claudia santos Publicado Maio 15, 2010 Publicado Maio 15, 2010 Olá, Ontem fui escolher o meu aquário…. Mas com tantas opções ainda não me decidi… entretanto surgiram mais dúvidas (bem isto é complicado!) Características do que eu estava a pensar comprar: Aqua: 80X45X35 cm (plantado agua doce) Fauna: 6 neos, 6 bebados e mais tarde 2 discos Duvidas: Para iniciar o ciclo li no fórum que a melhor forma é colocar um pouco de comida durante os primeiros dias… mas na loja eles oferecem um liquido que desencadeia o ciclo e que após 3 dias já lá posso por um ou dois peixes… fiquei reticente… o que acham???? É boa opção? Relativamente ao filtro aconselharam um exterior ou como alternativa um interior (para pendurar no vidro) a questão é que diferença no preço são cerca de 100 euros …. Justifica? Obrigada Citar Claudia Santos ><((((º> ............ ><((((º>
29André Publicado: Maio 15, 2010 Publicado: Maio 15, 2010 Boas, é assim, um filtro exterior é sempre melhor e apresenta melhores resultados que um interior. Se tiveres possibilidades, avança para o exterior. Se não, um filtro de cascata ou um BOM filtro interior também conseguem lidar com a situação. Esse liquido que te foi apresentado é um género de "concentrado de bactérias", e o que faz é fornecer ao aqua umas quantas bactérias e alimento, e assim o ciclo é muito mais rápido. Eu arranquei dois aquas assim, com esse produto, e não tive problemas. Atenção apenas que na embalagem recomendam a adição de mais liquido aquando das TPA´s, deves fazer isso nos primeiros tempos. Citar
crush Publicado: Maio 15, 2010 Publicado: Maio 15, 2010 Diferença de 100 euros? Onde é que andas a ver esses preços? Estão muito elevados... Um bom filtro externo (Eheim 2213), já com as matérias filtrantes incluídas, custa 73 euros na wateRevolution...Procura bem antes de comprares...Para dizeres que há uma diferença de 100 euros, quer dizer que o preço é, no mínimo, o dobro deste que referi! É um exagero... Quanto ao produto, podes usar, não tem problema nenhum...É vantajoso? Sim...É caro e desnecessário? Sim...Podes fazer tudo ao natural. Perdes mais tempo com o aquário vazio, mas vais podendo fazer testes à água e planeares tudo com muito mais calma...A paciência é um dom neste hobby...Podes utilizar as duas técnicas...Meter comida todos os dias e usar o líquido. Só fará é bem...Mas gastas mais dinheiro e este hobby já é tão caro, que quanto mais puderes poupar (e fazer as coisas ao natural), tanto melhor... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Recommended Posts