CAMAL3AO Publicado Maio 16, 2010 Publicado Maio 16, 2010 Olá a todos Acabei de me registar no forum e acho-o muito util para todos os que têm duvidas em relação a este mundo fascinante da aquariofilia Vou adquirir brevemente um akuario e entrar aos poukos neste pekeno mundo, no entanto, nao é isso ke me tras por cá neste momento. Preciso da vossa ajuda, pk vou fazer um mini mini lago, kom um volume de 42L no meu jardim, nao vai ter klker tipo de filtro mecanico e so irá apanhar sol numa pekena parte do lago e nao mais do k uma hora por dia, o resto fikará a sombra. O lago será para colocar algumas plantas akuaticas e terá apenas um fim decorativo, e nao penso kolocar nenhum peixe, so se voces me disserem k teria kondições para tal. 1- O meu problema é, como vai estar no exterior, sujeito as mais variadas intemperies, kual a melhor forma de manter a agua limpida, sem k fike turva ou verde por causa das algas?? 2- Terei k ter em konta mais algum tipo de problema?? 3- Terei k usar algum tipo de produto kimico? se sim qual e que nao faça mal as plantas. Obrigado desde já pela vossa disponibilidade e parabens pelo forum
gardenkoi Publicado: Maio 16, 2010 Publicado: Maio 16, 2010 Olá e bem vindo, terei todo o gosto em te ajudar mas primeiro quero dizer algo. Eu já defendi e defenderei casos de erros ortograficos porque todos damos erros ao escrever mas o teu caso é diferente, por este andar MATAMOS a lingua com este tipo de escrita cheia de K e X e outros. Em relação ao teu caso se não colocares demasiados nutrientes no tal lago e se as plantas estiverem bem adaptadas e com um bom desenvolvimento, não deves ter problemas com algas mas podes ter a certeza que vão aparecer mosquitos. Há um topico aqui que mostra como podemos fazer bonitos ambientes aquaticos com vasos e o resultado é muito interesante. Coloca fotos do teu projeto. lagofilia ecossistemas.
CAMAL3AO Publicado: Maio 16, 2010 Autor Publicado: Maio 16, 2010 Olá gardenkoi, e obrigado pela resposta O lago ficaria naquela caixa de plástico, provavelmente ainda lhe irei colocar manga plastica preta por dentro, e seria adornado com seixos do rio de diversos tamanhos, empilhado nas margens e outro tanto no fundo. A luz solar que nele incide seria mais ou menos aquela que se pode ver na foto. Quando aos mosquitos não tem qualquer tipo de problema. Pergunto: Que querias dizer com os nutrientes na agua? Na mesma, naquelas condições, as algas nao serão um problema no lago? Posso deixar de parte a utilização entao de qualquer tipo de produto quimico para as controlar? Há algum outro tipo de questão que deva ter em conta para uma boa manutenção daquele espaço? Obrigado pela vossa atenção
CAMAL3AO Publicado: Maio 17, 2010 Autor Publicado: Maio 17, 2010 Podiam-me ajudar pessoal? Já tentei procurar respostas no forum, mas devido à imensidão de posts, e ao meu caso peculiar (sem filtro e sistema de drenagem do lago) gostava de saber a vossa opinião acerca das melhores condições para o lago. Obrigado
gardenkoi Publicado: Maio 17, 2010 Publicado: Maio 17, 2010 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=154080 O topico que eu te dizia é este: Mas para algo tão pequeno o que eu fazia era encher de água por plantas e ver os resultados, porque o prejuizo é pouco no caso de fazeres menos bem. lagofilia ecossistemas.
CAMAL3AO Publicado: Maio 18, 2010 Autor Publicado: Maio 18, 2010 Obrigado pelo link, realmente dá para tirar boas ideias acerca daquilo que quero fazer Obrigado pela ajuda gardenkoi Cumprimentos
Recommended Posts