Rui_Caridade Publicado Maio 22, 2010 Share Publicado Maio 22, 2010 Gostava de saber até que altura de "areão" é seguro, pelo que li os CICLIDEOS ANÕES fazem buracos no areão e como estou a fazer um plantado gostava de saber até que altura devia meter o areão, 3 cm chega ? outra duvida era uma equipe de limpeza, para plantado com 80x30x50. Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nf98977a Publicado: Maio 23, 2010 Share Publicado: Maio 23, 2010 Gostava de saber até que altura de "areão" é seguro, pelo que li os CICLIDEOS ANÕES fazem buracos no areão e como estou a fazer um plantado gostava de saber até que altura devia meter o areão, 3 cm chega ? outra duvida era uma equipe de limpeza, para plantado com 80x30x50. Cumprimentos Boas, tenho um casal de cacatuóides á pouco tempo... E olha que eles escavam bastante, depende do casal, mas acho que 3cm não será muito para evitar que haja contacto da parte fértil do substrato com a coluna de água... Apostava mais nos 4/5cm... Mas também já sabes que na parte da frente do aqua eles nunca vão escavar. Só escavam em parte mais escondidas ou sombrias do aqua; geralmente essas condições verificam-se na parte de trás do aqua... Em relação á equipa de limpeza, tens muitas opções, e sendo um aqua com mais de 100l mais ainda... Se for para limpar algas de vários tipos tens as caridinas japónicas, depois tens os otos, as neritinas, os Sae's e praticamente qualquer camarão ou caracol que incluam as algas na sua ementa. Depois para restos de comida que caiam no fundo, tens as corydoras e os camarões em geral. Espero ter ajudado. Boa aquariofilia... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui_Caridade Publicado: Maio 24, 2010 Autor Share Publicado: Maio 24, 2010 (editado) Obrigado pela resposta mas agora fiquei ainda com mais duvidas, pois caridinas japónicas é um camarão e li algures aqui no fórum que os apistos fazem a jantas com eles, não será melhor caracóis ? Queria mesmo uma equipe de limpeza,pouca quantidade e eficaz."Para não atrapalhar no clima da Criação". Cumprimentos Editado Maio 24, 2010 por LoLpo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Spaar Publicado: Maio 24, 2010 Share Publicado: Maio 24, 2010 (editado) Obrigado pela resposta mas agora fiquei ainda com mais duvidas, pois caridinas japónicas é um camarão e li algures aqui no fórum que os apistos fazem a jantas com eles, não será melhor caracóis ? Queria mesmo uma equipe de limpeza,pouca quantidade e eficaz."Para não atrapalhar no clima da Criação". Cumprimentos Viva Mantenho um Casal Ap. Double red com jápónicas e não há qualquer problema se tiverem no minimo 4\5 cm de comprimento, daí os Red's estarem fora de questão- Nunca chegam a ter dimensões "seguras" para coabitar com Apistogrammas. Qualquer invertebrado com menos de 5 cms é presa e desaparece em algumas horas. Boa Sorte Cumprts José.Dias Editado Maio 24, 2010 por Spaar freshwater-fish-profile-keeping.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui_Caridade Publicado: Maio 24, 2010 Autor Share Publicado: Maio 24, 2010 então posso meter: -Atyopsis Moluccensis x 3 -caridinas japónicas x7 -Atyopsis Moluccensis x2 -Tylomelania x2 -Ancistrus sp Gold x2 Que Dizem ? no final leva o casal de apistos que ainda não escolhi Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Spaar Publicado: Maio 24, 2010 Share Publicado: Maio 24, 2010 então posso meter: -Atyopsis Moluccensis x 3 -caridinas japónicas x7 -Atyopsis Moluccensis x2 -Tylomelania x2 -Ancistrus sp Gold x2 Que Dizem ? no final leva o casal de apistos que ainda não escolhi Cumprimentos Sim creio que não haverá problema com essa equipa. Mas Cuidado: -Atyopsis Moluccensis cresçem até 12 cm, vê-lá se queres mesmo ter tantos. -Quando comprares as japónicas escolhe as maiores, de 4\5cm para cima. boa sorte Cumptrs José.Dias freshwater-fish-profile-keeping.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui_Caridade Publicado: Maio 24, 2010 Autor Share Publicado: Maio 24, 2010 Sim creio que não haverá problema com essa equipa. Mas Cuidado: -Atyopsis Moluccensis cresçem até 12 cm, vê-lá se queres mesmo ter tantos. -Quando comprares as japónicas escolhe as maiores, de 4\5cm para cima. boa sorte Cumptrs José.Dias Escolhi 3 porque a sua criação em cativeiro é quase impossível do que li mas se crescem até 12cms, 2 chegam. Obrigado Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts