Recommended Posts

• Replies 441
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Já estou farto de me rir á vossa conta, o Bruno desde que voltou com o bichinho parace um maluquinho...

Hoje já levo 1.5Lt de Azul de metileno para o trabalho, dou á tua Mãe amanha de manha para te levar, é de concentração 1%.

Um aquário 60x30 de base, é suficiente para um casal de Apistos, no entanto, aconselho a colocar areia que é essêncial, plantas e musgo de java, são optimos para criar micro-organismos. Tocas para desovas, poderá ser cascas de Côco sem problema.

Filtros, o que eu faço é colocar um de cascata, e assim que eles começam com os rituais de acasalamento, coloco um de esponja lá dentro para dar tempo de ganhar bactérias.

Assim que os pequenos nascem, retiro o de cascata e mantenho o de esponja, torna-se mais seguro para os pequenos assim que começarem com natação livre, já para não falar que os verás muitas vezes agarrados ao filtro a comer micro-organismos.

Alguma coisa que precises, cá estou no que souber.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

Publicado:
Já estou farto de me rir á vossa conta, o Bruno desde que voltou com o bichinho parace um maluquinho...

Hoje já levo 1.5Lt de Azul de metileno para o trabalho, dou á tua Mãe amanha de manha para te levar, é de concentração 1%.

Um aquário 60x30 de base, é suficiente para um casal de Apistos, no entanto, aconselho a colocar areia que é essêncial, plantas e musgo de java, são optimos para criar micro-organismos. Tocas para desovas, poderá ser cascas de Côco sem problema.

Filtros, o que eu faço é colocar um de cascata, e assim que eles começam com os rituais de acasalamento, coloco um de esponja lá dentro para dar tempo de ganhar bactérias.

Assim que os pequenos nascem, retiro o de cascata e mantenho o de esponja, torna-se mais seguro para os pequenos assim que começarem com natação livre, já para não falar que os verás muitas vezes agarrados ao filtro a comer micro-organismos.

Alguma coisa que precises, cá estou no que souber.

Sim, de facto esqueci-me do musgo de java ;) Ricardo o azul de metileno, serve para que já agora sff? bigsmile

Também me esqueci de que podemos usar o filtro de cascata, mas não podemos esquecer que o aqua que é, não deve dar para isso =x

Bruno, acho que já sei a quem vamos roubar um casal de apistos :P Ouvi dizer que o Ricardo tem uns quantos! :P

Ricardo mais uma vez obrigado :P

Pareco um Maluquinho? xD

LOOL

opá tou é BASTANTE (nao e muito) entusiasmado com isto eheh

Bastante é pouco xP

Cumprimentos,

João Martins

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Publicado:

ahhhhh! Bem me parecia :P mas daqui até teres uma desovaaa! bigsmile

Mas porreiro porreiro! ;)

E sim, o Ricardo A. Silva, acho que tem uma colecção e pêras de anões :P

Cumprimentos,

João Martins

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Publicado:

Temos que lá ir roubar um casal então bigsmile

Concordas?

Cumprimentos,

João Martins

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Publicado:

Agora é só montar o aqua, e pedir autorização ao Ricardo para lá irmos bigsmile

Cumprimentos,

João Martins

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Publicado:

Eu estive quase a lá ir, mas acabou por não dar :s mas mantenho-me ansiosoooo!

Cumprimentos,

João Martins

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Publicado:

De certeza que sim, é a vantagem de existirem pessoas em quem se pode confiar :P

E já lá vão 120 posts sem teres nenhum dos dois aquas xD

De facto vais mesmo ter que abrir outro tópico para os aquas! podes já pensar nos nomes xD

Cumprimentos,

João Martins

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Publicado:

Epah desculpa lá, sim? :P

:P

Ansiosooooo :P A ver se essa estrutura vem beeeem depressa :P

Cumprimentos,

João Martins

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Publicado:

Concordooo :P

A ver como isso fica! acho ue esta semana vou a avipeixe buscar duas corys! fazes-me companhiaa?

Cumprimentos,

João Martins

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Publicado:

Vaaa o tópico não pode morrer! xD Faz lá ai um desenho para o pessoal ver como estás a pensar montar o aqua pos discus!

Cumprimentos,

João Martins

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Publicado:

Corydoras num aquário de Apistos ?

Não me parece boa ideia, a não ser que os arranjem bem pequenos.

Na altura que eles comçarem com brincadeiras menos próprias, deves/devem escolher uma companha apropriada.

Corydoras, Ottos, Ancistrus ou qualquer outro tipo de Peixe de limpeza/Peixe Gato, está fora de questão, ou vai acontecer uma das duas coisas.

1 - São capazes de arriscar levar uma valente "sova" que vale um bom manjar.

2 - Podes ficar com Corydoras ou outros, com barbatanas esfarripadas, no melhor das hipoteses.

O que faço, dependendo sempre da personalidade do casal em termos de comportamento social e agrassividade, é manter 2 ou 3 Neons. Para além da fêmea ter um pouco de descanso, devido ás investidas do macho, acabam os 2 por dissipar a agressividade nos Neons, sendo Peixes rápidos não os conseguem apanhar.

Agora, pensa primeiro nos parametros que vais manter, dentro da "normalidade" da Água da rede que abastece a tua casa, mais vale teres Peixes para a tua Água, do que adaptar Água aos teus Peixes.

Existem Apistos bem exigentes em termos de parametros, já falaram dos Cacatuoides, tirando a "Wild Form", tens "orange Tail", "Double Red" e "Triple Red", sendo todos mutações e criados em qualquer tipos de Água, pois já existem várias "farms" no mundo inteiro a reproduzir estas espécies, o que faz com que se habituem a várias Águas.

Se optares por "Wild Form", independetemente da espécie, tem atenção.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

Publicado:

em relação ao aqua pequeno, para criar os apistos, posso responder também Ricardo :happy:

Sim de facto peixes de fundo vão competir com o "território" dos apistos, o que ia dar problemas... Podemos manter neons em vez? Pensei que seria preferível uma ou duas fêmeas de guppy =x

Agora, wild form, duvido =/ for dificuldade de arranjar e preço, como disseste, vão sempre ser mais difíceis de manter... E acho que os triple red, apesar de já serem apuramentos atrás de apuramentos, têm uma grande beleza... Como muitas das outras variantes...

Posso sempre chatear o Bruno para que em vez dos cacatuas, sejam outro tipo qualquer de apistos, os mais bonitos que arranjarmos ;)

Cumprimentos,

João Martins

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Publicado:

Não sou de dar opinião sobre decisões dos outros, apenas tento alertar. Isso acontece tanto com Cacatuoides Double ou Triple Red, Viejita Fab Form etc.

Quanto aos Guppys, penso que não haja problema, no entanto os Guppys são muito exibicionistas, o que vai provocar chatiçes precoces.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!