horaciosilva Publicado Dezembro 14, 2004 Publicado Dezembro 14, 2004 Olá, amigos! Quantos meons é que posso colocar no meu aquário? Tem 60x35x35, dois escalares e um plecostomos. É plantado com filtro exterior mecânico, biológico e químico. Obrigado. Citar Life is a tale told by an idiot, full of sound and fury and signifying nothing. (W. Sh.)
ZANITO Publicado: Dezembro 14, 2004 Publicado: Dezembro 14, 2004 neons com escalares, eu não recomendo, embora exista pessoal que os tem juntos... Citar
DarkMoon Publicado: Dezembro 14, 2004 Publicado: Dezembro 14, 2004 ois eu sempre tive neons com escalares e sem problemas, mas já tinha os neons quando adequiri os escalares que eram bem pequenos. Hoje só tenho um adulto mas não me ataca os neons. Citar O que foi nunca mais volta a ser....
zefish Publicado: Dezembro 14, 2004 Publicado: Dezembro 14, 2004 Pois... o maior problema a meu ver ainda é o espaço disponivel. Eu tive escalares e neons juntos mas foi num aquario de 200L... não tive problemas mas aconselho mais os cardinais que para alem de serem mais bonitos sao mais resistentes. Existe uma regra que dá para ter uma ideia da quantidade de peixes que se pode ter num aquario... 1L de agua por cada Cm de peixe ADULTO. Com esta regra ja da para te orientares... mas dá para fugir um pouco á regra. Eu tenho todos os aquarios sobrelotados o que me obriga a mudancas de agua mais regulares... Só o pleco ja te dá metade da população do aquario :D A melhor regra ainda ainda é o bom senso Resiste a tentação de encher o aquario de peixes... Lembra-te que eles precisam de espaço para nadar. Não faças sopa de peixe Um abraço Zé Citar Um Abraço Zé
Puer Publicado: Dezembro 17, 2004 Publicado: Dezembro 17, 2004 Eu já tive 3 escalares com 20 neons num aquário de 60 litros. Nunca tive problemas mas os escalares ainda eram pequenos. Só para cima de 20 neons é que dão um bom colorido ao aquário. Inventei +- a regra (pessoal) para um mínimo de Neons: 30 neons : 60 litros 60: 120 Litros 80: 200 litros O que acham? Claro que não existem regras. Cada um é que sabe. Mas julgo que essas quantidades podem servir de referencia. HoHOHO Citar ___________
Recommended Posts