Recommended Posts

Publicado

Phalloceros caudimaculatus.

Eu gostava de saber mais coisas sobre eles, mas tudo que encontro esta em alemao.

Se alguem souber algo deste peixe por favor poste aqui.

Obrigado

Publicado:

Traduzido do alemão

Sinonimo: Girardinus caudimaculatus Hensel, 1868;

Phalloceros caudomaculatus (Hensel, 1868)

Ordem:carpas dentadas (Cyprinodontiformes)

Origem: Paraguai, Uruguai

Distribuição: Rio de Janeiro, sul do Brasil, Uruguai Paraguai

Biotopo: Com plantas flutantes e muito espaço para nadar

Temperatura: 16 - 20°C

pH: 7,3

Dureza total: --

dureza carbonata: --

Familia: Poeciliidae

sub-familia: Poeciliinae

Tamanho Macho: 4 cm

Tamanho Fêmea: 7 cm

Caracteristica: macho pequenos possuem gonopodium

Alimentação: comida viva e seca

Tamanho do aquário: a partir 60 cm (cerca de 54 - 63l)

bevorzugter Beckenbereich --

Sociabilidade: cardume a partir de 5 elementos

Reprodução: vivipara

speckled-mosquitofish.jpg

aqui tens um link para uma página em Inglês

http://www.fisheries.nsw.gov.au/thr/specie...osquitofish.htm

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Publicado:

Caro Bruno

Esse peixe tem a cacteristica importante de não necessitar de aquecimento, pode-se mesmo tê-lo cá fora ao ar livre. Recebi-o da Dinamarca, reproduzi-o e dei a varios. Deixei de o ter devido a falta de espaço mas em breve vou voltar a cria-lo. As variedades de aquario são todas pintalgadas. Na Natureza têm no maximo um ou dois ocelos. Cpme bem de tudo. Quando a fêmea estiver bem cheia deve ser posta num aquario pequeno cheio de plantas flutuantes, a fêmea não é muito agressiva no procurar comer os alevins.

Abraços

Paulo José

Publicado:

obrigado.

Estes foram oferecidos pelo nosso amigo Miguel.

O problema e que so tenho uma femea para 3 maxos, pois o miguel tambem tinha muito poucas femeas.

Estou a tentar aumentar a populaçao, mas não noto grandes variaçoes na femea embora a mancha na barriga seja visivel, não sei se ganham barriga como os guppies, nem se o tempo de gestaçao e o mesmo.

Publicado:

Bruno

Fui eu que dei os Phalloceros ao Miguel, portanto tens peixes que lhe dei ou descendentes.

A fêmea enche visivelmente, quando estiver bem cheia não vais ter duvidas. Se estiver a baixas temperaturas o tempo de ioncubação é bem mais longo.

Abraços

Paulo José

Publicado:

e por acaso nao tems mais umas femeas paulo?

E que tenho 1 femea para 3 maxos.

Ja agora se alguem tiver e que mos queira oferecer eu aceito.

Estou a gostar bastante deles.

Publicado:

Bruno

De momento não tenho nenhuns Phallocerus. Mas é bom que os mantenhas, assim comigo no futuro, com o Miguel e com o João milhinhos não os vamos perder. O que em Portugal é muito facil, perder especies.

Abraços

Paulo José

• 3 semanas depois...
Publicado:

Caros Amigos,

Venho confirmar-vos que estes peixes toleram temperaturas mais baixas do que o que foi referido em respostas anteriores.

Leiam a propósito a minha contribuição na mensagem sobre os Espadas encontrados em " água fria " no nosso país.

Estou interessado iniciar uma população desta espécie a partir de Maio, pelo que procuro quem me possa vender alguns exemplares nessa altura.

Solicito a vossa maior atenção para a questão da consaguiniedade, a qual pode arruinar em poucas gerações uma população em cativeiro ( e na natureza ). Seria muito boa política trocarmos frequentemente de peixes ( machos e fêmeas ) e catalogarmos muito bem a orígem da nossa população ( como se faz com os Ciprinodontídeos ).

Gostaria de pertencer a uma bolsa de criadores nacionais de Phallocerus caudimaculatus.

Obrigado.

Com as minhas melhores saudações

Miguel Andrade

http://www.viviparos.com