Recommended Posts

Publicado:

há uma secção de escalares. há muitos peixes que podes misturar com os escalares. basta dizeres o que queres, provavelmente dá para misturar, deves evitar peixes extremamente pequenos ou peixes agressivos.

Publicado:

penso que deves evitar todo o tipo de vivíparos.

Publicado:

desculpa me apoderar do teu topico mas como ia fazer um espero que na leves mal e um casal de apistos com escalares faz mal ?

Publicado:

Boas, em princípio não terás problemas... Mas terás que, e acima de tudo respeitar as necessidades dos peixes a vários níveis. A partir daí é uma questão de escolha...

Cumps.

Publicado:

eu tenho escalres num aqua comunitario com bastantes outras espcies: platys mollys corydoras synodontis barbos ancistrus guppues neos........ e uma boa salada russa mas dao-se todos bem P.S Convem teres bastante espaço isto porque são peixes territoriais pelo que se sentirem o seu espaço invadido tornam se agressivos. De resto, desde k não metas peixes mt agrssivos (peixe faca, tub bicolor, etc), não teras problemas. Cumpz

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boas!

Se queres algo mais evoluido experimenta um plantado, ou um de ciclideos. Ambos teem preocupaçoes e cuidados que requerem ja alguns conhecimentos de aquariofilia.

:)

Cumps

• 4 semanas depois...
Publicado:
eu tenho escalres num aqua comunitario com bastantes outras espcies: platys mollys corydoras synodontis barbos ancistrus guppues neos........ e uma boa salada russa mas dao-se todos bem P.S Convem teres bastante espaço isto porque são peixes territoriais pelo que se sentirem o seu espaço invadido tornam se agressivos. De resto, desde k não metas peixes mt agrssivos (peixe faca, tub bicolor, etc), não teras problemas. Cumpz

Mas para teres essas especies todas juntas qual o PH aconselhado?

Publicado:
desculpem me de me tar a intervir. mas poderei porê escalares com discos?? bigada

Boas

Poderes podes... eu também já tive. Existem dois problemas: a alimentação, os escalares são mais rápidos na altura de comerem deixando os discus a ver navios; e quando os escalares são adultos e formam casais. Aí, cuidado... o território do casal não pode ser invadido na altura da desova pois os escalares até podem ferir discus e stressá-los.

Como disse, eu também tinha as duas espécies juntas e desisti. Optei, claro, pelos discus.

Espero ter ajudado...

Abraço