Hypancistrus zebra

José Pedro

Recommended Posts

oix!

esse peixe é uma tentação, mas se for verdade o que dizem, que o seu comercio esta proibido por se encontrar em vias de extinção, se calhar deviamos todos pensar melhor e saber qual a proveniencia deles.

pra quem é verdadeiramente amante deste mundo (e muitos de voces que conheço do forum sei que são) dos peixes, deve ter um pouco de consciencia ecologica.

p.s-ñão se preocupem que eu não tou a dizer isto para ficar com eles :lol:

abraço

A Água está cada vez mais Viva!

Partilhar nas redes sociais

ai vocês vocês, gozam com a situação mas tão cheios deles em casa!!! Por isso OS PRIMEIROS SÃO PARA MIM  yeahhhhh ehehehhehe
Todos são poucos :lol:

pra quem é verdadeiramente amante deste mundo (e muitos de voces que conheço do forum sei que são) dos peixes, deve ter um pouco de consciencia ecologica.

Já que estão cá pelo menos que seja adquiridos por alguem que os trate como deve ser, para que os reproduzam de modo que a espécie seja salva.

Salvem a Natureza, Reciclem

www.pandadosmares.net

Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252

opsss!

desculpa mas não concordo!

a seguir eles vão importar mais porque aqueles venderam-se bem.

isso então é como pos peixes injetados, bem, ja esta, ja esta. vou comprar pó vendedor não o deitar na sanita e ele sofrer.

ou bem que se defendem ideais ou bem que não.

Oi!

Em relação a esta discussão que aqui se tem formado, penso que o pandadosmares tem razão...

Já que os peixes estão ali a venda, é melhor que um aquariofilista experiente os leve para o seu aquario e dar-lhes boas condições e quem sabe até conseguir fazer criação... ou será que é melhor deixar os peixes na loja com as com as condições que todos nós sabemos(algumas)

Esta é a minha opinião, mas cada um tem a sua...

abraços

joao

avatas.jpg

boas,

voltei a loja para confirmar o preço, falei com o dono da loja e ele ficou de confirmar mesmo se os consegue arranjar e o preço correcto. Mal tenha as informações disponiveis coloco aqui.

APC #173

Ok, quando souberes alguma coisa diz…

Hotrodder, ninguém aqui está a apoiar (julgo eu) o comercio ilegal de uma determinada espécie. O que se passa é que a proibição é relativamente recente, podendo ainda haver espécimes selvagens nos canais normais de comercialização. Para além disso há também alguns espécimes criadas em cativeiro que podem estar a entrar nos canais normais de comercialização (quanto aos preços que eles vão atingir é que nem adianta discutir, porque são uma espécie pouco prolifera, e com uma muito baixa taxa de crescimento, logo despesas acrescidas…)

Por isso tudo eu ter estranhado o preço oferecido pela dita loja, já atrás referida (é que nem os selvagens eram baratos, ou seja custavam o preço de um peixe apetecido e raro. As razões de até os selvagens custarem o que custavam já neste fórum foram referidas, mas se quiserem pode-se voltar a falar sobre isso).

Abraços,

Paulo

Eu cá concordo com o panda...

Além disso, acho que o objectivo de qualquer aquariofilista é conseguir reproduzir os seus peixinhos...

Se houvesse um grupo de pessoas que se interessasse apenas em reproduzir em cativeiro peixes como estes, em grande escala, podem ter a certeza que as capturas deixariam de fazer sentido...

acho que qualquer um de nós deve-se considerar como um conservador em miniatura.

Pelo menos falo por mim... Quando compro um peixe, compro-o sempre com o intuito de o poder ter o maior tempo possivel e se ele procriar, então óptimo. Sei e entendo que haja especies que seja impossivel, mas peixes como estes que apesar de o seu crescimento ser lento, são peixes que criam com certa facilidade, não vejo p+orque não criá-los em cativeiro para se abastecerem as lojas....

Já que falas em ideais se nos fossemos a guiar por aquela linha de poensamento que estavas a dar aqui, então nenhum de nós teria este hobby. Todos os peixes que existem hoje, mesmo os de cativeiro tiveram inumeras gerações apanhadas na natureza... Defender os ideais como tu dizes seria não ter nenhum...

Fiquei danado... Desculpem, não quero ofender ninguém, mas esta é uma questão que mexe muito comigo...

Caudatas do it better.
banner.jpg

zezinho!

acho que não estas a acompanhar a minha "linha de pensamento" , se estivesses verias que me estou a referir ao peixe em questão por se encontrar em vias de extinção, por isso foi proibido o seu comércio.

eu tenho peixes e por isso não podia condenar a sua "pesca" e comercialização, mas uma coisa é apanhar peixes que há em abundancia, estuda-los e tentar reproduzi-los, outra é saber que isso já foi feito, mas continua-se a retirar os peixes do seu habitat natural, mesmo encontrando-se estes em vias de extinção.

penso que aqui ninguem tem capacidades para produzir os peixes em grande escala, por isso isso que tas a dizer.....

outra coisa que o bigode disse é que eles ainda não estão na loja

, ainda tem que se falar com o importador.

todos nós compramos peixes, e muitos deles não se reproduzem em cativeiro, temos o exemplo dos botias. o que aconteceria se os botias estivessem em vias de extinção????

outra coisa apenas estou a expressar a minha opinião, penso que mais ninguem ficou danado e não percebo o motivo de teres ficado. será por eu ter uma ponta de razão?????

é que este é um forum livre, nunca insultei ninguem e apenas tou a discutir uma coisa que devia de ser mais dicutida, ao ficares danado e dares a resposta que deste começas-me a danar a mim. :lol:

o homem é o maior destruidor de fauna, e ja levou a extinção milhares de animais.espero que este não seja mais um, e que daqui a uns anos venham colocar fotos no forum a perguntar se alguem tem o peixe em questão porque na natureza já não existe.

parta quem pense que isto é impossivel e que estou a ser radical, lembro que já houve um topico desses com um l de olhos azuis (não me recordo o nome)

por isso fica o meu apelo, não comprem os peixes antes de saber a proveniencia deles.

abraço

A meu ver este peixe já nem é procurado pela sua beleza ou gosto pelo peixe que o aquariofilista tem mas sim pela "adrenalina" de ser um peixe caro e raro. Eu gosto dele mas penso que há L's tão bonitos ou mais que este.

Uma simples opinião de alguém que não está bem dentro do assunto, talvez ajude (ou não...).

Um abraço

Hotroder... desculpa se me fiz entender mal...

não estou a condenar ninguém e só espero que não tenhas ficado ofendido, porque não era essa a minha intenção.

é assim, aqui ninguém tem capacidade (pelo menos eu penso que não) par produzir peixes em grande escala, mas se por exemplo se criasse um grupo de pessoal que criasse e que vendesse essas crias às lojas, mais cedo ou mais tarde as capturas deixariam de fazer sentido.

Infelizmente há muito avança cientifico, mas nunca nenhum deles, ou muito poucos são aplicados nos hobbys das pessoas...

Imaginem se houvesse hipotese de clonar os L46? Não seria óptimo???

Mas infelizmente isso não é rentável...

Peço desculpa se ficaste ofendido.

Não era essa a minha intenção...

Caudatas do it better.
banner.jpg

SAAC por esse preço e se vierem com a qualidade que os Discos de lá têm, é a mesma coisa que estarmos a ser roubados ;) não durava 1 semana num aquário pronto e com as condições ideiais a recebê-los....

cheers

Pic_652_1.jpg

Bom…

Vamos lá a isto…

Se houvesse um grupo de pessoas que se interessasse apenas em reproduzir em cativeiro peixes como estes, em grande escala, podem ter a certeza que as capturas deixariam de fazer sentido...

… Sei e entendo que haja especies que seja impossivel, mas peixes como estes que apesar de o seu crescimento ser lento, são peixes que criam com certa facilidade, não vejo porque não criá-los em cativeiro para se abastecerem as lojas....

Já referi isto não sei quantas vezes, mas lá vai mais uma vez…

O L-46 é um peixe pouco prolifero (ou seja põem poucos ovos, como a maioria dos carnívoros) para além disso tem uma taxa de crescimento extremamente lenta, o que torna a sua reprodução para fins comerciais extremamente dispendiosa, logo chegaria às mãos dos consumidores também a preços proibitivos.

Para resolver o problema, só como fazem ou tentam fazer com algumas espécies destinadas ao consumo… Criando um L-46 transgénico, prolifero e com alta taxa de crescimento… e como todos sabem ou deviam saber, com todos os riscos que isto implica se houver uma fuga acidental para o meio natural (que por mais cuidado que haja acaba sempre mais tarde ou mais cedo por acontecer)…

outra coisa que o bigode disse é que eles ainda não estão na loja, ainda tem que se falar com o importador.

Pois hotrodder… Mas caso não saibas, muitas vezes os Importadores/Distribuidores também compram peixes com origem em reproduções feitas em cativeiro e muitas vezes de outros distribuidores…

o homem é o maior destruidor de fauna, e ja levou a extinção milhares de animais.

Por incrível que possa parecer a muita gente, vou ter que discordar…

A responsável pelas maiores extinções que este planeta já sofreu é a própria Natureza, com já várias extinções em massa nos seu curriculum em alguns milhões de anos. Aliás grandes motores da evolução, razão por serem agora os Mamíferos e as Aves as classes dominantes no planeta (os Mamíferos chegaram tarde ao ar e as Aves já levavam uma enorme vantagem para permitir que outra classe ocupasse o seu espaço, só restou aos Mamíferos ocupar algum espaço aéreo nocturno, onde as Aves ainda não levavam grande vantagem) e é também uma das razões por nós nos termos tornado a espécie dominante do planeta (e não apenas o grupo dominante como acontecia até aí)…

Nós somos só mais uma espécie que interage com o Planeta, alterando o meio ao seu interesse e sujeitando-se muitas vezes aos “caprichos” da própria Natureza (Não sei se já notaram isto, mas apesar das estupidezes Humana que são as guerras e os genocídios, a Natureza ganha-nos por muitos “pontos” e Muitas vezes quando “actua” elimina Seres Humanos aos milhares, para não dizer aos milhões). Nós provocamos extinções de outras espécies, mas não somos os únicos, antes de nós muitas outras espécies o fizeram e continuam a fazer, e se assim não fosse hoje não estávamos aqui, se não tivéssemos lutado pelo nosso espaço… Felizmente como espécie dominante estamos também a aprender alguma coisa e a tentar evitar “erros” que cometemos no passado, mas como espécie natural deste planeta temos também direito a ele e obrigação de lutar por sobreviver, caso contrario o caminho natural é a extinção, ou julgam que qualquer outra espécie que tenha que competir connosco por algum “bem” deste planeta vai pensar duas vezes antes de nos tentar eliminar, só normalmente não o consegue por causa da posição que os Seres Humanos já ocupam neste Planeta.

Agora isto não nos dá o direito de extinguir uma espécie (se tivermos hipóteses de o fazer) só por incúria.

parta quem pense que isto é impossivel e que estou a ser radical, lembro que já houve um topico desses com um l de olhos azuis (não me recordo o nome)

Esse Loricarideo (não tem código L) é o Panaque cochliodon (antigamente chamado de Panaque suttoni)…

Se leram bem esse tópico, eu esclareci que essa espécie, segundo informações bem recentes, não está em vias de extinção como se chegou a pensar… O que se passa é que actualmente a “área” onde vive essa espécie é “ocupada” por “indivíduos” dos carteis das drogas e como eles gostam muito pouco de visitas indesejadas, nenhum pescador no seu perfeito juízo se atreve a ir pescar para essas áreas, sobre o risco de levar com uma “azeitona” na testa.

por isso fica o meu apelo, não comprem os peixes antes de saber a proveniencia deles.

Aí… Eu assino em baixo…

A meu ver este peixe já nem é procurado pela sua beleza ou gosto pelo peixe que o aquariofilista tem mas sim pela "adrenalina" de ser um peixe caro e raro. Eu gosto dele mas penso que há L's tão bonitos ou mais que este.

Já viste um peixe destes de perto??? A maneira como ele parece que foi “desenhado” e “delineado”??? Aí sim… Diz-me que ele não é o mais ou dos mais bonitos…

Mas claro… Há outros L’s muito bonitos e se quiserem tão bonitos como o L-46…

Desculpem a maçada…(Tentarei teclar menos) cheers;):P

Abraços,

Paulo

Quanto a tudo o resto acho que já foi dito.

Por isso deixo uma foto para quem fala em beleza....

Pic_1491_22.jpg

Pic_1491_38.jpg

Pic_3327_3.jpg

Uma autêntica obra de arte natural

Em relação a L's belos deixo aqui uns quantos

estou maravilhado com o L333

Pic_3327_4.jpg

A foto não está grande coisa

Um dos meus leopardos (L134)

Pic_3327_2.jpg

O Bolinhas (L174)

Pic_3327_1.jpg

Infelizmente ainda não apanhei a jeito o lindo L316

Uma coisa é certa existem catalogados cerca de 500 loricarideos, de todas as formas e feitios para agradar a gregos e troianos

cheers

www.pandadosmares.net

oix!

Zezinho - antes de mais, desculpas aceites apenas não vi motivo para te chateares com um assunto que devia ser debatido mais vezes e onde se deviam criar discussões saudáveis.

PauloSR - eu nunca disse que sou contra o comércio dos zebras, apenas contra o comércio dos zebras que forem recolhidos no seu habitat natural, daí dizer que 1º deviamos saber a proveniencia do peixe. assim compo sou contra o comercio de peixes coloridos artificialmente. mas infelizmente redes de trrafico de animais existem, e sempre que o dinheiro fala mais alto elas fazem-se, por isso sempre que houver vendas continuará a haver exportação/importação e comércio. o dinheiro sempre falou mais alto, por isso destruímos as outras espécies para ganharmos algum ou satisfzermos os nossos caprichos. basta ver o caso da china onde todos os anos são mortos animais(gorilas, tigres, cavalos marinhos, entre outros) para satisfazer os caprichos muitas vezes sexuais da população. ou para dar outro exemplo a destruição da amazónia pelos garimpeiros, que apesar de estar proibido continua a acontecer. infelizmente quem a pratica (garimpeiros, pescadores ou caçadores) são pessoas que necessiatm do dinheiro para alimentar as suas familias, tostões que apenas os permitem sobreviver enquanto que quem lhes compra barato vende depois caro.

por isso as lojas, bem como importadores deviam ser obrigados a saber a proveniencia dos animais, para quem esta a comprar saber que não esta a comprar o que não devia.

infelizmente se ninguem do forum os comprar ha-de haver uma alma que os vai comprar, talvez aí até concordo que devessem ser para o panda ou para qualquer um que os trate como deve ser e que tente a reprodução, mas ao comprar apenas estamos a fundamentar o comercio.

eu não compro peixes tingidos artificilamente, mas alguem os há-de comprar e por isso o vendedor há-de encomendar mais. por isso as pessoas devem ser alertadas, por isso eu falei, da mesma maneira que falo quando vejo uma arwana a ser vendida nos particulares, pois não sei se há aqui muitas pessoas com um aquario suficientemente grande pra ter um bicho destes.

quanto ao homem ser o maior destruidor de fauna e que ja levou a extrinção milhares de animais, estas plavras não são minhas mas sim dum documentario que passou a semana passada na RTP.

abraço

p.s- não fiquem chateados com o que eu tou a dizer, nem que seja por ser natal

Julgo que ninguem esteja chateado :D

a parte mais divertida deste hobby, não é ver o peixes a passear de um lado par o outro, mas sim toda a parte do acasalamento, desova, nascimento e por aí fora.

Se no meio conseguir-se ajudar a natureza, melhor :cry:

www.pandadosmares.net

Hoje, pela primeira vez vi um L46 ao vivo...

Estava num aqua em casa de um amigo...

Lindo, linhas delineadas com uma perfeilão, parecia ter sido pintado à mão. Animal belíssimo...

Caudatas do it better.
banner.jpg

PauloSR - eu nunca disse que sou contra o comércio dos zebras, apenas contra o comércio dos zebras que forem recolhidos no seu habitat natural, daí dizer que 1º deviamos saber a proveniencia do peixe. assim compo sou contra o comercio de peixes coloridos artificialmente. mas infelizmente redes de trrafico de animais existem, e sempre que o dinheiro fala mais alto elas fazem-se, por isso sempre que houver vendas continuará a haver exportação/importação e comércio.

Se leste a minha anterior resposta já disse o que achava sobre isso assim:

Aí… Eu assino em baixo…

… ou para dar outro exemplo a destruição da amazónia pelos garimpeiros, que apesar de estar proibido continua a acontecer. infelizmente quem a pratica (garimpeiros, pescadores ou caçadores) são pessoas que necessiatm do dinheiro para alimentar as suas familias, tostões que apenas os permitem sobreviver enquanto que quem lhes compra barato vende depois caro.

Bem… Aí posso falar alguma coisa porque conheço um “pouquinho” essa área…

O que tem valido à Amazónia é ela ser formada por um dos solos mais pobres do planeta, ao contrario do que parece pela frondosa floresta que a compõe. Realmente os garimpeiros provocam destruição, mas felizmente a natureza dessa zona não lhes facilita a vida e consegue por incrível que pareça recuperar depois de ser deixada em paz [vejam o que aconteceu à Transamazonica (estrada que pretendia atravessar a floresta Amazónica), que foi engolida pela floresta de novo]

E os caçadores e os pescadores muitas vezes praticam caça e pesca ilegal, mas felizmente actualmente as autoridades locais estão cada vez mais atentas e a fiscalização tem aumentado até níveis nunca vistos antes. Só têm que continuar e aumentar a pressão sobre quem prevarica, etc. etc. etc. …

… por isso as pessoas devem ser alertadas, por isso eu falei, da mesma maneira que falo quando vejo uma arwana a ser vendida nos particulares, pois não sei se há aqui muitas pessoas com um aquario suficientemente grande pra ter um bicho destes.

Concordo… Mas olha que se calhar à muitas pessoas com grandes aquários ao contrario do que muita gente pensa…

quanto ao homem ser o maior destruidor de fauna e que ja levou a extrinção milhares de animais, estas plavras não são minhas mas sim dum documentario que passou a semana passada na RTP.

Se somos os seres responsáveis pelas maiores extinções… Que dizer da extinção de entre 80 a 90% das espécies existentes no nosso planeta que é característica dos finais das principais Eras da História do nosso planeta??? Neste caso que dirias que é a Natureza??? Tendo ainda por cima em conta que estas extinções são grandes “motores” da evolução da vida no Planeta… Para teres em conta (apesar de tudo o que nos julgamos ser) o quanto ainda estamos intimamente ligados ao planeta, basta ver o que aconteceu e acontece com algumas espécies/variedades que só existem porque nós existimos e tal como muitas se extinguiram outras só tiraram vantagens com a nossa existência… Assim de momento lembro-me de uma variedade de uma borboleta que tirou enorme proveito da revolução industrial (poluição) porque foi a percursora do seu aumento de número só porque era escura em detrimento da variedade clara que era a dominante até aí. Vê o caso de algumas espécies que não nos interessam particularmente, mas que tiram enorme proveito da nossa existência, como por exemplo ratos, baratas, gaivotas, etc. … Nós somos o “azar” de uns a “sorte” de outros; sempre foi assim na história da vida e assim parece que para já vai continuar a ser…

Felizmente a nossa espécie está a evoluir alguma coisinha e já se começa a preocupar muito a medo também com o planeta e outras espécies… Pode ser que ainda cheguemos a tempo de fazer alguma coisa por algumas espécies deste planeta, sem claro nos querermos armar em “deuses”…

p.s- não fiquem chateados com o que eu tou a dizer, nem que seja por ser natal

Ninguém tem o direito de ficar chateado só porque os outros discordam da nossa opinião. A nossa vantagem como espécie é apesar de tudo ainda termos alguma capacidade de autonomia e cada um ser capaz de pensar pela sua cabeça, podendo sempre que ache conveniente mudar de opinião ou manter e tentar fazer vingar a sua, mesmo que o não consiga…

Abraços,

(Desculpem mais uma vez pela maçada, mas não sei porquê teclei demais de novo :roll::oops::oops: )

Paulo

Ok ok... vi os dois na loja. Ok o peixe é bonito, gosto dele mas há peixes de igual ou maior beleza que não são tão caros. Talvez pela adrenalina de os terem por ser um peixe raro. Claro que também gostava de ter um, se fosse menos de 1/10 do preço.

Um abraço e boa sorte nessas compras (ou apenas admirações).