De volta a aquariofilia


Recommended Posts

1000L/h??

Para um aqua de 120L, bastam uns 500L/h no máximo :D

 

Eu só não empresto porque não tenho xD porque se não era na boa! Mas fala com o Ricardo, talvez ele te empreste um!

 

agora pressas é que não ;) mas vais ter o quarto cheio de amazónicos não tarda :P vais ver!

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 441
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Eu desisto! Mas ambos sabemos que gostavas muito mais de enfiar ai um trio ou dois casais de cacatuoides :D

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então e já pensaste como ficava perfeito teres dois aquas semelhantes? :confused4:

 

Vá pronto eu paro xD uhhh vou meter os peixes? :D Vais começar por meter o quê ai para dentro? :eusathink:

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL para para xD

primeiro vai a equipa de limpeza, as corys..ottos...e provavelmente um pleco ou algo que o valha porque curto a bravaaaa os plecos xD

e depois vao os caracideos...a seguir apistos...e no fim provavelmente os discus /escalares....

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não achas melhor meter os peixes de fundo (equipa de limpeza) depois de já teres alguns dos outros habitantes? é que eles limpam o fundo, e visto que não há sujidade, eles vão limpar, hmm deixa cá ver, nada xD

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ahm ahm claro que 20, vais ver um de vez em quando xD são 250L mano xD

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então é porque não sabes procurar mano xp

sei onde arranjas isso ai a cerca de 70/80 cent cada, ou entao onde pagas 1€ por cada, mas provavelmente se comprares 30, pagas 25 :D

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ah sim?

entao depois das-me uns contactos eheh

o amazonico vai ser um projecto e tanto...por isso e que é melhor ir com calma

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calma nunca fez mal a ninguém :D

 

Pode sempre ir metendo os neons ou cardinais, tipo 10 de cada vez... Mas se sábado sempre formos a cascais buscar o aquário, passamos numa loja para veres preços :confused4:

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mano o aquario de 120litros é em sao marcos :D

ja nao precisamos de ir tao longe eheh..

 

ahh okok! mas tranquilo, podemos sempre ir a loja na mesma, não me importo xD

 

vocês mandam cá uma vontade lol mas é assim o espirito lol sempre pa frente...

 

Abraço,

 

Diogo Amaral

 

Se é para montar uma banheira, monta-se a banheira! E depois da desgraça dele na última vez que tentou, quero ajudar para que não volte a acontecer o mesmo!

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

jp agora gostei eheh :D

 

o que se passou no outro projecto D10 é que gastei mais de 200 euros num aquario de 60cm, para ter tudo pipi, todas as condiçoes da agua perfeitas, e na realidade estavam, eram testes efectuados de semana a semana e todos os valores eram constantes...comprei um casalito de kribensis...(na altura recebia mesada, uns 30 euritos, que tinha que dar para as comidinhas dos peixes, peixes carregamentos de telemovel e os meus gastos) ora so nos kribs foi metade da mesada, e num certo dia a femea morreu sem eu saber do que!

fiquei extremamente chateado, porque dantes eu via os peixes a morrer por nao cuidar deles, plantas de plastico e tudo mais, filtros internos..depois comprei filtro externo, plantinhas verdadeiras e tudo pipi, olhava a todos os valores (coisa que dantes se via o ph era muito) e continuar a haver mortes para mim foi o mundo cair LOL epá e desisti da aquariofilia...

 

e agora olha venho cheio de vontade para montar algo mais arrojado...vamos ver como a coisa corre

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora dou-te ai coisa de um ano para teres discus a criarem, e teres mais de 20 cacatuas de 1cm a passearem pelo aqua atrás dos neons/cardinais :D

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem gostava eheh :D

vamos ver como a coisa corre :P

 

de qualquer modo tenho o aqua de 60cm (a maldiçao) para caso haja alguma surpresa :P

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vais ver que sim xD esse aqua bem negociado ainda vai ser meu! :D

 

Olha, sabes o que te falta ai? Uns reds xD tens que meter marisco mano! podem ser os primeiros a entrar depois de montares o aquário, passado coisa de um mês, já tens nascimentos, ajuda na equipa de limpeza, e quando vês pequenos é lindo :P Acabei de ver 1 ai com 5mm (fora 2 ou 3 adultos dos 4 que meti) no aqua onde tenho discus, ram's e guppies :P por isso é que me lembrei xD Por isso, esta é para os cépticos que dizem que não é possível mantê-los com discus e anões!

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazes bem amigo,

 

Eu sou daqueles casos tipicos e passo a explicar...

 

Epa vou começar nos peixes, vou as lojas e vejo montes deles,e como tamos no principio do mês e o patrão já pagou, levamos um daqueles kits de 60cm( o meu custou 99€!!!! ) e pensamos: fogo, o meu aquário é um espectaculo, é grande...e levamos uma carrada de peixes para por no aquário no mesmo dia...tipico...toca a montar filtro, termostato, e por areao (por lavar) e aquelas decorações que se compra na loja dos chineses lol e ah sem faltar a agua e os peixes...resultado: uma semanda depois tava a comprar peixes novos porque os que levei morreram :D ...depois toca a vasculhar a net há procura de algo e eis que aparece o fórum...leio o topico da praxe e penso: *f#&$§@-seee, que burro, tantas asneiras que fiz cabecadura ...passados uns meses já com o aquário todo certinho e com as coisas mais ou menos sabidas eis que surje aquele bicho na cabeça a dizer: Diogo, esse aquário já é pequeno compra outro, imaginam voces todo o dia essa voz na cabeça?é frustrante...e pronto lá cedi as minhas tentações e ando a pensar num aquário maior desde Fevereiro...preparei tudo ao pormenor, vasculhei lojas á procura do m€€lhor produto, li bastante mesmo :P (até a minha namorada queixou-se que eu gostava mais dos peixes do que dela), epa tudo ao pormenor, e amanha vou buscar a minha banheira e depois é so encomendar o resto, ssim encomendar porque cá nos Açores os produtos alem de escassos são caros por isso mando vir de fora...

 

Se alguem leu isso tudo e chegou até aqui, epá os meus agradecimentos por perderem 5 minutos da vossa vida a ler um post meu :Pbigsmile

 

Abraço,

 

Diogo Amaral

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem sei qual e essa vozinha na cabeça xD

eu jurei que nao montava mais nenhum aquario a menus que seja grande e 100cm para mim ja é grande :D

 

agora desejo-te boa sorte para o projecto eheh

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou-te a ver em breve a tirar a cama para montares um Amazónico de 2m!

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.