Decoração fossil

Recommended Posts

Boas!

Estou a montar um aqua de 200l,e tenho uns estratos de terreno argilaso fossilizado que quando foi fervido deixou um cheiro caracteristico,sera que este tipo de decoração tem consequencias negativas para os peixes e plantas? :lol:

Cumprimentos

Partilhar nas redes sociais

Sem dúvida.

O que estás a por no aquário é argila, barro.

Nada aconselhável. As plantas não gostam, porque "entopem" as raízes, assim como o sistema excrfetor dos peixes que o debicam. Eu desaconselho vivamente.

Caudatas do it better.
banner.jpg

eu sou da opinão contraria!! esse barro misturado com terra do campo em proporcões aceitaveis dá um bom solo fertil para as plantas... uma camada dessa mistura no fundo do aqua e outra de areão por cima é do melhor principalmente se o barro é vermelho! pelo menos tenho tido bons resultados.. :P .

... tenho uns estratos de terreno argilaso fossilizado que quando foi fervido deixou um cheiro caracteristico,...

Que tipo de cheiro?

Não recomendo a quem está a começar fazer experiencias com coisas novas que não conheçe. Como o próprio tem duvidas por isso utiliza variadades de decorações rochosas inertes e em que podes confiar.

Existem muitas referidas aqui no forum, é questão de completar o seus dados de forma a sabermos de onde és e que tipo de pedras podes apanhar na tua zona.

Além disso existem sempre as lojas com um grande sortido incluindo algumas impossiveis de encontrar em Portugal.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Agradeço as varias respostas

Queria deixar claro que não é argila para misturar no areão,mas sim tipo rocha decorativa,tenho aquas desde miudo mas nunca usei este tipo de materias fossil.

O cheiro durante a fervura, era a argila mesmo.De qualquer modo optei por retirar as ditas rochas.

Cumprimentos

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!