Recommended Posts

Publicado

Boa tarde ilustres colegas eu não sou propriamente novo nestes mundo já que aquário já os tenha há 10 anos... Queria-vos pedir a vossa opinião para o meu pequeno aquário da sala.

100X30X40 CXLXA = 120 litros

Maternidade 50X30X30 =45 litros

Total = 165litros

Bem parte técnica

1 Tetra TEC EX 700 como filtro biológico (2 litros de substrat Pro; 1 Litro de BioMech ; 1 litro de ceramicas EHEIM e uma esponja.)

1 Tetra TEC EX600 como filtro mecânico (4 esponjas, lã de vidro, e cerâmicas EHEIM)

2 aquecedores 100W Jagger

2 Lâmpadas de 36 W sufeciente para manter plantas resistentes aos peixes e á pouca luz.

O areão vai ser negro vai ter um substrato de coral para endurecer um pouco a água. Parte de trás preta.

OU

O areão vai ser areia da praia só.

Alimentação

Astra Ciclideos

Astra Discus

Astra Siprolina tablets

Waterlife vitaminas

Parte VIVA

4 Labidochromis Caeruleus amarelos (dái ser tudo preto)

4 Caules de anubias e outros 2 de valisnérias

1 limpa vidros e 4 corydoras (ainda estou a pesquisar este campo se alguém tiver ideias comparti-lhe)

A estudar a hipotece de 2 Trofeus Dubosoi (eu sei que é do lago taganyka mas mesmo assim acho que os vou comprar)

O aquário vai ser constituido da seguinte forma:

As entradas de água dos filtros vão estar uma em cada ponta, a saída vai ser só uma com um T ou assim uno os dois tubos.

A maternidade vai funcionar como funciona a sump ou seja os meus alevins não vão ter problemas com alimentação.

Os 2 aquecedores estou a estudar a hipótece de os por na sump. (essa evidentemente vai ter uma bomba a mandar a água para cima na ponta contrária

á saida dos filtros.)

Acho que é tudo...

Alguma critica?

Peixes a mais não? (estou a pensar em montar um aquário em vez deste com 100X50X50 só hipótece) Acham que ficavam mal neste?

Com os melhores cumprimentos

João Bello

Publicado: (editado)

Boas, na minha opiniao o aquario e' relativamente pequeno para manter ciclideos do lago malawy. Mas mediante as circunstancias de cada um, aconselhava-te a nao colocar os tropheus.

Não e' simplesmente por ser de um lago diferente, é mesmo devido a eles serem peixes que gostam de viver em colonias e dois nao serviria para o efeito.

Aconselhava-te a ficares por um trio de caeruleus 1M + 2F, e um dia que te surgisse oportunidade de ter um aquario melhor, ai sim farias uma fauna diferente.

Foi a minha opiniao, boa sorte com o projecto. :)

Editado por blueghost

Há dias de manhã que a' tarde não se pode sair a' noite

Publicado: (editado)

2 machos 3 fêmeas pode ser assim ? Sim eu sei que é pequeno :/ infelizmente é aquilo que me deixam por na sala mas também estes que escolhi são "pequenos" 9 cm máximo. Qual era o número de Tropheus aconcelhável 10 certo?

E o que acha do resto da composição do material e assim?

Abraço

Editado por Joao Bello