Recommended Posts

Publicado

Boas,

Eu vou agora comprar um aqua de 250L (100*50*50) para ciclídeos africanos e não sei que filtro comprar, tenho olhado para o Eheim Ecco Pro 300 (2036) e para o Eheim Classic 2217, mas não sei se há outro melhor para este aqua. Algum melhor? Aconselham outro de outra marca?

Cumprimentos

Publicado:
se fosse para peixes "normais" esse filtro dava, mas como e opara ciclideos e eles sim sao maquinas de (palavra censurada), entao eu optaria por 2 2215

Mas pelo preço desses dois não compensava mais o EHEIM professionel 3 2073?

Publicado:
ao que me teem dito sao baratos e muito muito bons...

se for para eheim eu optaria por 2 2215 ou um 2073 sim...

sendo assim achas que deveria optar antes pela sun sun em vez da eheim?

Publicado:

olha queres que te seja muito sincero?

eu tambem estou a montar um novo aquario, e estou muito indeciso em relaçao a marcas!

o meu aquario e do tamanho do teu ve la...

e ja me aconselharam de tudo...

neste momento a uma pessoa que me está a falar muito bem, dum filtro resun com lampada UV e ja tras torneiras e materias filtrantes....e que faz 1200 litros por hora, o resun ef-1200 e que custa uns simpaticos 65 euros..se alguem puder opinar sobre esta marca...

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Publicado:

Eu tenho um sunsun que faz 1400L/h sem UV e estou satisfeito. Não vem com materias filtrantes, mas tem lá espaço que dá pra muita coisa. Tem 3 cestas.

Os plasticos nao são de primeira, mas sempre é mais avançado que um eheim 2217 simples. Sempre ja tem um botao para ajudar a ferrar, ja tras uma torneira para separar as mangeiras e ser mais facil a manutenção do filtro.

O sunsun gasta 35W e faz 1400L/h, o eheim gasta 20W para 1000L/h. são uma diferença de 15W em 8760h num ano, se o kWh anda pelos 13cent, ao fim de um ano sao 17€ de energia a mais que o sunsun gasta, por mais 400L/h. Também é uma questão a analisar...

Tenho um aqua de 275L brutos e estou satisfeito com o sunsun.

Publicado: (editado)

Hoje fui ao Koi Park em Almada e a verdade é que apesar de dizerem bem dos Eheim que vendiam e mal dos Sun Sun (que não vendem), todos os filtros que eles usavam para os proprios aquarios eram todos (excepto um ou dois) Sun Sun, acho que nao dá margem para grandes duvidas lol

Cumprimentos

Editado por Andre Santos
Publicado:
mas a sun sun e boa :thumbup3:

eu ja me decidi, resun ef-1600 :eusathink:

para um aqua de 250 litros :eusathink:

Eu tambem ja me decidi pela sun sun. Ja agora podes me dizer quais sao as caracteristicas desse modelo e o preço sff?

Publicado:

a grande questão em relação aos sunsun e que estão a tao pouco tempo no mercado que não se sabe bem quanto tempo duram lol No, entanto tem dois pontos fortissimos ja aqui referidos que sao o preço e o espaço para materiais filtrantes. A pensar em dois filtros pds sempre pensar em ter um eheim por exemplo para a qualidade e um sunsun para a quantidade (debito da bomba e capacidade para materias filtrantes) por preços sempre apelativos. cumpz

Publicado:

Hola andre,

eu tambem tenho pensado em mudar o meu filtro e tenho feito algumas pesquisa!!

e estou bem inclinada a este http://www.reptilica.es/search_result.php?...s=sera+fil+1300. so nao consegui ver isso de gasto de energia no mais é muito silenciosso. e tem materia filtrante e reposto de peças a vontade no mercado , oque é uma facilidade.

vc tem visto algo da sun sun na internet? tem algum link facil pra gente poder ler e pesquisar tambem?

ate mais e boa sorte na escolha

tina pinto

Publicado: (editado)
Hola andre,

eu tambem tenho pensado em mudar o meu filtro e tenho feito algumas pesquisa!!

e estou bem inclinada a este http://www.reptilica.es/search_result.php?...s=sera+fil+1300. so nao consegui ver isso de gasto de energia no mais é muito silenciosso. e tem materia filtrante e reposto de peças a vontade no mercado , oque é uma facilidade.

vc tem visto algo da sun sun na internet? tem algum link facil pra gente poder ler e pesquisar tambem?

ate mais e boa sorte na escolha

tina pinto

Ola Tina Pinto,

Por acaso conheço um site que vende todo o tipo de produtos, equipamentos e seres vivos para aquariofilia a um preço mais baixo do mercado e neste link (http://www.crystalred.eu/produtos.php?pageNum_recprod=1&totalRows_recprod=32&sub=23&fam=12) os sun sun sao os brancos em que o modelo começa por "EF-...". No entanto sei que existem mais modelos, se por acaso nenhum destes lhe agardar, pode dizer-me mais ou menos as caracteristicas do filtro que deseja que eu posso ver os outros modelos e dizer preços na loja da Avipeixe de almada (é a unica que eu conheço perto de mim, Lisboa, que venda Sunsun). Mas em relação a net nao conheço mais nada especifico para sunsun.

Cumprimentos,

André Santos

Editado por Andre Santos
Publicado:

boas

o que me dizem sobre 1 jbl e900

comprei 1 para o meu aqua de 300 ltr e o vendedor disse que era suficiente visto que e misto??? sera que e

Publicado:
boas

o que me dizem sobre 1 jbl e900

comprei 1 para o meu aqua de 300 ltr e o vendedor disse que era suficiente visto que e misto??? sera que e

Boas, tal como o viper disse tem o flowrate minimo e depende dos peixes que puseres, mas também tens que ter em conta se vais por muitas plantas, quanto mais plantas menos carga para o filtro.

Publicado:

Não aconselho o Sera Fil 1300 a ninguém, já estive para comprar um mas quando chegou a altut«ra de comprar e tive a oportunidade de estar com ele nas minhas mãos desisti de imediato devido a ma qualidade dos materiais, o sun sun é 100 vezes melhor.

Publicado:

pois viper na tenho mts peixes e plantas mas estou a pensar noutro layout para ele com mais plantas e provavelmente para pro discus

Publicado:

nem com muitas plantas???

pois entao vou mesmo qua deixar os dois internos de 160 tb

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!