Gonçalo Sousa Publicado Maio 25, 2010 Publicado Maio 25, 2010 boas se tiver um móvel com uma superfície "utilizável" de 60cm x 39cm é seguro colocar lá um aquário de 60cm x 40cm de base, ou aquele centímetro pode ser problemático? Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]
João Paulo Viegas Publicado: Maio 25, 2010 Publicado: Maio 25, 2010 Na minha opinião não. Coloca meio cm para cada lado. Certifica-te que o mesmo (o armário) aguenta com o peso do aqua. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Gonçalo Sousa Publicado: Maio 25, 2010 Autor Publicado: Maio 25, 2010 Obrigado João! Também penso que não fará diferença se ficar meio centímetro para cada lado. Qual a melhor forma de me certificar que o móvel aguenta? ele é bastante robusto, mas ao fim ao cabo vão ser 80L às costas Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]
Quo Publicado: Maio 25, 2010 Publicado: Maio 25, 2010 o movel deve ser de madeira. se for daquela composição de pseudo-madeira não aguenta e o movel vai detreorar-se ao entrar em contacto com a água. Citar
Gonçalo Sousa Publicado: Maio 25, 2010 Autor Publicado: Maio 25, 2010 é este o móvel. já tenho um aquário num móvel deste género há algum tempo e até agora sem problema nenhum Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]
Darker_JR Publicado: Maio 25, 2010 Publicado: Maio 25, 2010 é este o móvel. já tenho um aquário num móvel deste género há algum tempo e até agora sem problema nenhum epa que mítico um móvel do ikea xD epa..o meu tem estado bem com 70kg em cima..mas também é 60*30*40 Citar João Rebelo
Rui Galrão Publicado: Maio 25, 2010 Publicado: Maio 25, 2010 podes sempre arranjar um tampo, tanto pode ser em pedra mármore ou granito ou em madeira, com as medidas certas ou algo mais saliente.. Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
João Paulo Viegas Publicado: Maio 26, 2010 Publicado: Maio 26, 2010 Olá Desde que tenhas cuidado com a humidade ou durante as manutenções do aqua podes estar descansado. Vê se o móvel é "maciço" ou seja por vezes estes armários não são de madeira maciça estando apenas forrados de forma a dar-lhes um ar robusto. Atenção à colocação do armário (para que não fique desequilibrado) pois com o tempo vai ganhando "calo". Dá um salto a algumas lojas de aquariofilia e vê, mexe e pergunta pois poderás assim comparar os móveis e encontrar alguma diferença. Por vezes descuramos o armário onde vamos colocar o nosso aqua que pode trazer a médio longo prazo alguns dissabores. Boas escolhas. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Recommended Posts