerem outros peixes no aquario.

Em casos de procriação as femeas sao especialmente atacadas. podes ter 3 barbos tigre normais e 2 verdes, ou vice-versa ou todos de um tipo. agora um verde e um tigre nao!

O dourado deve ser outra especie de barbo, logo não conta para o cardume, se bem que os barbos tigre encardumam com outros peixes, isso nao muda nada de eles atacrem outros barbos tigre.

não entendi muito bem eu no total tinha 3 barbos dourados ou albinos nao sei bem como se designam 2 verdes e um tigre... moreram 1 verde e um tigre por causa dos ataques feitos pelos primeiros a povoarem o aqua que foi o tigre e 1 dourado/albino

e neste momento tenho 1 verde com a lateral "roida" coloquei-o numa maternidade ha 24h e está-se a aguentar mas n sei o k fazer junta-los de novo separa-los definitivamente???!!!

que miscelania

Os dourados era tipo isto?

DSC01596.JPG

?!

se é, são barbos tigre albinos. Ou seja são barbos tigre adulterados pelo homem.

e, isto é o barbo dourado:

54_02_barbo_dourado.jpg

O barbo dourado é diferente dos Barbos Tigre/Barbo de Sumatra (quer sejam o barbo tigre natural, o verde e o albino).

Logo não conta para o cardume e o comportamento é diferente.

se forem todos da mesma especie, nao sei que com a miscelania de cores adulteradas, os barbos suportem. Os barbos gostam de embirrar. eu tenho 5 barbos tigre, salvo as richas ocasionais que têm entre eles, que são perfeitamente naturais, são relativamente pacificos entre eles e até com os outros peixes. Relativamente... depende dos peixes que tens por companhia. Mas os meus são todos iguais.... todos tigrados e tenho fêmeas lá no meio. E, sim, devem estar sempre em grupos de 5 ou mais.

Os barbos devem andar sempre em cardume, mesmo o comportamento deles nao ser o mais angelical, nunca tenha visto um barbo comer outros barbos ou ratar... mas é possivel quando o grupo está desiquilibrado ou algo os leve a ter esse comportamento. Tavam a morrer de fome?...

deves ter vários peixes todos iguais, se tens 3 albinos, e sobrou-te 1 verde, arranja mais 2 ou 3 verdes e junta-os todos. isto deve equilibrar. ficas com 3 albinos e 4 verdes. Isto dispersa a agressividade, mesmo que eles imbirrem com as cores artiticialmente induzidas, que é uma hipotese, não sei se é assim.

Editado por Quo
Publicado:

pergunta de quem não percebe nada de barbos, visto que os "antigos" atacam os "novos" residentes, não terá a ver com uma questão de território, do tipo nós já cá estavamos põe-te a andar?!?!?!?!

Sei que existem peixes que se entrarem todos juntos no aqua dão-se lindamente, mas se os meteres aos poucos, os novos moradores podem não ser bem aceites.

Nesses casos é aconselhado meter mais peixes de uma só vez, assim os "antigos" não perseguem sempre os mesmos.

Será que faço algum sentido?!?!?!

faz nos ciclideos, que sao peixes territoriais, os barbos são peixes de cardume espevitados, ao introduzires mais que um, o objectivo é espalhar a agressividade natural do peixe.

nos barbos TIGRE que eu saiba há 3 questões:

-o dominio. que é dois barbos a dançarem uma dança ritual.

-a procriação. o macho persegue a fêmea e aqui a situação pode ser agressiva.

-e as brincadeiras. As penicadelas casuais dentro do cardume ou outros peixes que sejam alvos faceis e que estejam no caminho.

Os barbos tigre são um cardume muito bom e um verdadeiro peixe de cardume, ao contrario dos ciclideos.

Editado por Quo
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!