boke Publicado Maio 19, 2010 Publicado Maio 19, 2010 Boa tarde a todos, depois de estar tudo ok com os meus peixes e com o meu aqua ja a muito tempo, nao é que de a uma semana para ca o meu beta parece um balão.... Come o que sempre comeu umas bolinhas proprias oara betas so como uma vez por dia e sempre a mesma hora, esta inchado, gordo ou sei la o que parece que vai rebentar. Nao me falta mais nenhum peixe no aqua, nao alterei nada o que se pode estar a passar, podera estar duente? Ja alguem aqui passou por algo parecido? obrigado boke Citar
boke Publicado: Maio 19, 2010 Autor Publicado: Maio 19, 2010 boas, podes colocar umas fotos? Sim eu coloco a noite quando chegar a casa. boke Citar
boke Publicado: Maio 19, 2010 Autor Publicado: Maio 19, 2010 (editado) nao me parece normal... que acham? boke Editado Maio 19, 2010 por boke Citar
heyfishyfishy Publicado: Maio 19, 2010 Publicado: Maio 19, 2010 das duas uma: ou tu lhe das muita comida ou tem doença, e parece-me que ja vais tarde, mas espera por mais informaçoes, pois pode ser que ainda haja soluçao. boa sorte Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
boke Publicado: Maio 19, 2010 Autor Publicado: Maio 19, 2010 pois ai é o problema, dou flocos a todos e umas 8 ou 10 bolinhas muito pequenas de comida mesmo para betas, mas é claro que ele deve comer as bolas dele e ainda petiscar os flocos, agora so dou flocos a todos ele se quizer comer tem de comer flocos como todos e ja nao dou as bolinhas ver se é da comida ou nao. vamos ver como corre pois ele tem o comportamento igual como sempre teve, nao noto nada de diferente. boke Citar
KenzoPT Publicado: Maio 19, 2010 Publicado: Maio 19, 2010 Se for apenas barriga de estar cheio, nao deve haver problema. Nao coloques comida no aquario e amanha ou depois ele já estará sem o inchaço. Isso ja me aconteceu com as botias loachata, comiam flocos, artemia, larvas de mosquito as pastilhas so para elas e todo o resto que caisse e ficasse inerte no fundo, no fim do dia tinham provado dos pratos todos e estavam gordas, mas depois com a idade isso deixou de se notar. Se for doença, nao sei se haverá algo que possas fazer. Tive um ramirezi que inchou de repente, ficou o dobro do outro que era igual em tamanho e com uma cor para o roxo... morreu em menos de 24h. Citar Novo Projecto... Hindu Kush 540L150 x 60 x 60 Aquariofilia iniciada em: 6 de Novembro 2009
boke Publicado: Maio 19, 2010 Autor Publicado: Maio 19, 2010 ok, mas se nao coloco comida ninguem come!! e ele ja esta assim faz pelo menos uma semana. por acso tambem tenho 3 limpa fundos que so dois cresceram e ficaram amiores e um deles esta igual quando chegou, piqueno e magro.... obrigado. boke Citar
António Lourenço Publicado: Maio 19, 2010 Publicado: Maio 19, 2010 (editado) Olá não alimentes ele durante 3 ou 4 dias. Em principio estás a dar muita comida. Se tiveres que o separar (deves ter) coloca só 3 "dedos" de agua porque ele vai começar a ter problemas em respirar. essas "bolinhas" não são nada boas para eles. em flocos tenta arranjar spirulina e outro normal. Podes dar larvas de mosquito seca ou congeladas.E artémia congelada Mas sempre pouca quantidade Se conseguires vivas ....melhor. Obs. É da foto ou a cabeça está negra? a cor da cabeça ficou preta ? Editado Maio 19, 2010 por António Lourenço Citar
boke Publicado: Maio 19, 2010 Autor Publicado: Maio 19, 2010 nao ele é azul escuro,a parte da barriga e que esta branca de tanto ter inchado. obrigado. boke Citar
crush Publicado: Maio 19, 2010 Publicado: Maio 19, 2010 Nas fotos não é bem perceptível, mas não parece, mas é melhor perguntar: ele tem as escamas da barriga eriçadas? Se sim, então tem uma doença, hidropsia. Se for, não há nada a fazer (há uns valentes que espetam uma agulha, mas tem que ser num sítio certo e eu nem te sei explicar melhor), a não ser rezar para que sobreviva...Pode morrer em 24 horas, ou durar semanas, mas o destino é certo... Penso que o melhor mesmo é deixar uns dias sem comer (se puderes, arranja um aquário para ele - ex: arranja um cubo da Vodafone onde vêm os telemóveis que chega perfeitamente, nem precisa de filtro nem termostato, com água do aquário) e ver se desaparece. Os bettas comem qualquer coisa, mas depois dá asneira. De tempos em tempos, tens que dar alimento vivo...Arranja artémia congelada e dá-lhe pouquinha. Tenta variar ao máximo na comida. Se puderes, arranja vários tipos de comida... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
boke Publicado: Maio 20, 2010 Autor Publicado: Maio 20, 2010 Nas fotos não é bem perceptível, mas não parece, mas é melhor perguntar: ele tem as escamas da barriga eriçadas? Se sim, então tem uma doença, hidropsia. Se for, não há nada a fazer (há uns valentes que espetam uma agulha, mas tem que ser num sítio certo e eu nem te sei explicar melhor), a não ser rezar para que sobreviva...Pode morrer em 24 horas, ou durar semanas, mas o destino é certo... Penso que o melhor mesmo é deixar uns dias sem comer (se puderes, arranja um aquário para ele - ex: arranja um cubo da Vodafone onde vêm os telemóveis que chega perfeitamente, nem precisa de filtro nem termostato, com água do aquário) e ver se desaparece. Os bettas comem qualquer coisa, mas depois dá asneira. De tempos em tempos, tens que dar alimento vivo...Arranja artémia congelada e dá-lhe pouquinha. Tenta variar ao máximo na comida. Se puderes, arranja vários tipos de comida... nao estao normais mas como esta inchado e ele é azul escuro a barriga esta branca , pois as escamas estao mais afastadas e vesse a pele. ja esta separado, agora nao o vou alimentar durante 4 dia a ver como vai reagir. obrigado. boke Citar
KenzoPT Publicado: Maio 20, 2010 Publicado: Maio 20, 2010 nao estao normais mas como esta inchado e ele é azul escuro a barriga esta branca , pois as escamas estao mais afastadas e vesse a pele. ja esta separado, agora nao o vou alimentar durante 4 dia a ver como vai reagir. obrigado. boke Ele pode estar apenas gordo, nao deve haver razoes para alarme. Varia na alimentação, comida congelada é boa para isso e os peixes adoram. Citar Novo Projecto... Hindu Kush 540L150 x 60 x 60 Aquariofilia iniciada em: 6 de Novembro 2009
boke Publicado: Maio 21, 2010 Autor Publicado: Maio 21, 2010 Ele pode estar apenas gordo, nao deve haver razoes para alarme.Varia na alimentação, comida congelada é boa para isso e os peixes adoram. pois é pessoal ja vou para o terceiro dia e nada o beta esta igual e ate parece agora que esta a perder escamas, lamentavelmen-te nao me parece apenas gordura... boke Citar
heyfishyfishy Publicado: Maio 21, 2010 Publicado: Maio 21, 2010 hidropsia nao explica o enchaço....hidropsia e so escamas erriçadas o enchaço deve-se provavelmente a doença...nao des comida durante um dia, nao ha problema, depois ve se diminuiu, se nao entao e doença. Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
K@LIMERO Publicado: Maio 21, 2010 Publicado: Maio 21, 2010 hidropsia nao explica o enchaço....hidropsia e so escamas erriçadas o enchaço deve-se provavelmente a doença...nao des comida durante um dia, nao ha problema, depois ve se diminuiu , se nao entao e doença. Boas Já me aconteceu o mesmo.....não tem hipótese.... Isso é uma infecção qualquer derivada de má alimentação...ou mesmo qualidade da água....nunca consegui perceber. Citar
António Lourenço Publicado: Maio 21, 2010 Publicado: Maio 21, 2010 Baixas-te o nivel da agua como eu te disse ? Coloca o recepiente onde está encostado ao aquario e tapa bem. Faz TPA "radicais": agua em repouso 24h, deitas através gota-a-gota.Assim que acabar. retiras a agua e deixa +- 3cm de altura. Se aguentar-se vai demorar alguns dias a recompor-se. É um tratamento estranho...mas comigo resulta em +-8 em 10. Se a cabeça ficar negra....não vale pena continuares a fazer sofrer o peixe. Espero que ajude. Citar
boke Publicado: Maio 22, 2010 Autor Publicado: Maio 22, 2010 sim tem as escamas eriçadas, nao tem a cabeca negra. ja nao come a tres dias, mas o inchaço nao desaparece, mas vou fazer isso . obrigado pessoal. boke Citar
Recommended Posts