Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas

Algumas perguntas sobre a criação dos camarões.

Tenho um aquario só com camaroes e 2 caracois, tenho algumas espécies que agora que começo a pesquisar se calhar não deviam estar juntos mas agora também não os vou matar, vou tentar trocar.

Nano "aqua cube de 40l", muita fauna e muitos esconderijos, filtro de cascata, PH 6.5 / 7, Tem 25º/27º

Tenho 3 Crystal Red, 6 Red Cherry, 2 Cardinal, 1 Bee (ou tipo não consigo bem identificar a especie).

Mas a duvida principal é que tenho 3 gravidas: 1 Crystal Red, 1 Red Cherry, 1 Cardinal

Será que tenho de separar as grávidas dos outros camarões para que o pequenotes não sejam comidos?

Normalmente morrem muitos pequenotes?

Alguma coisa que se deve fazer para não morrerem?

Algumas coisas que deva fazer e corrigir para melhorar a qualidade de vida dos pequenotes?

Desde já agradeço os comentários de todos

Obrigada

Abraços fiquem bem

Editado por MOX
Publicado:

Os camarões, não se separam por estarem grávidas.

Acho que para te ajudarem melhor umas fotos e o SETUP do aquário, os parâmetros da ajuda será mais fácil.

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Publicado:

Olá, realmente tens aí espécies que não partilham nem de perto nem de longe os mesmos parâmetros da água, só por aí já dá para verificar que se tem que mudar algo.

Não se separam grávidas, gravides não é nenhuma doença bigsmile

Se tiveres musgo, plantas é deixar andar.... cuidado com o filtro, colocar uma forma de impedir que os camarões em especial as crias sejam sugados.

Publicado:
Os camarões, não se separam por estarem grávidas.

Acho que para te ajudarem melhor umas fotos e o SETUP do aquário, os parâmetros da ajuda será mais fácil.

cumps

Susana

Boas

Desculpa a demora na resposta mas não tinha fotos.

Agua ph 6.5/7 temperatura 26º/27º

dureza não faço ideia

tenho tambem no mesmo aquario 2 cardinal que não consegui tirar fotos, mas que tem pelo menos 1 filhote.

Se alguem souber as raças certas por favor indique

Aqui vai foto AQUA:

gallery_38198_2217_65765.jpg

1:camarão laranja:

gallery_38198_2217_1187376.jpg

2:crystalred:

gallery_38198_2217_318424.jpg

3:cerejas:

gallery_38198_2217_109167.jpg

4:castanho?(raça?):

gallery_38198_2217_1338749.jpg

5:vermelho?(raça):

gallery_38198_2217_1158899.jpg

6:pequenotes filhos da vermelho, pai não faço ideia:

gallery_38198_2217_331865.jpg

Espero que gostem.

Obrigado

Publicado: (editado)
Olá, realmente tens aí espécies que não partilham nem de perto nem de longe os mesmos parâmetros da água, só por aí já dá para verificar que se tem que mudar algo.

Não se separam grávidas, gravides não é nenhuma doença biggrin.png' alt=':biggn:'>

Se tiveres musgo, plantas é deixar andar.... cuidado com o filtro, colocar uma forma de impedir que os camarões em especial as crias sejam sugados.

Boas

Desculpa a demora não tinha fotos

Podes ver o bichos na outra resposta e o aqua

vou colocar uma pergunta na parte das doenças sobrr uns bichos que me aparecem no aqua (com fotos) depois se quiseres ver e dar a tua opinião agradecia.

Tapei o filtro assim acho que dá? é uma pequena rede.

gallery_38198_2217_497117.jpg

Obrigada

Fica bem

Editado por MOX
Publicado:

As crias quando nascem conseguem passar por esse rede. Tenta com uma esponja utilizada em filtros (malha muito pequena) ou com uma meia de senhora, que nunca tenha sido utilizada.

1º camarão laranja: Caridina cf. propinqua (sunkist)

4º Bee.

5º Crystal red (grade C)

6º Bee