Recommended Posts

Publicado

Venho criar esta thread para questionar o povo dos invertebrados mais dentro dos preços dos camarões de maneira a saber que preços podem ser considerados razoaveis, e que preços podem ser considerados autenticos roubos.

Eu falo por mim e de minha experiencia.

Costumava comprar os meus camarões na Dido's Farm quando esta loja ainda vendia ao publico. Desde que ela fechou, vi-me forçado a fazer negócio com uma loja que não prima exactamente pela honestidade, muito menos qualidade, mas visto a proximidade á minha casa, e o contrato verbal que na altura fiz com o dono da Dido's Farm de que ele me iria continuar a fornecer material através deste vendedor.

Outro dia fui para comprar uns yamato's, mas nada, peço para encomendar e preço esperado, pede-me 3euros por cada um desses.... Eu na altura pensei...Bem é caro, mas não é nada de astronómico....

Outro dia perguntei o preço dos Crystal Red ao mesmo senhor, pois ando com vontade de montar uma bateria com Reds, Crystal Reds, e Sulawesi cardinal. E qual não é o meu espanto quando este senhor me pede 12€ por cada Crystal Red de grade indefinido, e 35 euros por cada Sulawesi..... Perguntei logo, "Esses camarões são feitos de ouro, ou platina?"

Digam lá o que acham destes preços, são razoáveis, ou o gajo tá a roubar? Pergunto isto pois não é já nem a primeira vez nem 4ª vez sequer que apanho este senhor a aldrabar(diga-se mentir com todos os dentes) os principiantes para vender peixes/plantas/produtos. Ando especialmente lixado com este senhor, porque ele fica algo ressentido quando eu chamo a atenção aos clientes e a ele de que não é bem assim como ele diz....

Que preços consideram razoaveis por exemplo para Yamatos, Red Cherry's, Crystal Red, e Cardinais Sulawesis?

Publicado: (editado)

Boa Noite!

Aju um pouco caro.

Principalmente os sulawesi já não posso dizer o mesmo dos crystal red se forem Grade A e S o preço está justo agora C e B é um autentico roubo.

Porque não vais a outras lojas as vezes compensa ir mais lonje, faz-se um passeio e fica-se a conhecer.

Editado por Hugo R. Silva
Retirar quote desnecessário. Utilizem o botão "ADIC. RESPOSTA" e não o botão "RESPONDER". Ass. HRS

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Publicado:

boas eu ja vi lojas aqui por lisboa em que os red cherrys custao 3.50€ e eu perfiro ir a outra margem do rio buscalos por 1.50€ e com tanta ou melhor qualidade do que os que vejo em lisboa.

Um exemplo e numa loja online as CPO´s custarem 12€ mais portes e ca em lisboa velas a 18.50€ cada uma

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

hhhhh.jpg

Publicado:

Olá Gervas,

Eu não gosto de comentar se o preço de algo é caro ou barato, pois desconheço imensas informações que são importantes para se poder fazer uma avaliação objectiva.

Existem tantas condicionantes que podem influenciar o preço de algo:

- regra da oferta e da procura.

- custo para o vendedor.

- custo de manutenção.

- Quantidades mínimas.

- região.

Se perguntares é o preço normal? Posso dizer nim.... já vi caros como esses e já vi muito mais baratos.

P.S. Vou mover isto para outro lado (humm... qual lado lol) pois assunto sobre camarões, só o 'nome', pois a conversa é sobre preços.

Publicado:

é por essas e por outras que quando quero comer camarão vou a lota ehehheheheheh

agora fora de brincadeiras...

cada loja é livre de praticar os preços que quer....

agora se procurares aqui pelo forum concerteza encontras criadores muito bons a vender a preços acessiveis..

abraço

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Publicado:

Obrigado pelas respostas.

Hugo não há crise.

Estou só mesmo a perguntar pois a loja em questão apesar de me fornecer o que peço, nem sempre é nas maiores condições, o tempo que demoram a chegar as minhas encomendas por vezes é de arrancar os cabelos, e os preços praticados são algo desconcertantes por vezes. Ando algo picado com a loja em questão pelas razões que já disse. E a coisa só piorou desde que o meu leque de escolhas de lojas se reduziu=S De modos que quando o senhor me apresenta os preços que apontei, fiquei com a pulga atrás da orelha, especialmente em relação aos CRS.

Publicado:

Pois realmente tens razão realmente. Eu tenho tendencia a preferir loja para vivos, por que tive muito más experiencias passadas com vivos+correio+internet. Gato Escaldado de água fria tem medo =)

Publicado:
Pois realmente tens razão realmente. Eu tenho tendencia a preferir loja para vivos, por que tive muito más experiencias passadas com vivos+correio+internet. Gato Escaldado de água fria tem medo =)

boas

eu de camarões compro tudo aqui no forum ou mando vir da alemanha... mas isso sou eu e posso dizer que há pessoal aqui do forum a vender CRS grade SS a 15€ por isso 12€ por grade indefinida que normalmente é C ou B muito fracos acho um roubo...mas isso é a lei da oferta e da procura,,, se ele vende a esse preço... se me pagassem isso eu também vendia...

cumps

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

boas.

na minha opiniao , cada um vende ao preço que quiser ... se há quem compre ...

eu como moro em setubal e trabalho em lisboa, tenho carro e gosto de passear , tenho a facilidade em visitar varias lojas, umas agradam-me muito e outras nem por isso, quer em preço quer em qualidade. vai do gosto de cada um. esses preços quanto a mim estao um pouco esticados.

posso te dar exemplos de preços que eu ja comprei esses especimes.

Yamatos 1,2€ ( loja )

Red Cherry's 5€ por 6 camaroes adultos ( á cerca de 3 anos a particular))

Crystal Red 6€ por um grade A ( particular )

Cardinais Sulawesis 4,70 ( loja )

ps: acho um pouco exagerado chamar o sr. vendedor de ladrao. ele ate pode estar limitado a vender conforme lhe vendem a ele. se nao te agrada o preço ... nao compres, procura outras lojas e compara preços na tua zona. é a minha opiniao.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Publicado:

Bem há coisas que não se podem nunca confundir, comprar a uma loja e comprar a um particular é de tal forma diferenciado que não tem ponta por onde se comparar.

Não vão por ai, pois tal não é de facto possível.

É claro que em particular tem forçosamente de ser mais barato...

labutes sobre o preço que compras é verdade sim senhora, excelente preço mas quantas lojas mais conheces com esse preço? pois é uma excepção....

Eu acho que cada um de nós tem que avaliar o preço e o que acha dele, para mim 35€ por um camarão posso achar caro, para o gerinaldo pode considerar uma promoção....

Publicado:

olá, eu ando a comprar em lojas online portuguesas, depois de estar a comprar umas colonias (quase ou mesmo) sem fêmeas a criadores particulares...

tenho feito minhas encomendas a 2 lojas que são patrocinadoras de outro forum e por respeito a esta casa não vou referir.

camarões amano (acho que era a estes que te referias) 2€

crystal black grade A 3,80€ (aqui na secçaõ de classificados tb vendem e costuma ser 20 a 25€ por colonias de 5)

crystal red grade A perto de 5€ (aqui na secçaõ de classificados tb vendem e costuma ser 20 a 25€ por colonias de 5)

os sulawesi tem uma encomenda conjunta a decorrer e se te despachares ainda apanhas, estão a 4,70€ as especies mais procuradas (caridina denerli, harlequins, spongicola, etc...)

caridinas ensifera (tb são do sulawesi) a pouco mais de 3€...

agora é normal os preços oscilarem um pouco de local para local mas acho que esse preço por sulawesi é exagerado.

qualquer informação mais manda-me mp

abraço

Publicado:

Não queria comentar este tópico pois trata de um assunto especial, mas...

Então é assim, falando da crystal, acho que alguns dos preços praticados podem ser um pouco altos mas, como anteriormente alguém disse, "apenas compra quem quer"! O senhor da Crystal compra a um fornecedor, que em principio tem os animais em determinados paramentos/situações! Penso que se deva dai o seu valor mais alto! Teoricamente, a qualidade é superior (ATENÇÃO, NUNCA COMPREI CAMARÕES NA CRYSTAL)!

Em relação a outras lojas aqui da margem sul, posso dizer que sou cliente assìdou, satisfeito e amigo do dono! Ja efectuei algumas compras de invertebrados! Pessoalmente e referente às ditas importações, recomendo! Nunca me morreu nenhum camarão devido ao transporte! tenho visto quase todos os animais que chegam e estou maravilhado! Os preços penso que são óptimos!

Isto tudo parece facil! Ja está! Mas para mim não é! Pessoalmente adorei algumas das novidades que a loja Crystal red nos mostrou no nosso muito fraco comercio de invertebrados! Para mim, era um dos sub-fóruns que ia todos os dias! Dai estou grato pela revelação! Penso que os preços praticados na altura até seriam normais para novidades! Actualmente, penso que deveriam de rever preços/fornecedores pois mantendo-se esses valores, dificilmente ....

Em relação à loja da margem sul, encantado, pois permitiu-me (a mim) obter as espécies que para mim seriam impensáveis ver, muito menos possuir!

Por exemplo, alguém arranja Atya Gabonensis mais baratos que 5,88€???? Isto é um excelente preço para um gabonensis! 2.70€ por um caridina cantonensis tiger parece-me um preço acessível! Única loja que conheço que até agora nos possibilitou a compra de Limnopilos naiyanetri por 4,85€! Apenas fica na vontade de cada um!

Agora a loja da margem sul, quase todos os sulawesis a 4,70€! Uma vasta lista de caranguejos e caracóis! Crystal, sejam red ou black, com grades muito boas (A, S e S+) a cerca de 5€!!!!

Tudo são preços! Cada um pratica os que bem entender! Cabe a nós compradores procurarmos os que para nós sejam melhores!

Já cheguei a ver neocaridinas heteropoda Var Red na Lousa a 5€ cada! E foram! No outro dia comprei 4 caridina japonica no bricomarché por 3€, fenomenais! Mas estavam os reds a 2,5€!

Pessoalmente penso que quanto mais lojas a comercializarem os nossos animais, melhor! Teremos mais hipóteses de escolha!

O que é bom para mim, poderá ser mau para ti!

E com isto, penso ter exposto o meu posto de vista e conhecimento!

Espero que ninguém me interprete mal! Espero manter a amabilidade de ambas as partes e principalmente, continuem a investir nos invertebrados pois, são animais fenomenais!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Epah com preços desses eu fico fan assiduo=) Que loja é essa e onde fica?=)))) De CRS a 12 euros com grades que nem sei até os ver, para CRS a 5euros de boa Grade, vale bem a pena! Esses senhores da margem sul, mandam por correio se eu pedir? Se quiseres manda-me por PM, para evitar publicidades desenecessárias=)

E os Sulawesis é que era um sonho se os comprasse por esse preço=)