Ajudem-me !!!!!!


marcospvz

Recommended Posts

Boas, com o aquario a completar quase 1 ano , penso que está na altura de lhe dar outra cara.

Ou seja, eis o que pretendo fazer :

 

- Apanhar todos os peixes ( :()

 

- Substituir o areao.

 

- E claro um LAyout em condiçoes.

 

E é precisamente no 1º e 3º tópico que vos peço ajuda.

Algem tem alguma tecnica para apanhar os peixes mais rápidamente do que papanhar one by one?

 

tendo em conta as medidas do aqua gostava que me sugerissem os layouts que melhor se enquadram. ( 100x40x50)

 

Aguardoo as vossas respostas.

cumps

 

 

 

Meu aquario !

Editado por marcospvz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se vais apanhar os peixes tds, uma boa ajuda é dar-lhes comida. Quando o fizeres fica de camaroeiro pronto na mão e sê + rápido que eles :(

Tens de antever onde os vais colocar durante essa intervenção que ainda vai ser demorada.

Tens de pensar em aquecimento e filtragem dessa água onde eles vão estar temporariamente...

 

Quanto ao resto, prefiro deixar para quem perceba do assunto :(

 

Boa sorte com isso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º prepara um recepiente sufeciente para os peixes que nunca tenha sido usado para nada a não ser coisas do aquário.

 

2º tiras 2/3 da água do aquário principal e metes no recepiente.

 

3º com essa quantidade de água é muito mais facil apanhar os peixes, quando já os tiveres todos lá dentro tiras o resto da água metes no recepiente já com o filtro e aquecedor lá dentro.

 

4º preparas o outro aquário

 

5º com esse aquário há muito pouca coisa que podes fazer, ve pela internet projectos de nano aquarios e inspira-te...

 

6º quando já estiveres o outro pronto ai vai ser complicado porque não tens material para os dois.... tens alguma bomba ou algo que faça a circular ?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Obrigado pelas respostas :)

Isso de dar comida é uma boa ideia pois eles tao na superficie :P

 

 

 

5º com esse aquário há muito pouca coisa que podes fazer, ve pela internet projectos de nano aquarios e inspira-te...

 

 

Penso que secalhar percebeu mal, o meu aqua tem 1 metro de comprimento, nao se trata propriamente de um nano XD

 

 

cumps e obrigado aos 2 pela colaboraçao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Obrigado pelas respostas :)

Isso de dar comida é uma boa ideia pois eles tao na superficie :P

 

 

 

5º com esse aquário há muito pouca coisa que podes fazer, ve pela internet projectos de nano aquarios e inspira-te...

 

 

Penso que secalhar percebeu mal, o meu aqua tem 1 metro de comprimento, nao se trata propriamente de um nano XD

 

 

cumps e obrigado aos 2 pela colaboraçao.

 

 

O sr enganou-se a escrever lol pos la 10 em vez de 100 eu bem me parecia que era muito despropocional lol de qual quer forma o melhor que tem a fazer em termos de layouts é pesquisar...

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola meu! viva.

 

estou nas mesmas condiçoes que tu.. meu aqua é 100c_30L_40A

 

tambem vou mudar esta semana o meu lay out. ..tirar todo o fundo.

 

tenhu um aqua pequeno p ond vou trasportar os peixes espero k nao maais k 1 dia... tem filtro e termo.

 

vou tentar nao levantar muita ''caca'' ao tirar o fundo.. o que vai ser dificil.. entretanto deixo a biobox a filtrar a agua suja , dps so por os peixes com a mesma agua do aqua pequeno e fazer acrescentos de agua com aquatan...

 

esperos que tudo corra bem... ... ;)

é 1a vez que faço isto no aqua grande,, .

 

boa sorte com isso MARcusPVZ !! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.