Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal Venho pedir algumas sugestões\ideias para melhorar o apecto deste meu aquario, tendo em conta q o objectivo é unicamente a manutenção de discus, de modo a q cresçam o mais saudaveis possivel. O aquario tem um metro de comprimento ( 100*50*60 ) com um fundo preto, que neste momento esta coberto de algas verdes que os RC's parecem adorar mas a mim so me dá dores de cabeça.. Ficam algumas fotos:

>2j0gu1k.jpg

a tal parede de musgo do vidro traseiro :S

anyomt.jpg

2wh2jxi.jpg

2min13.jpg

5wfqlu.jpg

O objectivo será cobrir o aquario com o mesmo tipo de areão, a base do lado esquerdo esta coberta com areão de Rio que me sobrou do antigo aquario, e na base do lado direito esta area de silica branca que esta coberta pelo areaão preto.. gostava de ter a base do aqua com a areia de silica branca, de modo a realçar a possivel colocação de xisto e do contraste das plantas verdes com as pedras.. como podem ver o aquario está mto pobre, a iluminação é feita por uma regua de 2x45W t5 10Horas diarias.. Esta é a ideia que eu tenho.. mas espero por sugestões vossas, sobre que tipo de plantas manter e como esquematizar a colocação das pedras!

Cumps

André_aP

Publicado:
bOAS,sóuma sugestão:que tal mais umas plantas,abraço.

Sem duvida, vou colocar.. mas 1º quero ter a area de silica branca tda por cima e depois entao coloco as plantas.. achas q deva colocar pedras ou troncos??

As pedras pretas ( xistos por exempo ) contrastam mais com as plantas e o chao branco..

Cumps

Andre_aP

Publicado:
boas

os discus nao te comem os reds? o.O

cump.

Boas

Os discus ainda sao jovens, e foram introduzidos depois dos Red's, olham pra eles mas acabam por ignorar.. Quando crescerem n sei como será mas ate agora n lhes tocam!

Aceitam-se sugestoes em relação ao aqua

Cumps

André_aP

Publicado:

boas

desculpa pot não ter falado do layout.

a mistura desses 2 areões não me agrada e o tronco e muito baixo.

quanto a flora umas vallisnerias para preencher mais ajudava.

quanto aos discus adorei :P

cump.

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Publicado:
boas

desculpa pot não ter falado do layout.

a mistura desses 2 areões não me agrada e o tronco e muito baixo.

quanto a flora umas vallisnerias para preencher mais ajudava.

quanto aos discus adorei :)

cump.

Boas!

Umas valisnerias e uns fetos de java para o meio do aqua, para encher mais isto, quanto ao areão ja te decidido, vou por mais area de silica por cima disto tudo e vou mesmo colocar uns xistos com este tronco ao alto.. Tenho de fazer uns esboços.. mas lá para o final do mês já devo ter qualquer coisa..

Quanto aos discus é alimentar e ver crescer, nas fotos não dá pra ver bem, mas ja estão a ficar com a cor caramelo e uns azuis nas barbatanas, espero que continuem assim = )

Cumps

André_aP

Publicado:

Boas,

Esses discus parecem bem bonitos... A meu ver ganhavas mais com um só areão e a silica não te aconselho porque suja muito e para limpar é uma dor de cabeça. Porque que não enches um bocado mais o aqua? Na foto dá-me a ideia de teres uns 15cm para encher ainda... Pelo input do filtro deve ser um eheim 2213/2215 certo? não parece suficiente mas diz ai qual é o "bicho" encarregue da filtragem?

cumpz

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!