varias questões sb aquarios


focalouca

Recommended Posts

olá,sou iniciante na aquariofilia, sempre gostei mt de animais, mas para ser sincera faz-me confusão ter animais que precisam de "suporte de vida", se falta a electricidade ?

o meu aquario é bastante pequeno 10-15 lts, mas so la tem 5 guppies, o meu irmao, iniciou-se com este, mas rapidamente mudou para 1 maior e deu-me este, ainda por cima teve vários guppies bebés e eu "adoptei" 5, que pl q li, é o máximo aocnselhado.

infelizmente encontrei pc informação,

- tenho um tubo plastico que quando ligado à bomba deita oxigenio, tem 1 rolo azul na ponta - serve para que?

- n ligo esta bomba sempre, devo liga-la de quanto em quanto tempo?

tenho um filtro interno (cap 60 lts) q pus com 1 "braço" para cima de modo a fazer uma mini cascata-este esta sempre ligado, para além do termostato e do termometro interior,1 dos lados esta coberto com 1 deenho do fundo do mar, e a luz acendo10-12h /dia

uma das plantas foi totalmente comida por eles, a outra esta a crescer bem, e tenho algumas pedrinhas

-como posso limpar os vidros internamente de modo a não modificar o nível de bactérias?

como posso limpar o fundo?

os peixes limpa fundos reproduzem-se em cativeiro, ou são arrancados do seu habitat natural para estarem nas lojas até q sejam comprados?

devo adicionar alguma coisa a este aquario?

 

muito obrigada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao tens la grande espaço para tudo...lol

isso azul pelo que dizes e uma pedra difusora que podes manter ligada todo o dia que ligada da oxigenio a agua embora se tens a cair como cascata tb e feito essa mesma funçao

quanto aos vidros podes usar um limpa vidros de iman que compras em qualquer loja da especialidade bem como um "aspirador" proprio para fundos

quanto aos peixes bem todos eles se reproduzem se lhes deres as condicoes iguais as naturais mas todos eles foram um dia arrancados do seu habitat natural por isso???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bem vinda, espero que gostes de estar por aqui.

 

Acho que 15L é muito pouco para esses peixinhos que tens.

 

São poucos litros de água, a dificuldade será manter os parâmetros dela estáveis e isso implica uma maior manutenção e disponibilidade da tua parte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao tens la grande espaço para tudo...lol

isso azul pelo que dizes e uma pedra difusora que podes manter ligada todo o dia que ligada da oxigenio a agua embora se tens a cair como cascata tb e feito essa mesma funçao

quanto aos vidros podes usar um limpa vidros de iman que compras em qualquer loja da especialidade bem como um "aspirador" proprio para fundos

quanto aos peixes bem todos eles se reproduzem se lhes deres as condicoes iguais as naturais mas todos eles foram um dia arrancados do seu habitat natural por isso???

 

 

sim 1 dia foram, mas quanto a isso já n posso fazer nada, os meus reproduziram-se em cativeiro :surrender:

obgd pl resposta :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.