ppacardoso Publicado Maio 26, 2010 Publicado Maio 26, 2010 Boa noite Tenho um peixe gato(Cephalosilurus nigricaudus), que engoliu a ventosa de um termómetro, o peixe parece que por enquanto ainda está bem.Está sim com um formato meio estranho na barriga. Haverá alguma coisa a fazer? o tipo de certeza que não vai cuspir a ventosa cá para fora.Abrir a barriga do bicho tambem não me parece muito viável.Acontece com cada coisa! Cumprimentos
Filipe Simões Publicado: Maio 26, 2010 Publicado: Maio 26, 2010 (editado) Que coisa mais estranha. A menos que o peixe a consiga mandar de novo para fora...Vai morrer assim. Agora explica como consegue comer uma coisa que supostamente estava colada ao vidro, e não sai assim tão facilmente(muito menos um peixe a consegue tirar). Qual o tamanho do "animal"? Editado Maio 26, 2010 por filipegordo DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project
ppacardoso Publicado: Maio 26, 2010 Autor Publicado: Maio 26, 2010 Que coisa mais estranha.A menos que o peixe a consiga mandar de novo para fora...Vai morrer assim. Agora explica como consegue comer uma coisa que supostamente estava colada ao vidro, e não sai assim tão facilmente(muito menos um peixe a consegue tirar). Qual o tamanho do "animal"? O peixe está com 18 cm aproximadamente, amanhã posto uma foto.O termómetro deve ter saltado graças aos amigos oscares, estão sempre a inventar qualquer coisa. cumps
papillon Publicado: Maio 26, 2010 Publicado: Maio 26, 2010 (editado) E o peixe consegue estar com a boca fechada? Fazem cada coisa os peixes, rsrsrsrsrsrsrsssss. Se ele abrir a boca e conseguires ver a ventosa é melhor tentares tirar com uma pinça. Há tempos tive um ancistrus que conseguiu fazer a proeza de ficar com a linha de pesca presa no corpo, linha que tinha metido para prender umas plantas num tronco, tive de o apanhar com um camaroeiro e sem o tirar da água cortar a linha, mas de fora é fácil, agora lá dentro será mais complicado. Estive a ver uma foto dum peixe da mesma espécie, e se abanares o peixe de cabeça para baixo, fora de água sera que ele não consegue cuspir a ventosa? Se houvesse alguma coisa para anestesiar o peixe, seria mais fácil. Editado Maio 27, 2010 por papillon 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
ppacardoso Publicado: Maio 27, 2010 Autor Publicado: Maio 27, 2010 E o peixe consegue estar com a boca fechada? Fazem cada coisa os peixes, rsrsrsrsrsrsrsssss. Se ele abrir a boca e conseguires ver a ventosa é melhor tentares tirar com uma pinça. Há tempos tive um ancistrus que conseguiu fazer a proeza de ficar com a linha de pesca presa no corpo, linha que tinha metido para prender umas plantas num tronco, tive de o apanhar com um camaroeiro e sem o tirar da água cortar a linha, mas de fora é fácil, agora lá dentro será mais complicado. Estive a ver uma foto dum peixe da mesma espécie, e se abanares o peixe de cabeça para baixo, fora de água sera que ele não consegue cuspir a ventosa? Se houvesse alguma coisa para anestesiar o peixe, seria mais fácil. Bom dia Vou tentar hoje à noite, com muita calma, apanhar o peixe e tentar abrir a boca e ver se consigo com uma pinça, ver se consigo tentar a maldita ventosa.O peixe até agora parece estar bem, ainda comeu ontem à noite, até fiquei Obrigado pela dica .png' alt=':biggn:'>
bobby Publicado: Junho 12, 2010 Publicado: Junho 12, 2010 poe ai umas fotos... talvez na secçao Peixe.Gato... esse peixe é mesmo lindo!!!!! (p mim..lol) é companheiro de Oscars?? ehe.. talvez com calma.. peixe de cabeça p baixo... mexer.lhe na barriga.. induzir o vomito.. varias vezes ate.... pinça nao me parece NADA boa ideia.. mas cmu o post é de dia 27 ... ENTAO cmu ficou a situaçao???... (FOTOS PLZZ )
Recommended Posts