guilherme.gimenez Publicado Maio 19, 2010 Publicado Maio 19, 2010 Oi pessoal, Bom..é o seguinte,tenho um aquarinho aqui em casa que mantinha meus killis,mais como os vendi pretendo fazer uma montagem para invertebrados. Bom,vou por aqui o que estou pensando entao coloquem ai oque vocês acham ! O que eu já tenho: -Aquario 40x20x20-16 litros -Filtro HF-100 Atman -Termostato 50 wats- Roxim -Termometro Adesivo Boyu -Luminaria DIY com lampada fluorecente comum.(entrada de rosca). Pretendo colocar: -Dois pacotes de Prodac Humus Plus 500g (pode ser ?) -3 kg de Basalto - granulação pequena -1 galho ( qual madeira ?) -Algumas pequenas pedras -Lampada - (alguma sugestao ?) Flora: - Glossostigma elatinoides -Cryptocoryne X Willisii -Equinodorus tenelus Amano -Hemianthus micranthemoides - Anubia nana -Java moss (muitas plantas ?) Fauna: - 8 Red Cherry (4 machos,4 femeas). -2 Pink Ramshorn -2 ottos cauda vermelha. (superlotado ?) Só tenho experiencia com camaroes fantasma.sera que vou me sair bem ? não vou ciclar o aquario porque já possuo um aquario maior,vou tirar um pouco da agua dele e completar o resto com agua nova.Vou deixar""ciclando" até não tiver nada de amonia. Temperatura 26 graus. pH: 7 ~7,2 Bom é isso por favor comentem,deem sugestoes,criticas..etc.. Abraços Citar GuILhErMe . GiMeNeZ
gt_tesketa Publicado: Maio 19, 2010 Publicado: Maio 19, 2010 com todas essas plantas dava para encher o meu aquario grande!!! o nano da minha mulher so tem anubias nana, musgo e bolas de musgo (algas) madeira, eu so te aconselho o que os vendedores costumam aconselhar red morewood Citar Deus, Pátria e Familia
guilherme.gimenez Publicado: Maio 19, 2010 Autor Publicado: Maio 19, 2010 com todas essas plantas dava para encher o meu aquario grande!!! o nano da minha mulher so tem anubias nana, musgo e bolas de musgo (algas) madeira, eu so te aconselho o que os vendedores costumam aconselhar red morewood sim sim,mais essas sao todas as minha opiçpoes.Pretendo fazer uma seleçao,e tambem gostaria da "bola de musgo" é a MARIMO BALL certo ? dizem que os cherry adoram ! com relaçao a madeira,vou tentar achar um galho fininho de goibeira,tratar por bastante tempo...e depois tacar no aqua. Citar GuILhErMe . GiMeNeZ
gt_tesketa Publicado: Maio 20, 2010 Publicado: Maio 20, 2010 sim sim,mais essas sao todas as minha opiçpoes.Pretendo fazer uma seleçao,e tambem gostaria da "bola de musgo" é a MARIMO BALL certo ? dizem que os cherry adoram ! com relaçao a madeira,vou tentar achar um galho fininho de goibeira,tratar por bastante tempo...e depois tacar no aqua. as bolas de musgo teem como nme cientifico "aegagropila Cladophora", e pelo que vejo no aqua da minha mulher, todos os camaroes gostam de estar lá... em relaçao á madeira ve bem se limpas isso tudo bem... ainda há pouco tempo estive a tratar dois galhos, um de raizes de videira e outro red morewood e ao fim de muito tempo em tratamento eles ainda largavam seiva... Citar Deus, Pátria e Familia
guilherme.gimenez Publicado: Maio 20, 2010 Autor Publicado: Maio 20, 2010 as bolas de musgo teem como nme cientifico "aegagropila Cladophora", e pelo que vejo no aqua da minha mulher, todos os camaroes gostam de estar lá... em relaçao á madeira ve bem se limpas isso tudo bem... ainda há pouco tempo estive a tratar dois galhos, um de raizes de videira e outro red morewood e ao fim de muito tempo em tratamento eles ainda largavam seiva... Voce tem razao,acho que todos os aquaristas apanham bastante dos galhos. Pesquisei a bola de musgo(aegagropila Cladophora) é a mariomo ball sim,vou por uma daquelas. fiz uma modificaçao no projeto : -inves de 1 kg de humus vai ser 500 g apenas. -inves de 3 kg de basalto vai ser 3 kg de areia de filtro -nao vou mais colocar os ottos que pensava.acho que vai ser desnecessario. cumps Citar GuILhErMe . GiMeNeZ
Recommended Posts