Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas pessoal.

Montei o meu aqua à cerca de 3 semanas e depois de colocar a rocha, as luzes acendiam às 15H e apagavam às 23H.

O aquário apanha luz do dia , não directa, porque tem umas cortinas a tapara luz do sol e na zona da sala, só dá sol até cerca das !0H.

Meti 5Kg de RM e 5Kg de RV, que vinha toda "nua", apenas com bactérias ( comprada em loja ).

Começaram a aparecer um tapete de algas castanhas , mas apenas na RV , nos vidros e na RM não tenho nada.

Estas algas são "boas" ou "más"

Obrigado

dsc03129.jpg

dsc03119af.jpg

dsc03120lr.jpg

Agora reduzi a luz . Acendem às 19H e desligam às 23H, ficando apenas os leds moonlight até às 01H.

Obrigado pela ajuda.

Comprei esta rocha viva no O Achilles em Portimão e o vendedor , aconselhou-me a escovar a rocha, o que acabei por fazer e saiu fácilmente.

A rocha está mais banca do que quando veio para cá e depois de escovar, só ficaram pequenas manchas vermelhas, que eu julgo ser coralina.

Mas gostava de ouvir o pessoal daqui.

Editado por Hugo R. Silva
  • 1 mês depois...
Publicado:

Se a rocha está completamente branca é rocha morta, sendo assim é dificil ter coralina ou esporos da mesma, mas, nunca se sabe.

essas outras algas castanhas fazem parte do ciclo de maturação do aqua, lê sobre isso.