Recommended Posts

Publicado

:lol: As lampadas fluorescentes (tubulares) normais da osram têm a seguinte denominação inscrita ex: L18w/10 Daylight

serão estas lampadas boas para aquariofilia??? Já que já ouvi falar tanto em Daylight como as mais indicadas....

Agradeço resposta á minha ignorancia.

:P

Publicado:

Eu uso dessas... são porreiras e bem mais baratas :lol:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:
Eu não.

A mim criaram-me uma carrada de alga. Tive de as trocar todas.

Só Glo's da JBL

Se calhar tinhas muita potencia de luz e poucas plantas e demasiados nutrientes.

Tomara eu que as minhas criassem mais algas... os meus ciclideos iam adorar.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

Podes tentar uma combinação de uma Daylight e uma "para aquário".

Eu também utilizo Daylight's. Em vez de 45€ passei a gastar 4€...

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

:roll:

usar uma daylight e outra para aquario, a ideia é boa, mas uso a sun-glo ou a aqua-glo??? :evil:

desculpem, é que sou mesmo ignorante neste assunto :oops:

Obrigado de novo

Publicado:

Oi

18w/10 é o mesmo que dizer que a lampada é de 18 watts e de cor 10, segundo a tabela da osram.

Se não me engano a cor /10 da osram é uma lampada de 6000 K, perfeitamente adequada ao uso na aquariofilia.

Podemos encontrar lampadas ideais para usos especificos na aquariofilia, nas marcas de iluminação convencionais, basta pesquisar um pouco, para ficar bem servido e com mais euros na carteira.

Ao natural

• 2 semanas depois...
Publicado:

Tou a fazer a experiencia de por uma velha calha dupla da cozinha numa tampa de aquario, as lampadas que lá tão são de 18W daylight.

Será que são boas para o aquario?

Obrigado

Publicado:

OI nico . As daylight não são as melhores, mas podes ter a certeza que são suficientes, o pessoal usa bastante devido ao preço que como deves calcular é bem menor que as lampadas "especializadas" para aquariofilia, aliás não constatei mesmo que estas lampadas alcancem melhores resultados que as daylight, pelo menos pelas utilizaçoes que fiz com elas, actualmente tenho um misto de duas daylights de marcas diferentes, osram e sylvania 30 w,e três flourescentes compactas de 21 w cada, e acredita as plantas estão á maneira. E claro está, poupas na guita.

Marco_fontes

Publicado:

No meu plantado de 53l, tenho uma calha de cozinha com 2 x 18W, uma delas é a L18W/10 e a outra troquei por uma osram floura, podem ver os resultados aki

tiagodovale2-dbd.jpg

Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas

Publicado:

Oi Nico

Tens aqui a especificação das lâmpadas tubulares fluorescentes (T5 ou T8), no teu caso penso que sejam as T8.

Exemplo: L18W/21 - 840

L18W: como logo indica quer dizer que é de 18W

21: é a especificação de cor da própria marca

840- o primeiro número (:(00K.

Agora tens que fazer uma combinação de lâmpadas que dê uma média de 6500K aproximadamente (temperatura aproximada do sol) .

Aconselho a colocares um Daylight junto com uma flora.

Espero que te tenha esclarecido.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!