LilioAkaSKY Publicado Maio 14, 2010 Publicado Maio 14, 2010 olá pessoal tenho um aqua com 500 litros, desde á dois meses que adquiro discus e neste momento tenho 10 e vão de 6\10cm. Acho que a respiração deles não é normal, tenho visto no youtube para comparar com os meus, porque dá me a entender que a respiração dos meus é bem pesada e rapida que o normal, e a outra questão é que os meus pequenos de á uns dias para cá , encostam se as plantas e dão um movimento brusco como de comichão se trata-se ... eu sei que se procura se bem no forum iria encontrar algo sobre isso e como tratar ... mas de certeza que iria ficar com dividas, agradecia todo o vosso apoio e ajuda !! Muito obrigado
Andre Miranda aP Publicado: Maio 14, 2010 Publicado: Maio 14, 2010 olá pessoal tenho um aqua com 500 litros, desde á dois meses que adquiro discus e neste momento tenho 10 e vão de 6\10cm.Acho que a respiração deles não é normal, tenho visto no youtube para comparar com os meus, porque dá me a entender que a respiração dos meus é bem pesada e rapida que o normal, e a outra questão é que os meus pequenos de á uns dias para cá , encostam se as plantas e dão um movimento brusco como de comichão se trata-se ... eu sei que se procura se bem no forum iria encontrar algo sobre isso e como tratar ... mas de certeza que iria ficar com dividas, agradecia todo o vosso apoio e ajuda !! Muito obrigado Boas Com esses sintomas, podem ser parasitas externos, liga a bomba de ar para ajudar com a respiração pelo menos.. e espera pelas dicas dos experts para teres a certeza! Cumps Andre_aP <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000
Ricardo.Fonseca Publicado: Maio 14, 2010 Publicado: Maio 14, 2010 Pode ser eventualmente parasitas na pele ou guelras. Eles esfregam-se nos objectos (neste caso plantas) p se tentarem livrar deles. Aumenta pouco a pouco a temperatura (até 32ºC) durante uns dias antes de medicares, se não notares melhoras segue c a temperatura alta e medica. Boa sorte ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
luis frança Publicado: Maio 15, 2010 Publicado: Maio 15, 2010 olá pessoal tenho um aqua com 500 litros, desde á dois meses que adquiro discus e neste momento tenho 10 e vão de 6\10cm.Acho que a respiração deles não é normal, tenho visto no youtube para comparar com os meus, porque dá me a entender que a respiração dos meus é bem pesada e rapida que o normal, e a outra questão é que os meus pequenos de á uns dias para cá , encostam se as plantas e dão um movimento brusco como de comichão se trata-se ... eu sei que se procura se bem no forum iria encontrar algo sobre isso e como tratar ... mas de certeza que iria ficar com dividas, agradecia todo o vosso apoio e ajuda !! Muito obrigado viva para que te possam ajudar tens de por umas fotos,parametros da água (amonia,ph,temp,etc) e para começar uma boa tpa e mais areação na água.
noddy Publicado: Maio 15, 2010 Publicado: Maio 15, 2010 Parasitas , sem duvida . COmo ja foi dito aumenta a tempratura ,e faz uma boa mudança de agua . Depois diz alguma coisa se nao melhor , logo damos as dicas , para saberes como tratar . cumps
LilioAkaSKY Publicado: Maio 15, 2010 Autor Publicado: Maio 15, 2010 Obrigado pelo vosso feedback Ph 7.0 e a temperatura a 30º acabei de fazer a tpa com agua feita do aparelho osmose ! e vou aumentar a temperatura como mensionado por quase todos vós !! Já agora qual a medicação ou tratamento para previnir, estes contra tempos, e se é feito regularmente !! obrigado a todos mais uma vês pelo vosso apoio !!
Vang Publicado: Maio 15, 2010 Publicado: Maio 15, 2010 A melhor prevenção é manter os parâmetros da água adequados e estáveis, manter a boa higiene do aquário, fazer TPA's com água livre de amónia / nitritos / nitratos e à mesma temperatura da água do aquário, etc... Não sou muito a favor de usar medicação para prevenir doenças. De todos os modos, para parasitas externos poderás optar pelo esha 2000 e para parasitas internos tens o esha hexamita. Cumprimentos, André Basílio
Recommended Posts