Recommended Posts

Publicado

Viva companheiros.

Não sei se estou a postar no local indicado, se não estiver peço desde já as minhas desculpas.

Há coisa de umas duas semanas coloquei uns camarões da nossa costa e há dias adquiri o meu priimeiro peixito, um hepatus small com uns 3 cm.

A minha dúvida é a seguinte:

Para alimentar os peixes e invertebrados, é necessário desligar as bombas de circulação e o escumador?

Já agora pediavos ajuda para o seguinte:

Quantas vezes ao dia alimentam os peixes?

Costumo adicionar 2 vezes por semana zooplancton e fitoplancton.

No que respeita ao hepatus, sei que ele é, essencialmente, erbivoro e que se alimenta de algas.

Ele tem comido desenfreadamente as algas que se encontram no vidro do fundo do aquario, e pela velocidade que ele as come, mais dia menos dia, estas vão acabar. Já coloquei nori e espinafres, mas ele não lhes toca, ou ainda não as enxergou.

Algumas dicas?

Um grande abraço a todos.

Carlos Trabuco

Publicado: (editado)

Olá Carlos boa tarde

Eu costumo alimentar os meus peixes uma vez por dia, não desligo nem a circulação nem o escumador, pois além de lhes despertar o instinto predador natural eles adoram correr atrás da comida.

quanto ao Hepatus o meu já tem uns meses comprei-o bem pequeno, e ele desde início tem comido tudo o que meto no aquário, é uma loucura a comer granulado, flocos, algas liofilizadas, e devora com sofreguidão papa caseira congelada que eu fiz para os discus, também artémia congelada, mysis.

Normalmente só desligo o equipamento quando alimentos os corais, de resto está sempre a bombar

um abraço

afonso

Editado por afonso321
Publicado:

Viva Amigo Afonso.

O meu hepatus ainda um muito pequeno, uns 3cm, mas come que se farta. Já me limpou quase todo o vidro do fundo das algas que tinha :P

Eu vou experimentar dar 2 vezes ao dia, pois quero ver esse hepatua maiorzito, para depois reduzir. Não quero dar cabo daas excelentes qualidades da agua que tenho (TPA'S todos os dias). :thumbup3:

Quanto à papa dos discus, eu tambem criei discus e fazia uma papa optima para eles.

Fiz há dias uma papa á base de camarão, ameijoa, e nori e ele parece gostar.

Esse granulado que fala, é o granulado normal, ou é especial para agua salgada?

Abraço

Carlos Trabuco

Publicado:

Olá bom dia carlos

Uso dois tipos de granulado um é o granulado vermelho "premium " para discus e o outro é á base de algas "verde escuro"

agora uma opinião minha, nessa papa caseira que usas eu misturava também espinafres e alho, penso que estes dois ingredientes são importantes , principalmente nestes tipos de peixes porque á falta de algas no aquário o espinafre na papa repõe a situação e o alho é muito importante na prevenção de alguns parasitas.

Quando o meu Hepatus me apareceu todo carregado de pintas brancas, após consulta aqui no forum, passei de imediato a dar-lhe a papa caseira com alho e não tenho dúvidas que foi graças ao alho introduzido que ele ficou impecável.

Neste momento já adquiri um Labroide dimidiatus para dar uma ajuda quando é preciso-

um abraço

afonso

Publicado:

Viva Amigo Afonso.

Esta papa que referi, foi só para experimentar se ele comia, e fiz em muito pequena quantidade.

Eu tambem tenho a experiencia dos discus, e na papa que eu fazia para ele, tambem adicionava alho e vitaminas.

A próxima que eu fizer, vou adicionar alho em pó, e mais alguns ingredientes, nomeadamente verduras.

Um abraço e obrigado pela ajuda.

Abraço

Trabuco