Recommended Posts

Publicado

Ola pessoal

Ao mudar de casa vou aproveitar para mudar de aquario, agora precisava de umas dicas vossas face à nova decoraçao.

O Aquario tem 120*40*50 e vai conter cerca de 5 discos e muitos cardinais, so ainda nao sei se meto os dois botias palhaço que tenho.

Estava a pensar colocar no fundo umas Vaslinerias, cambombas e afins (plantas de facil manutençao) e na parte da frente umas Blyxas, como subestrato iria por akadama e subestrato da tropica , ou entao, so meto areia branca (areia de Silica) e um fundo preto ou azul e faço uma decoraçao extra simples.

As fotos do aquario seguem-se para, agradeco umas dicas.

aquario.jpg

Uploaded with ImageShack.us

aquario1k.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Aguardo as vossas dicas ou novas ideias.

Ajudem me com este novo projecto.

Obrigado

Publicado:

Tenta um biotopo amazónico antes, dás mais realidade ao ambiente dos discus e a manutenção é muito simples.

Echinodorus amazonica para o fundo, atrás dos troncos.

Para o layout, eu colocaria os troncos juntos a 1/3 do lado esquerdo ou direito, conforme a colocação da tubagem e facilidade para a limpeza.

Ficas com 2/3 do aquario livre para os discus mostrarem o seu esplendor e não estarem sempre escondidos atrás da plantas.

Para mim quanto mais simples melhor e mais interessante para um biotopo amazónico.

Bom trabalho e boa sorte

Cumprimentos

Pedro Pinto

Água Natural

Publicado: (editado)

Eu deixava como tá, e com areia branca ou marrom, e ja tava feito :)

o meu aquario vai ser de 100x50x50 e basicamente é o que vou fazer, areia troncos, basaltos, e algumas anubias e fetos narrow agarrados aos elementos ;)

onde posso encontrar esse tipo de troncos? isso vai para que preço?

Editado por viper

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

• 3 meses depois...
Publicado:

Eu gostava mesmo de ver, pois tenho um aqua com as mesmas dimensões.

Daqui a umas semanas vou mudar de casa como tal vou alterar o layout e tenho andando por ca a ver ideias e tal....

Não sei se irei colocar areao preto ou areia sílica branca (ambos de baixa granulometria).

Estava a pensar em um tronco também, mas ja tive um e poluia-me muito a agua, andava sempre meia turva, e na altura de lavar o filtro credo lololo.

Que acham pessoal?

Abraços