jpmartins Publicado: Junho 16, 2010 Publicado: Junho 16, 2010 1000L/h?? Para um aqua de 120L, bastam uns 500L/h no máximo :D Eu só não empresto porque não tenho xD porque se não era na boa! Mas fala com o Ricardo, talvez ele te empreste um! agora pressas é que não mas vais ter o quarto cheio de amazónicos não tarda vais ver! Citar Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
Bruno A. Cardoso Publicado: Junho 16, 2010 Autor Publicado: Junho 16, 2010 mano filtro po aquario de 120 litros ja eu tenbho...um eheim 2213 mas amazonico vai ser o grande Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
jpmartins Publicado: Junho 16, 2010 Publicado: Junho 16, 2010 Eu desisto! Mas ambos sabemos que gostavas muito mais de enfiar ai um trio ou dois casais de cacatuoides :D Citar Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
Bruno A. Cardoso Publicado: Junho 16, 2010 Autor Publicado: Junho 16, 2010 LOOOOL vou faze-lo no grande xD epá até vais ser tu a meter cá os peixes Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
jpmartins Publicado: Junho 16, 2010 Publicado: Junho 16, 2010 Então e já pensaste como ficava perfeito teres dois aquas semelhantes? Vá pronto eu paro xD uhhh vou meter os peixes? :D Vais começar por meter o quê ai para dentro? Citar Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
Bruno A. Cardoso Publicado: Junho 16, 2010 Autor Publicado: Junho 16, 2010 LOL para para xD primeiro vai a equipa de limpeza, as corys..ottos...e provavelmente um pleco ou algo que o valha porque curto a bravaaaa os plecos xD e depois vao os caracideos...a seguir apistos...e no fim provavelmente os discus /escalares.... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
jpmartins Publicado: Junho 16, 2010 Publicado: Junho 16, 2010 não achas melhor meter os peixes de fundo (equipa de limpeza) depois de já teres alguns dos outros habitantes? é que eles limpam o fundo, e visto que não há sujidade, eles vão limpar, hmm deixa cá ver, nada xD Citar Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
Bruno A. Cardoso Publicado: Junho 16, 2010 Autor Publicado: Junho 16, 2010 entao mete-se primeiro neons ou cardinais...um cardume de 20 deve ficar fixe xD Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
jpmartins Publicado: Junho 16, 2010 Publicado: Junho 16, 2010 ahm ahm claro que 20, vais ver um de vez em quando xD são 250L mano xD Citar Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
Bruno A. Cardoso Publicado: Junho 16, 2010 Autor Publicado: Junho 16, 2010 lool pois realmente , mas depois logo se vê xD tens que ver que cada peixe nao e menus de 1 euro xD Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
jpmartins Publicado: Junho 16, 2010 Publicado: Junho 16, 2010 Então é porque não sabes procurar mano xp sei onde arranjas isso ai a cerca de 70/80 cent cada, ou entao onde pagas 1€ por cada, mas provavelmente se comprares 30, pagas 25 :D Citar Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
Bruno A. Cardoso Publicado: Junho 16, 2010 Autor Publicado: Junho 16, 2010 ah sim? entao depois das-me uns contactos eheh o amazonico vai ser um projecto e tanto...por isso e que é melhor ir com calma Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
jpmartins Publicado: Junho 16, 2010 Publicado: Junho 16, 2010 Calma nunca fez mal a ninguém :D Pode sempre ir metendo os neons ou cardinais, tipo 10 de cada vez... Mas se sábado sempre formos a cascais buscar o aquário, passamos numa loja para veres preços Citar Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
Bruno A. Cardoso Publicado: Junho 16, 2010 Autor Publicado: Junho 16, 2010 mano o aquario de 120litros é em sao marcos :D ja nao precisamos de ir tao longe eheh.. Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Diogo Amaral Publicado: Junho 16, 2010 Publicado: Junho 16, 2010 vocês mandam cá uma vontade lol mas é assim o espirito lol sempre pa frente... Abraço, Diogo Amaral Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Junho 16, 2010 Autor Publicado: Junho 16, 2010 uma vontade de que? xD Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Diogo Amaral Publicado: Junho 16, 2010 Publicado: Junho 16, 2010 epá vontade, tão excitados com os vossos projectos mas compreendo porque também tou nessa fase, amanha vou buscar a minha banheira de 200 litros... :D Citar
jpmartins Publicado: Junho 16, 2010 Publicado: Junho 16, 2010 mano o aquario de 120litros é em sao marcos :Dja nao precisamos de ir tao longe eheh.. ahh okok! mas tranquilo, podemos sempre ir a loja na mesma, não me importo xD vocês mandam cá uma vontade lol mas é assim o espirito lol sempre pa frente... Abraço, Diogo Amaral Se é para montar uma banheira, monta-se a banheira! E depois da desgraça dele na última vez que tentou, quero ajudar para que não volte a acontecer o mesmo! Citar Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
Bruno A. Cardoso Publicado: Junho 16, 2010 Autor Publicado: Junho 16, 2010 jp agora gostei eheh :D o que se passou no outro projecto D10 é que gastei mais de 200 euros num aquario de 60cm, para ter tudo pipi, todas as condiçoes da agua perfeitas, e na realidade estavam, eram testes efectuados de semana a semana e todos os valores eram constantes...comprei um casalito de kribensis...(na altura recebia mesada, uns 30 euritos, que tinha que dar para as comidinhas dos peixes, peixes carregamentos de telemovel e os meus gastos) ora so nos kribs foi metade da mesada, e num certo dia a femea morreu sem eu saber do que! fiquei extremamente chateado, porque dantes eu via os peixes a morrer por nao cuidar deles, plantas de plastico e tudo mais, filtros internos..depois comprei filtro externo, plantinhas verdadeiras e tudo pipi, olhava a todos os valores (coisa que dantes se via o ph era muito) e continuar a haver mortes para mim foi o mundo cair LOL epá e desisti da aquariofilia... e agora olha venho cheio de vontade para montar algo mais arrojado...vamos ver como a coisa corre Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
jpmartins Publicado: Junho 16, 2010 Publicado: Junho 16, 2010 Agora dou-te ai coisa de um ano para teres discus a criarem, e teres mais de 20 cacatuas de 1cm a passearem pelo aqua atrás dos neons/cardinais :D Citar Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
Bruno A. Cardoso Publicado: Junho 17, 2010 Autor Publicado: Junho 17, 2010 bem gostava eheh :D vamos ver como a coisa corre de qualquer modo tenho o aqua de 60cm (a maldiçao) para caso haja alguma surpresa Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
jpmartins Publicado: Junho 17, 2010 Publicado: Junho 17, 2010 Vais ver que sim xD esse aqua bem negociado ainda vai ser meu! :D Olha, sabes o que te falta ai? Uns reds xD tens que meter marisco mano! podem ser os primeiros a entrar depois de montares o aquário, passado coisa de um mês, já tens nascimentos, ajuda na equipa de limpeza, e quando vês pequenos é lindo Acabei de ver 1 ai com 5mm (fora 2 ou 3 adultos dos 4 que meti) no aqua onde tenho discus, ram's e guppies por isso é que me lembrei xD Por isso, esta é para os cépticos que dizem que não é possível mantê-los com discus e anões! Citar Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
Diogo Amaral Publicado: Junho 17, 2010 Publicado: Junho 17, 2010 Fazes bem amigo, Eu sou daqueles casos tipicos e passo a explicar... Epa vou começar nos peixes, vou as lojas e vejo montes deles,e como tamos no principio do mês e o patrão já pagou, levamos um daqueles kits de 60cm( o meu custou 99€!!!! ) e pensamos: fogo, o meu aquário é um espectaculo, é grande...e levamos uma carrada de peixes para por no aquário no mesmo dia...tipico...toca a montar filtro, termostato, e por areao (por lavar) e aquelas decorações que se compra na loja dos chineses lol e ah sem faltar a agua e os peixes...resultado: uma semanda depois tava a comprar peixes novos porque os que levei morreram :D ...depois toca a vasculhar a net há procura de algo e eis que aparece o fórum...leio o topico da praxe e penso: *f#&$§@-seee, que burro, tantas asneiras que fiz ...passados uns meses já com o aquário todo certinho e com as coisas mais ou menos sabidas eis que surje aquele bicho na cabeça a dizer: Diogo, esse aquário já é pequeno compra outro, imaginam voces todo o dia essa voz na cabeça?é frustrante...e pronto lá cedi as minhas tentações e ando a pensar num aquário maior desde Fevereiro...preparei tudo ao pormenor, vasculhei lojas á procura do m€€lhor produto, li bastante mesmo (até a minha namorada queixou-se que eu gostava mais dos peixes do que dela), epa tudo ao pormenor, e amanha vou buscar a minha banheira e depois é so encomendar o resto, ssim encomendar porque cá nos Açores os produtos alem de escassos são caros por isso mando vir de fora... Se alguem leu isso tudo e chegou até aqui, epá os meus agradecimentos por perderem 5 minutos da vossa vida a ler um post meu Abraço, Diogo Amaral Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Junho 17, 2010 Autor Publicado: Junho 17, 2010 bem sei qual e essa vozinha na cabeça xD eu jurei que nao montava mais nenhum aquario a menus que seja grande e 100cm para mim ja é grande :D agora desejo-te boa sorte para o projecto eheh Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
jpmartins Publicado: Junho 17, 2010 Publicado: Junho 17, 2010 Estou-te a ver em breve a tirar a cama para montares um Amazónico de 2m! Citar Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
Recommended Posts