Recommended Posts

Publicado

boas

toda gente fala que os escalares sao muito resistentes

entao porque e que tendo o aquario perfeitamente controlado a todos os niveis comprei 7 na loja que compro sempre e morreram 3 no primeiro dia e o resto no 2

Publicado:

Assim é dificil dizer o porque..

Como fizestes a aclamatização? ...

Quais são os parametros do aquario? ..

Que peixes mais tens no aquario? ...

E poderá haver a possibilidade de já virem doentes, apesar de que em tão pouco tempo é dificil...

Cumps,

O meu aquario Stranix

O meu outro hobby A Fotografia

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Publicado: (editado)

quem te disse que os escalares são resistentes estava-te a enganar. Não são nada. São mais resistentes que os discus, mas muito menos que os tetras. Os discus não servem de referencia para nada.

Tenho 30 especies de peixes, e os escalares são das especies mais sensiveis que tenho. Os escalares são peixes de dificuldade moderada.

Um aquario nao ciclado com escalares lá dentro... é uma tortura para os peixes e para ti. pois eles fazem um show ao morrer, ao contrario de outros peixes que simplesmente aparecem mortos...

comprar 7 escalares (quantidade não aconselhada para a maioria dos aquarios, sao muitos) e por todos de uma vez (pico de amonia)....

provavelmente morreram devido ao pico de amonia ou má adaptação. Também poderiam ter vindo com problemas da loja é verdade.

Eram os teus primeiros peixes?!

Editado por Quo
Publicado:

Tal como já referiram o facto de teres colocado tanto peixe de uma só vez no aqua fez com que tivesses tanta morte.

Sabes por acaso se o teu ph é igual ao da loja?

Como acondicionas-te os peixes no aqua?

Atenção a futuras compras.

Publicado:

pois o meu aqua e de 1200\370\60 e basicamente so tenho neons e botias nesse que queria por escalares quanto aos niveis estao todos regularizados isso e que me faz pensar que deveria ser dos peixes em si

mas todos e que acho muito estranho a colocaçao no aqua foi a normal colocar agua do aqua no saco colocalo no aqua e meia hora depois comecar a por os peixes lentamente

Publicado:

Bem sendo assim... tenta ter uma conversa com o vendedor, poderás tentar saber se por acaso ele também teve baixas nesse lote de peixes, pode até ter sido algo que o animais já trouxessem do criador...pode ser que até consigas uma devolução ou uma redução na compra de mais peixes.

Publicado: (editado)

pois, o aqua até é grande. bem bom para escalares. se bem que mesmo ai 7 escalares é um pouco demais...

mas antes de meteres agua no saco, deves deixar os peixes dentro do saco a aboiar dentro do aquario para primeiro adaptares os peixes à temperatura, isto de 5 a 10 mins. so depois é que começas a por um pouco da água do aquario dentro do saco, sempre um pouco até teres mais água do aquario do que a original do saco.

o aquario convem que tenha plantas.

O aquario parece-me bem , podem mesmo ter vindo com problemas. ou tinham acabado de chegar à loja.

Editado por Quo
Publicado:

7 mortos em 2 dias?

Escalares com que tamanho?

Isso é muito estranho mesmo....

Os escalares não são nenhumas meninas de coro, mas se sofrerem choques grandes de PH ou de temperatura podem morrer...

As mortes rápidas mostram um choque violento, normalmente parametros muito fora do que estão habituados.

A viagem loja/casa foi demorada?

A aclimatização foi rápida ou demorada? Eu demoro 3 horas a meter os bichos no aqua....

Mais uma vez, quando dizes que o aqua tem todos os parametros bons, quais os parametros que foram medidos?

Ph, Nitritos, Nitratos e Amonia?

Lá por os outros peixes se "aguentarem" não quer dizer que os parametros estejam bons, os peixes é que já se habituaram a eles...

PauloA :)

Publicado:

pois tudo com o seu tempo ideal

mas hoje falei com o dono da loja e pelos vistos os que ficaram la tb foram

ãinda bem assim terei novos peixes e melhor sorte espero eu???

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!