Recommended Posts

Publicado

Olá a todos, li algures no forum que um membro desparazitava os seus discus de 3 em 3 semanas, na realidade isso é o que? Para que serve? Como se faz? Tenho estas duvidas.

Abraços

PS: Tenho um EHEIM 2260 com 1 mes para vender!

Cumprimentos,

Ricardo Borges Carpinteiro

APC #130

Publicado:

para que serve? tal como palavra indica....desparasita. No caso de terem parasitas e não fizeres nada, podem morrer. Como desparasitar, penso que a maior parte da malta usa flagyl, 1 comprimido por cada 40 litros de água, dissolvendo em água ou então na comida. A proporção na comida já não sei como é. Penso haver outros medicamentos para desparasitar, mas o mais usado é o flagyl.

:lol:

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Ok, eu sei que é para desparasitar, mas como é que sei se devo faze-lo ou nao? Já agora onde posso ver as várias especies de discos que existem, pois tenho 3 que segundo me disseram são Pigeon Blood, mas o outro já não sei qual é... :(

Obrigado Zanito.

Cumprimentos,

Ricardo Borges Carpinteiro

APC #130

Publicado:

quanto aos discos, o melhor mesmo é ires ao forum proprio deles, não te sei é dizer o nome, espera que alguem se adiante, mas é qualquer coisa clube discos

:P

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Boas !

Ricardo, se conseguires põe fotos dos teus discus, assim é mais fácil de identificá-los.

Quanto a um site aqui vai:

http://www.xs4all.nl/~hlc/fons/strains/pictures.htm

Publicado:

e quanto ao desparasitar, tens na secção Doenças do fórum um tópico a explicar isso.

:roll:

Pic_652_1.jpg