Antonio Leite Publicado Dezembro 14, 2004 Publicado Dezembro 14, 2004 Tenho seguido a receita do forum para o Patê de Discos, mas encontrei sempre mais ou menos alguma dificuldade na consistência da mesma. Quando se diz "2 pacotes de gelatina", quantas folhas têm os pacotes ou utilizam a gelatina em pó da Royal e saõ dois pacotes de 5 folhas cada ou 2 folhas. É que ainda não consegui a consistência certa (já mandei alguma para o lixo). E agora ao adicionar o Flagyl então é uma desgraça, no aqua desfaz-se tudo. Ajudem e contem as vossas experiencias. A receite está no topico http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...ghlight=caseira com os agradecimentos ao colega.
nunomiguel Publicado: Dezembro 15, 2004 Publicado: Dezembro 15, 2004 Olá, Eu não uso gelatina... Penso que o segredo está em não criar propriamente dito um patê. Quanto mais "desfizeres" a comida mais a mesma te vai sujar a àgua. Eu costumo "triturar" tudo deixando a comida em pedaços pequenos de maneira a que os discus os conseguiam engolir. Cumprimentos, Nuno
caotropheus Publicado: Dezembro 15, 2004 Publicado: Dezembro 15, 2004 Eu fazia o meu alimento para Discus com coração (não importa qual animal desde que esteja à venda no supermercado) 60 %, espinafre 10 % e e 30 % com camarão cru inteiro. Colocava os ingridientes no "food processor" transformava tudo numa pasta homogénea e depois espalhava esta pasta num tabuleiro em camada fina e punha no congelador. Para alimentar os peixes, retirava a placa cngelada de alimento do tabuleiro, partia aos pedaços, conservava os pedaços no congelador num saquinho de plástico e todos os dias alimentava os meus peixes com um cubinho. Para tratamentos é possível misturar medicamentos à pasta.
Paulo José - APC Publicado: Dezembro 15, 2004 Publicado: Dezembro 15, 2004 Olá Há um truque, que alguns de voçês já conhecem, para assegurar a consistência da comida triturada sem usar gelatina. é comprar camarão e descaca-lo nós mesmos e depois triturar normalmente. Este camarão tem uma proteina de efeito aglutinador que vai manter todos os elementos da pasta juntos e sem se dissolverem na agua e com um efeito muito melhor que a gelatina. A questão é que o camarão comprado descascado foi quase sempre descascado com agua quente, ora isso provoca a destruição da tal proteina. Assim temos que o descascar nós ou tentar arranjar no mercado, dificil, camarão descascado com agua fria. Abraços Paulo José
Recommended Posts