Recommended Posts

Publicado

Bom dia pessoal,

Esse é o meu primeiro questionamento no fórum.

Estou querendo montar um aquário plantado de 100 x 40 x 50 e como sou iniciante, mesmo lendo bastante coisas, ainda fico um pouco indeciso sobre alguns aspéctos.

Segue a minha lista de equipamentos e na sequência minhas dúvidas:

O que tenho:

O aquário 100 x 40 x 50.

Comprei um filtro atman daqueles que são colocados pendurados no vidro 910l/h.

Termostato 200w.

Areia + substrato fértil industrializado.

1 reator de 30w eletrônico + uma lampada aqua-glo 30w.

O que falta:

Gostaria de colocar + 2 lampadas Luz do dia 50w cada e mais uma agua-glo 50w para compor a iluminação, correspondendo desta forma 180w no geral + ou - a quantidade de litros que eu terei no meu aquário, ai que vem a dúvida: uso aquelas tampas de madeira e minhas lampadas devem ficar dentro dessa tampa, pergunta: Tem agua-glo e Luz do dia de 50w e que ao mesmo tempo seu tamanho tenha de 90cm de comprimento para caber dentro da tampa ou o máximo nessa media 90cm é de 40w...

A outra dúvida é: o reator para a lampada aqua-glo deve ser especial ou qualquer reator eletrônico pode ser usado desde que a quantidade de wats seja equivalente a da lampada?

E minimamente para montar um kit Co2 quais as valvulas necessárias pensando em eficiencia sem muita tecnologia, utilizarei um cilindro de extintor de Co2...

Obrigado!!!

Abraço a todos...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!