acviper Publicado Maio 15, 2010 Share Publicado Maio 15, 2010 (editado) À cerca de 2/3 anos tive um aquário mas como começou a ter fugas acabei por na altura desistir dele. Aqui a dias fui a uma loja de animais e o "bichinho" de aquáriofilia voltou. Resolvi então voltar a montar um aquário. Como não queria comprar um decidi então fazer eu um. Fui a uma vidreira (de um amigo) e mandei contar os vidros com as medidas que desejava (acabei por levar os vidros de borla ). Como queria dar um toque de classe ao aquário e ao mesmo tempo reforça-lo decidi mandar fazer uma espécie de moldura para colocar à volta em inox. Colei os vidros uns aos outros e ao inox utilizando silicone. Gostei do resultado final e decidi partilhar aqui o meu projecto. Fico à espera de dicas e opiniões para melhorar o meu aquário. Setup Data da Montagem: 15/05/10 Medidas: 78 x 50 x 38 Volume: +/- 150L Termostato: Elite 300W Filtração: Penn Plax Cascade 1500 Canister Filter Iluminação: Calha 2x8W 2x10000k 60cm CO2: Aquapor Air-Pump AC-9602 Fauna 2 Pterophyllum Scalare (Escalar) 4 Poecilia Reticulata (Guppy) 2 Corydoras (Limpa-Fundos) 2 Otocinclus Affinis (Limpa-Vidros) 2 Barbus Tetrazona (Barbos Tigre) 2 Hyphessobrycon Amandae (?) 4 ? Flora 1 Anubia 1 Anubia Anã 2 Spathiphyllum Quatro Não sei o nome da planta da direita mas se alguém me poder dizer fico grato. Condições Ph: 7,5 T: 25º Vídeos Pterophyllum Scalare Editado Maio 17, 2010 por acviper Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marcospvz Publicado: Maio 15, 2010 Share Publicado: Maio 15, 2010 Boas O aquario no geral está com uma agradável apresentaçao, parabens Quanto ás plantas do lado esquerdo tens uma anubia, a outra n da para ver bem. Podias era colocar umas macros dos teus peixitos. cumps e continuaçao. já agora visita o meu Meu Aqua Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acviper Publicado: Maio 15, 2010 Autor Share Publicado: Maio 15, 2010 Obrigado pelo teu comentário e pelo nome da planta. Quanto as macros tentei tirar com a minha Canon G5 mas sem sucesso amanha volto a tentar. Podes ver agora um pequeno vídeo dos meus escalares. Vou visitar o teu aqua. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Maio 15, 2010 Share Publicado: Maio 15, 2010 À cerca de 2/3 anos tive um aquário mas como começou a ter fugas acabei por na altura desistir dele. Aqui a dias fui a uma loja de animais e o "bichinho" de aquáriofilia voltou. Resolvi então voltar a montar um aquário. Como não queria comprar um decidi então fazer eu um. Fui a uma vidreira (de um amigo) e mandei contar os vidros com as medidas que desejava (acabei por levar os vidros de borla ). Como queria dar um toque de classe ao aquário e ao mesmo tempo reforça-lo decidi mandar fazer uma espécie de moldura para colocar à volta em inox. Colei os vidros uns aos outros e ao inox utilizando silicone. Gostei do resultado final e decidi partilhar aqui o meu projecto. Fico à espera de dicas e opiniões para melhorar o meu aquário. Setup Data da Montagem: 15/05/10 Medidas: 78 x 50 x 38 Volume: +/- 150L Termostato: Elite 300W Filtração: Penn Plax Cascade 700 Canister Filter Iluminação: Calha 2x8W 2x10000k 60cm CO2: Aquapor Air-Pump AC-9602 Fauna 2 Pterophyllum Scalare (Escalar) 4 Poecilia Reticulata (Guppy) 2 Corydoras (Limpa-Fundos) 2 Otocinclus Affinis (Limpa-Vidros) 2 Barbus Tetrazona (Barbos Tigre) 2 Hyphessobrycon Amandae (?) 4 ? Flora 1 Anubia Não sei os nomes das outras 2 plantas (ano centro em frente ao coral (anã) lado direito) mas se alguém me poder dizer fico grato. Vídeos Pterophyllum Scalare Boas noites ,Bem vindo ao vicio dos Aquários. Em primeiro lugar se tu montastes o aquário hoje como e que já lá tens os peixes? Pelo serto não fizestes o ciclo do azoto,pois o ciclo demora quatro semanas!.. Outra coiza tens dentro do áqua conchas e uma especei de buzios,se foce ati tirava isso, porque vai-te subir o PH,já agora sabes que PH tens? Mais uma coiza,com essas plantas não presizas de CO2 e gastar € que podem fazer falta para outras coizas mais utis, e tudo e desculpa lá não te estou a creticar,só a avizár. espero ter ajudado. A.S Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acviper Publicado: Maio 16, 2010 Autor Share Publicado: Maio 16, 2010 (editado) Decidi por a data quando já estava tudo operacional incluindo com os peixes lá dentro. Deixei as 4 semanas para fazer o ciclo. Os buzios e as conchas já as tive no outro aquário e não me subiram o ph. Quanto ao CO2 como já tinha optei por colocar mesmo com as plantas. O ph está por volta de 7.0/7.5 ou seja neutro. Não precisas de pedir desculpa eu aceito todas as opiniões e ajudas desde que sejam construtivas. Editado Maio 16, 2010 por acviper Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Maio 17, 2010 Share Publicado: Maio 17, 2010 Decidi por a data quando já estava tudo operacional incluindo com os peixes lá dentro. Deixei as 4 semanas para fazer o ciclo. Os buzios e as conchas já as tive no outro aquário e não me subiram o ph. Quanto ao CO2 como já tinha optei por colocar mesmo com as plantas. O ph está por volta de 7.0/7.5 ou seja neutro. Não precisas de pedir desculpa eu aceito todas as opiniões e ajudas desde que sejam construtivas. Boa noite. Bom sendo asim, está tudo bem,agora e só por mais umas plantinhas na parte de trás do aquário,musgo de jáva nesse tronco,uns fetos, isto e só uma opinião. Força com isso,e muita calma,que tudo corra bem. Cump: A.S Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acviper Publicado: Maio 17, 2010 Autor Share Publicado: Maio 17, 2010 Boa noite. Bom sendo asim, está tudo bem,agora e só por mais umas plantinhas na parte de trás do aquário,musgo de jáva nesse tronco,uns fetos, isto e só uma opinião. Força com isso,e muita calma,que tudo corra bem. Cump: A.S As plantas hoje em principio já vêm mais duas maiores para colocar na parte de traz. Qual tronco? Não tenho nenhum tronco. Vou ver dos fetos =D. Obrigado pelas dicas. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acviper Publicado: Maio 17, 2010 Autor Share Publicado: Maio 17, 2010 Hoje o meu aqua sofreu um update. Mais duas plantas para preencher a parte mais atrás do aqua. Desta fez foram 2 Spathiphyllum Quatro. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
oliveiradart Publicado: Maio 17, 2010 Share Publicado: Maio 17, 2010 Penso que gostos, são gostos, se achas que o teu aquário está bom como está deixa estar. Assim os teus peixes até têm mais espaço para "passear"... Apenas fiquei com uma duvida..... que silicone usas-te????? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acviper Publicado: Maio 17, 2010 Autor Share Publicado: Maio 17, 2010 Utilizei silicone neutro. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Maio 17, 2010 Share Publicado: Maio 17, 2010 As plantas hoje em principio já vêm mais duas maiores para colocar na parte de traz. Qual tronco? Não tenho nenhum tronco. Vou ver dos fetos =D. Obrigado pelas dicas. Boas Se não tens tronco,então o que e isso que está ao sentro do aquário? Cump: A.S Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acviper Publicado: Maio 18, 2010 Autor Share Publicado: Maio 18, 2010 Boas Se não tens tronco,então o que e isso que está ao sentro do aquário? Cump: A.S É um coral morto. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts