Paulo Lisboa Publicado Maio 18, 2010 Publicado Maio 18, 2010 Boas tardes, comprei hoje uns quantos Greens a uma colega de fórum que teve o cuidado (e a amabilidade) de me dizer que não os podia juntar com os meus Reds. Contudo, se olhar para esta tabela vejo que os greens que lá constam não cruzam com Reds. Por outro lado, li este post que ainda me veio deixar com mais dúvidas. Como posso saber se os animais que tenho podem ou não partilhar o aqua com os reds? Obrigado! Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
oscarino Publicado: Maio 18, 2010 Publicado: Maio 18, 2010 Os greens como os yellows são neocaridina heteropoda! E não podes juntar com reds porque haverá cruzamento, e os descendentes seriam Wilds. Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo
Paulo Lisboa Publicado: Maio 18, 2010 Autor Publicado: Maio 18, 2010 Isso quer dizer que há duas especies de Greens? Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Hugo R. Silva Publicado: Maio 18, 2010 Publicado: Maio 18, 2010 Essa dúvida surge pq não se tem o cuidado de utilizar os nomes correctos. em Portugal os normalmente chamados "Greens" são Neocaridina Heteropoda var. 'Green' e como é lógico cruzam com os red cherrys (Neocaridina Heteropoda var. 'Red'). Os greens da Tabela que mencionas, são Caridina Babaulti 'Green', logo são espécies diferentes e sendo uns caridina e outros neocaridina não cruzam entre si. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Paulo Lisboa Publicado: Maio 18, 2010 Autor Publicado: Maio 18, 2010 Então bate certo com o que nossa colega de forum me disse. Vou ter isso em atenção... Fui induzido em erro pela tabela... Que chatice... agora vou ter mesmo de os meter numa maternidade pois não tenho o outro aqua pronto para os receber. Raios!!! Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
oscarino Publicado: Maio 18, 2010 Publicado: Maio 18, 2010 Presumindo pelo que disseste, tens os neocaridia! Isso de os meter na maternidade não é boa ideia Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo
Hugo R. Silva Publicado: Maio 18, 2010 Publicado: Maio 18, 2010 Peço desculpa mas não foste induzido em erro pela Tabela, simplesmente pq a tabela está certa. Ela não tem culpa de não indicarem os nomes correctos e científicos, muito menos terá culpa da tua interpretação, ainda para mais quando a pessoa que tos cedeu te indicou que o cruzamento era possível. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Paulo Lisboa Publicado: Maio 18, 2010 Autor Publicado: Maio 18, 2010 Não tens nada que pedir desculpa, Hugo. Tens razão no que dizes. Eu é que escolhi mal as palavras. Ob pelos esclarecimentos! @Oscarino: é má ideia porquê? O que farias neste caso? Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Hugo R. Silva Publicado: Maio 18, 2010 Publicado: Maio 18, 2010 O ideal é tentares arranjar alguém com aquário já ciclado e maturado para eles e montares um para os colocares posteriormente. Caso não conheças/tenhas ninguém, e os desejas manter então monta um aquário para eles e mete um acelerador de bactérias. Alguns dos meus aquários (shrimps)
oscarino Publicado: Maio 18, 2010 Publicado: Maio 18, 2010 Eu não recomendo mete-los numa maternidade! Não só por ser um sitio de pequenas dimensões como poderá causar stresse nos bichos e posteriormente mortes. Tu é que decides se os metes ou não, mas tem consciencia que não é o melhor sitio para eles, e sé o mais rapido possível a arranjar nova casa. Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo
Paulo Lisboa Publicado: Maio 18, 2010 Autor Publicado: Maio 18, 2010 Bem... tentando minimizar a 'crise' que arranjei fiz o seguinte: . tratei de colocar alguma água do comunitário no tupperware onde os coloquei mal cheguei a casa e já os alimentei . tirei água do comunitário e coloquei no aqua que não estava pronto a funcionar . meti lá um dos dois pequenos filtros de cascata que tinha no aqua dos Reds . passei para lá os Greens que assim estão sozinhos num aqua que é só vidro... O que ainda me preocupa no imediato: - Não tenho aquecedor para meter no aqua dos Greens... Se tivessem de optar, qual dos dois aquas deixavam sem aquecedor esta noite? O dos Reds (com adultos, juvenis e bebés...) Ou o dos Greens? Presumo que o facto de não ter iluminação no aqua dos Greens seja o meu menor problema, certo? Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Hugo R. Silva Publicado: Maio 18, 2010 Publicado: Maio 18, 2010 O ideal será colocares um aquecimento assim que seja possível, mas eles não vão morrer por causa disso (nem reds nem greens). Alguns dos meus aquários (shrimps)
Paulo Lisboa Publicado: Maio 18, 2010 Autor Publicado: Maio 18, 2010 Obrigado por mais esta dica! Estou a tentar contactar um amigo que sei que tem material a mais para ver se me vende um termostato. Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Recommended Posts