leon_rts Publicado Dezembro 13, 2004 Publicado Dezembro 13, 2004 Boas recentemente pus umas plantas no aquario juntamente comprei iluminacao uma decoracao de resina, e fiz uma muda de agua de uns 20% o problema é que desde la para ca os Escalares apresentam respiracao ofegante os peixes estao a tona de agua e as barbatanas dos escalares estão-se a detiorar !! Os Escalares não teem comido e os outros peixes nao teem comido com a mesma vivacidade !! Que Sera? como resolver. Citar
caotropheus Publicado: Dezembro 13, 2004 Publicado: Dezembro 13, 2004 Qual a origem da água que usaste na muda? SE foi da torneira, quanto tempo deixaste em repouso antes da muda. Já gora, tira a decoração em resina. Pode ser tóxica para os peixes. Citar
leon_rts Publicado: Dezembro 13, 2004 Autor Publicado: Dezembro 13, 2004 Foi da Torneira, quanto a decoracao em resina, que me vendeu disse que nao havia problema nenhum. É mesmo propria para aquarios. Esquecime de lavar as plantas quando as pus no aquario sera que trouxeram alguma bacteria ? Agora fiz outra muda de mais uns 30% puslhe umas gotinhas de anti cloro. E os peixes parecem melhores menos ofegantes e já não estao a tona de agua. Citar
leon_rts Publicado: Dezembro 13, 2004 Autor Publicado: Dezembro 13, 2004 Antes desta ultima tpa nao encontrava um dos 2 dois ramirezis, agora apos procurar um pouco lá estava ele morto num canto. Tinha 1 ano Este Ramirezi e aparentava boa saude , resta-me um agora. Depois da Tpa os peixes parecem mt melhor. Citar
caotropheus Publicado: Dezembro 14, 2004 Publicado: Dezembro 14, 2004 Leon Sabes, mataste os peixes com o cloro da água. 20% de Muda com água da torneira directamente, sem deixar repousar de um dia para o outro é matar os peixes. Depois, fazes 30% de muda com água da torneira directamente, apenas com umas gotinhas contra cloro, ainda pior. Os peixes parecem-te melhor porque o cloro que adicionaste inicialmente com a TPA já se evaporou. Para resolver este problema, coloca a água da muda num balde durante 24 horas e só após este período pelo memos, faz trocas de água. Já agora na minha opinião, sou muito apologista dos métodos antigos. Esquece as gotas anticloro e deixa a água a repousar durante 1 dia que é o melhor sistema. Citar
MotarSolitario Publicado: Dezembro 14, 2004 Publicado: Dezembro 14, 2004 Atenção que se a agua for tratada com cloromina em vez do tradicional cloro 2 dias não chegam para evaporar, talvez mesmo melhor um produto que elemine cloro e cloromina da agua. Eu não uso nada mas a minha agua e boa. Citar
João Paulo Viegas Publicado: Dezembro 14, 2004 Publicado: Dezembro 14, 2004 Olá, pena os teus peixes . Eu na minha pouca experiência deixo sempre a água repousar pelo menos 24 horas num garrafão que comprei numa grande superfície ( leva 8 litros ), adicionando-lhe um pouco de acondicionador. O meu aqua leva à volta de 60 litros, daí ter muito cuidado na adição de água e de outros produtos. Há já me esquecia: coloco também uma pedra difusora para facilitar uma maior circulação da água no garrafão. Fiquem bem e boa sorte para a próxima leon_rts . Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Recommended Posts