Recommended Posts

Publicado

Boas ppl,

hoje cheguei a casa e tive uma grande desilusão, 2 de 3 escalares mortos. Ontem já andavam estranhos, sempre pousados no fundo, apesar de terem comido bem.

Já à 1 semana que me tem morrido peixes sem sinal aparente de doença, pelo menos 2 nariz de bebado, 4 neon negros e 1 cardinal já foram.

Fiz agora todos os testes que tenho e os resultados são:

Ph: 6

Gh: 2dH

NO2: 0ppm

NO3: 1ppm

PH4: 0.05ppm

NH4: 0ppm

O aquário leva 135L úteis, dos quais mudo 35L todos os domingos, este último não tive oportunidade e como também não fertilizei hoje (último dia foi sexta), dai os valores baixos de NO3 e PO4.

A água vem sempre de uma fonte, nunca mudo com a da companhia (Ph 7.5/:)

Temp. da água: 26.5ºC

Alguma ideia de que possa estar a acontecer?

Desde já obrigado.

Cumps.

• 1 mês depois...
Publicado:
Boas ppl,

hoje cheguei a casa e tive uma grande desilusão, 2 de 3 escalares mortos. Ontem já andavam estranhos, sempre pousados no fundo, apesar de terem comido bem.

Já à 1 semana que me tem morrido peixes sem sinal aparente de doença, pelo menos 2 nariz de bebado, 4 neon negros e 1 cardinal já foram.

Fiz agora todos os testes que tenho e os resultados são:

Ph: 6

Gh: 2dH

NO2: 0ppm

NO3: 1ppm

PH4: 0.05ppm

NH4: 0ppm

O aquário leva 135L úteis, dos quais mudo 35L todos os domingos, este último não tive oportunidade e como também não fertilizei hoje (último dia foi sexta), dai os valores baixos de NO3 e PO4.

A água vem sempre de uma fonte, nunca mudo com a da companhia (Ph 7.5/;)

Temp. da água: 26.5ºC

Alguma ideia de que possa estar a acontecer?

Desde já obrigado.

Cumps.

Boas tardes.

Tens o Ph baixo. Experimenta por um pouco de agua da companhia.

Aumenta a temperatura para os 29/30 graus.

Bruno Simões

Publicado:

acho que deverias usar a água da companhia em vez dessa agua que te leva a crer que essa é melhor? pode estar cheia de metais, a dureza da água é baixa, deveria ser pelo menos 5 graus alemães.

o PH e a temperatura está bem para os escalares, se bem que os escalares domesticados estejam habituados a pHs ligeiramente maiores, se bem que se for ictio a temperatura deve estar em 30C. mas no caso de doenças apenas. Normalmente nao é preciso.

Pode ser um conjunto de motivos que nao fazes referencia e ninguém advinha.

• Votar + 1
  • Votar - 1