pedrinho01 Publicado Maio 21, 2010 Publicado Maio 21, 2010 Bom dia pessoal, Esse é o meu primeiro questionamento no fórum. Estou querendo montar um aquário plantado de 100 x 40 x 50 e como sou iniciante, mesmo lendo bastante coisas, ainda fico um pouco indeciso sobre alguns aspéctos. Segue a minha lista de equipamentos e na sequência minhas dúvidas: O que tenho: O aquário 100 x 40 x 50. Comprei um filtro atman daqueles que são colocados pendurados no vidro 910l/h. Termostato 200w. Areia + substrato fértil industrializado. 1 reator de 30w eletrônico + uma lampada aqua-glo 30w. O que falta: Gostaria de colocar + 2 lampadas Luz do dia 50w cada e mais uma agua-glo 50w para compor a iluminação, correspondendo desta forma 180w no geral + ou - a quantidade de litros que eu terei no meu aquário, ai que vem a dúvida: uso aquelas tampas de madeira e minhas lampadas devem ficar dentro dessa tampa, pergunta: Tem agua-glo e Luz do dia de 50w e que ao mesmo tempo seu tamanho tenha de 90cm de comprimento para caber dentro da tampa ou o máximo nessa media 90cm é de 40w... A outra dúvida é: o reator para a lampada aqua-glo deve ser especial ou qualquer reator eletrônico pode ser usado desde que a quantidade de wats seja equivalente a da lampada? E minimamente para montar um kit Co2 quais as valvulas necessárias pensando em eficiencia sem muita tecnologia, utilizarei um cilindro de extintor de Co2... Obrigado!!! Abraço a todos... Citar
Recommended Posts