Recommended Posts

Publicado:

boas.

nasceram ...

isto sao mesmo ´buééés´ larvas ... nao sao ?????????

th_PICT3821.jpg

ja estao em agua salgada ...

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

• Replies 67
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

sim são, que bela fornada, os meus parabéns

tens de criar agitação á superfície, senão corres o risco de ficarem presas na "neblina" que se cria pois ao teres a iluminaçao por cima têm tendencia para seguir a luz por serem fotoestáticas

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

boas.

tem uma pedra difusora a deitar umas bolhinhas. meti um T do aqua que esta ao lado.

nao tem termoestato. a agua esta a 22º.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Publicado:

Parabéns!!! bowdown

Agora tens de ir diminuindo, muito lentamente a salinidade da agua (densidade).

Espero que seja mais um relato de criação bem sucedido :offtopic:

Hugo Nunes

Publicado:
Agora tens de ir diminuindo, muito lentamente a salinidade da agua (densidade).

Já !!??

Talvez daqui a 1 mês, não é !?

Publicado:

Acho que não é já, é quando passam a 'camarão', depois de várias mudas como larvas.

Penso que não há um período pré-estabelecido, depende da temperatura, da alimentação ...e não acontece a todos ao mesmo tempo, tem que se ir tirando porque eles morrem em água salgada, mas se ainda forem larvas morrem em água doce.

Agora há que alimentar, manter a qualidade da água, e deixar crescer.

Atenção às pedras difusoras, há várias referências sobre a necessidade de não usar bolhas muito pequenas em crustáceos, podem ficar presas dentro da casca e matar o bicho, deve-se usar difusores de bolhas grandes ou apenas o tubo.

Boa Sorte,

João

Publicado: (editado)

boas.

mjm ...

eu tenho a luz de uma lado do aqua e a pedra do outro. mas es capaz ter razao. talvez seja melhor deixar so o tubo ... faz o mesmo serviço.

essa ainda vou ter que descobrir , ja li em sites que quando as larvas mudam para camarao podem passar directo para agua doce, mas nem muito cedo nem muito tarde. alguns preferem diminuir o sal gradualmente. ;)

Editado por labutes77

Publicado:

boas.

para os interessados ... :)

alimentaçao:

-spirulina em pó, artemia congelada, pastilhas de fundo para herbivoros e mikrozell ... tudo triturado com a varinha da sopa ... e vou dando com uma pipeta , umas gotas de cada vez. invençao e receita minha , quem quiser paga direitos de autor, lol. :)

parecem todos bem ... ainda nao dei por falta de nenhum ... hahahahahaha.

ja nao se juntam tanto em frente a luz. estao na luz mas mais espalhados. na superficie e a meia agua e por quase toda a area do aqua.

Publicado:

Li um tópico antigo, aqui no forum que diz para se ir diminuindo a salinidade semanal ate chegar a 1 ou 2 meses.

Vou procurar depois digo onde está...

Labutes não deste pela falta de nenhum?

E quantos são 1459?Contas quando?

De 10 em 10min?

LOL

Hugo Nunes

Publicado:

boas.

conto 2 x por dia e meto um carimbo numa pata a marcar, para nao correr o risco de contar um duas vezes ...

hahahaha.

nao faço ideia quantos sao ... foi a desova de 2 femeas. tinha mais ovadas mas tive que as tirar para pôr agua salgada. as que desovarem no comunitario ... comida viva para os endlers , lol. mas pelo que li, uma femea grande pode dar ate 1.000 larvas. mas nao tenho 2.000 larvas de certeza. perto de mil ... talvez.

Publicado:

boas.

conta hoje 5 dias ... parecem bem. vivos e a pairar na agua.

;)

Publicado:

Ainda bem!

Vai dando novidades

Hugo Nunes

Publicado:

Como fazes para as mudas de água!

Algumas vão sendo recicladas! :flick_tongue:

Excelente trabalho, se tiveres sucesso vou tentar também, pois tenho 4 meninas e 2 rapazotes e realmente dá para ver as diferênças entre eles.

Boa sorte, vou estar atento ao progresso

Cumprimentos

Pedro Pinto

Água Natural

Publicado:

boas.

ainda nao fiz nenhuma mudança de agua. talvez amanha ou depois.

nota-se algumas baixas , mas ainda assim , sao mesmo muitos ...

boas.

ainda nao fiz nenhuma mudança de agua. talvez amanha ou depois.

nota-se algumas baixas , mas ainda assim , sao mesmo muitos ...

Boa sorte com isso, Espero que vingem MUITOS bigsmile

Editado por LoLpo
Publicado:

Boas

Muitos parabéns! Se conseguires que cheguem a camarão penso que sejas, oficialmente, o primeiro a conseguir em Portugal (pelo menos)!

Depois maratona gostava muito de ver um artigozinho inamovível aqui no fórum a descrever a experiência.

Boa sorte :P

boas.

estive agora uns 10 minutos a mira-los ... acho que ja começaram a sofrer algum tipo de metamorfose ... no meio do enxame há uns 7 ou 8 que me parecem maiores e o que me chamou a atençao é que nestes ja se destingue os olhos , enquanto nos restantes parecem apenas uns espermatozoides, um corpo semi-transparente amarelo com uma cabeça.

os que consigo ver os olhos, sao mais translucidos e brancos.

ps: ja agora acho que nao o tinha mencionado, mas estao em agua do mar. ja que vivo a 5 min do mar, achei melhor do que andar a medir colheres de sal por litros de agua ...

Editado por labutes77

Publicado:

boas.

por motivos de força maior agua doce / agua salgada, abri outro topico em agua salgada. se alguem me puder ajudar, agradeço.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157625

obrigado.

Publicado:

boas.

como nem todas as ideias sao boas ... os minusculos camaroes que trouxe da praia comeram as larvas ... :D

das centenas que tinha ontem, hoje tenho 2 dezenas se tanto ... os camaroes ja voltaram para a praia. o buzio ficou, nao saiu do sitio.

Publicado:

Estou a seguir atentamente o teu relato, mas de facto não é nada fácil. Muito menos para quem nunca teve nada de água salgada (aliás como eu). Por problemas que atribuo à qualidade da água, nunca consegui manter as larvas mais de 1 semana.

Boa sorte !