Achora Publicado Maio 23, 2010 Publicado Maio 23, 2010 (editado) É o seguinte: eu tenho um aquário a trabalhar desde de princípios de Abril e este mês "Maio" vai fazer 2 meses. O que não entendo, porque é que tenho amónia presente se faço mudanças de água todas as semanas e só tenho um peixe de momento. JÁ usei SeraNitrivec e Toxivec juntamente e nada. E desde de Abril que ando nisto. Tenho um filtro da Eheim Aquaball 60. O que terá a correr mal? Queria opiniões?! O aquário é de 35 litros. Agradecia respostas para esclarecer minhas dúvidas. Editado Maio 23, 2010 por Achora Citar
Alvaro Gama Publicado: Maio 23, 2010 Publicado: Maio 23, 2010 Boas Já fizeste o teste da amónia à água que colocas no aquario? Citar Visite o meu aquario..... 500 lts para os meus Discus!!!!! Clique aqui!
Achora Publicado: Maio 24, 2010 Autor Publicado: Maio 24, 2010 Sim já fiz e dá-me valores de 0 mg. Mas já o aquário acusa 0,5 mg. Citar
Andre Santos Publicado: Maio 27, 2010 Publicado: Maio 27, 2010 Boas, Sempre que fazes troca de agua fizeste reposição de bactérias? (Ex.: Cycle) Em cada troca de água, o cloro mata uma grande quantidade de bactérias, se não o tens feito pode ser que tenhas a colónia de bactérias muito reduzida e daí essa presença constante de amónia. Cumprimentos Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Maio 27, 2010 Publicado: Maio 27, 2010 amonia há sempre amigo, tu nao mudaste totalmente a agua, so mudaste um terço da agua para ai... tens e que reparar se a amonia que tens presente é nociva aos peixes, se for 0.5...entao é na boa .png' alt=':biggn:'> os teus testes devem dizer apartir de que mg e que é nocivo lê o folheto Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Achora Publicado: Maio 27, 2010 Autor Publicado: Maio 27, 2010 amonia há sempre amigo, tu nao mudaste totalmente a agua, so mudaste um terço da agua para ai...tens e que reparar se a amonia que tens presente é nociva aos peixes, se for 0.5...entao é na boa os teus testes devem dizer apartir de que mg e que é nocivo lê o folheto Realmente já li o folheto e está a 0,5 mg. Mas como estava à espera de receber resolvi comprar um aspirador para o fundo. Não é que para meu espanto,que sou muita burra pois não limpava o fundo à 2 meses desde à montagem do aquário. Fui medir a amónia e está mesmo quase transparente o teste que nem acusa quase nada. Enfim .... Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Maio 27, 2010 Publicado: Maio 27, 2010 o que limpaste sao restos de comida e cocos de peixe....materia organica que se estava a decompor Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Recommended Posts