Recommended Posts

Publicado

Vivi além do Tejo, mais perto de nenhures do que de coisa alguma, e gostava de aquirir um casal de confiança de qualquer uma destas espécies, ou de uma ou de outra. Alguém me pode sugerir um sítio seguro? Ou será que, se os comprar em Lisboa, chegam vivos a Sines? Numa geleira? dêem lá uma ajudita, porque confiar em encomendas às cegas com peixinhos vivos parece-me contra-indicado. Obrigado.

Life is a tale told by an idiot, full of sound and fury and signifying nothing. (W. Sh.)

Publicado:

De Lisboa a Sines são aí o quê? 150km? talvez umas 2h de carro mais ou menos não?

Se tiveres alguns cuidados quer na altura da embalagem, quer no transporte não deves ter problemas.

Situações que deves ter em conta:

- Bastante oxigénio nos sacos. Prefere os sacos grandes aos pequenos.

- Poucos peixes por saco, idealmente um ou dois médios.

- Acomoda os sacos na geleira de forma a que balancem o minimo possivel na viagem.

- Depois de comprar os peixes não te percas em passeios, conversa,etc. A partir do momento em que os tens dentro de um saco fechado o tempo conta contra ti e contra eles.

À partida, como na geleira vai ficar muito escuro, os peixes vão baixar o metabolismo e acalmar, daí ser importante evitar demasiados balanços.

Boa sorte nas compras... na proxima 5ª feira vou fazer algo do genero mas para mim serão perto de 180Km e não conto perder nenhum. Se a loja for de confiança eles sabem embalar os peixes para transportes grandes.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

Boas fica mais fácil para ti deslocares-te ao fórum Montijo que tem lá uma loja de animais.

Estão lá 2 kribensis femeas e tem havido apistos agassizi mas hoje não havia.

Publicado:

existem membros do forum como o cosmic spirit que te podem ajudar.

Se não os encontrares tenta no irc no canal aquariofilia pode ser que encontres alguem que tenha. Ou no segmento dos comerciais tenta uma loja perto de ti, os kribencis sao muito comums.

Publicado:

Obrigado a todos, sois muito agradáveis no optimismo! Já agora: no Fórum Montijo?! Já lá fui e ainda não vi nenhuma loja! Também vou sempre só às compras e raspa-te! Passeios? Deus me livre de centros comerciais... Tavez lá em cima?... Nunca subi. Obrigado outra vez.

Life is a tale told by an idiot, full of sound and fury and signifying nothing. (W. Sh.)

Publicado:

Boas...

A loja de aquáriofilia do Forúm Montijo fica exactamente do lado de fora...

na entrada mais á esquerda e do lado esquerdo...por isso nunca a viste lá dentro :roll:

não há vez nenhuma que vá ao Forúm e não dê por lá uma voltinha para matar o vício...

um abraço

sig.jpg