telmo vale Publicado Maio 16, 2010 Publicado Maio 16, 2010 boas eu tenho uma duvida existe alguma maneira de filtrar dois aquas com um só filtro eheim 2213? eu tenho dois aquarios. um de 15 litros e outro de aproximadamente 60 litros. e queria tirar partido do meu filtro externo filtrando os dois aquas. Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
Duartelopo Publicado: Maio 16, 2010 Publicado: Maio 16, 2010 Acho que se meteres um T na entrada e na saída deve dar, agora tens é de controlar o que sai e entra no de 15 litros e no de 60, uma vez que não podem ter filtrações iguais, metes umas torneiras e controlas. Não sei é se é muito eficaz. Espera por mais comentários. Citar Duarte Lopo de Carvalho
PDI Publicado: Maio 16, 2010 Publicado: Maio 16, 2010 Acho que a melhor solução seria arranjares um filtro pequeno, o que vais gastar em acessórios e a dificuldade em afinar o caudal para os diferentes aquários, alem do risco de poder transbordar e tens de ter os aquários com os topos a mesma altura. Citar Alfredo Garcia
José Manuel Martins Sousa Publicado: Maio 16, 2010 Publicado: Maio 16, 2010 Olá Telmo Com apenas um filtro para os dois aquários, se a solução que adoptares for utilizar "T" na entrada e na saída do filtro, mesmo com torneiras nas tubagens para regular os caudais, virá um dia em que chegas a casa e um dos aquários estará seguramente a transbordar pois é impossível garantir que os caudais se mantenham sem alteração. A única forma de garantir o funcionamento do sistema só com um filtro sem inundações será criar uma interligação entre os dois aquários (by pass ou overflow), e aspirar a água para o filtro num aquário e injectar a mesma no outro. Assim a quantidade de água que sai dum aquário é rigorosamente igual à que entra no outro, circulando depois de um para o outro filtrando a água dos dois. Cumprimentos Citar
aquarium212 Publicado: Maio 16, 2010 Publicado: Maio 16, 2010 com o trabalho que vai dar o melhor mm e arranjares outro filtro (pata aquas tao pequenos ate os filtros internos servem Cumpz Citar
Recommended Posts