Desdemona Publicado Maio 16, 2010 Publicado Maio 16, 2010 Olá, tenho um zebrasoma que aparentemente está bem, come e não tem qualquer comportamento estranho, acontece que ele parece ter escamas soltas nalgumas zonas do corpo e agora apareceram uns pontos castanhos em zonas do corpo, não sei o que é isto, alguém sabe o que será? O peixe está junto com 2 ocellaris, 1 epatus e uma valenciana todos eles estão bem e sem qualquer coisa que se assemelhe ao que está a acontecer ao zebrasoma. Ultimamente morreram um turbo e pelo menos um nassario, outro nassario não sei se morreu ou se foi morto por um ermita pois este apareceu com a casca do nassario, estará relacionado? Os parametros do aquario estão todos normais excepto os nitratos que estão altos mas estou à 2 semanas a tentar baixa-los, tenho conseguido mas lentamente. Obrigada.
Mauro Eiriz Publicado: Outubro 21, 2011 Publicado: Outubro 21, 2011 boas tenhu aquario a pouco tempo e ontem reparei que o meu aquario tem uns bixos pekeninos brancos na agua, mais parecem minhocas pequenas. Alguem me pode dizer como faço pa tratar a agua?
cjorgene Publicado: Outubro 22, 2011 Publicado: Outubro 22, 2011 (editado) Olá Mauro Tens fotos? Isto porque quando do inicío do ciclo,è normal aparecerem muitos micro organísmos e não há qualquer necessidade de mexer na àgua,seja TPAs ou outras. Um abraço Cjorgene Editado Outubro 22, 2011 por cjorgene
Mauro Eiriz Publicado: Outubro 23, 2011 Publicado: Outubro 23, 2011 Ola fotos nao consegui arranjar mas encontri este video no youtube. Nao tenho o mesmo numero de parasitas que aparecem no video, apenas ainda vi umas 4, apenas queria saber se eram prejudiciais aos peixes. Obrigado
Recommended Posts