Recommended Posts

Publicado

qual a iluminaçao ideal para um aquario com as seguintes medidas C-150/L-55/A-60 o aquario vai ser para ciclideos americanos, sem flora nenhuma ? agradeço desde ja a ajuda.............

Publicado:

O aquario tem 495! Uma vez que não pretendes colocar plantas, com 250 watts de iluminação já ficavas bem servido. Que sistema de iluminação pensas colocar?

Publicado: (editado)

Em termos de economia de luz as pll são de facto as melhores, a nivel de preço também não são caras. O unico senão é que não podes jogar com o espectro de luz porque a escolha é muito limitada. A propria montagem também pode ser dificil para quem não percebe, a não ser que compres um kit feito á medida...

Uma boa alternativa são as t5.

100watts para 500 litros acho que é muito pouco, na minha opinião o minimo seria 200watts. Uma boa iluminação faz toda a diferença num aqurio...

Editado por Ruy M.
Publicado:

Eu no meu aquario que tem 130c*50l*60a tenho ligadas 2 pll uma de 54w e uma de 36w, e tenho a calha a uns 80cm acima do aquario, e garanto-te que da uma excelente iluminação, se é só para admirar a beleza dos peixes, penso que 100w ou 110w sejam suficientes, mas nada melhor que o membro em questão experimentar.

Cumps

Publicado:

aobrigado pela ajuda, esta semana irei tentar fazer a iluminaçao do aquario, em principio vou optar por lampadas t5 ou t8. quanto aos w estava a pensar por entre os 150w e os 250w,

Publicado:
aobrigado pela ajuda, esta semana irei tentar fazer a iluminaçao do aquario, em principio vou optar por lampadas t5 ou t8. quanto aos w estava a pensar por entre os 150w e os 250w,

Coloca uma calha de iluminacao com 3 x 80w (lampadas T5).

Novo Projecto...

Hindu Kush 540L

150 x 60 x 60

Aquariofilia iniciada em:

6 de Novembro 2009

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!