AquaBoy78 Publicado Maio 13, 2010 Publicado Maio 13, 2010 olá malta! alguem me consegue dizer se 48 horas no minimo são suficientes para a agua da torneira perder o cloro em garrafões de 5 litros destapados? abraços! Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
vitorfranco Publicado: Maio 13, 2010 Publicado: Maio 13, 2010 Eu apenas deixo 24 horas e até hoje nunca tive problemas Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
oportunidade Publicado: Maio 13, 2010 Publicado: Maio 13, 2010 24 chegam ou entao tens o backtopur da JBL e em 1h tens o problema resolvido... Citar
papillon Publicado: Maio 13, 2010 Publicado: Maio 13, 2010 (editado) Eu meto água da torneira em todos os aquários e depois meto o produto misturado, até hoje sem problemas. E coloco água fria. Não se deve utilizar água quente, porque a água do esquentador traz metais. No dos invertebrados por causa dos red cristal misturo o produto no balde, vai para o aquário já dissolvido na água. cumps Susana Editado Maio 13, 2010 por papillon Citar 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
MariU Publicado: Maio 13, 2010 Publicado: Maio 13, 2010 boas eu meto agua directamente da torneira no aqua e nunca tive problemas nao a deixo de repouso Citar
João Paulo Viegas Publicado: Maio 14, 2010 Publicado: Maio 14, 2010 Já fiz as duas coisas: Águas em garrafões, com uma pedra difusora e água directamente da torneira com produto para retirar o cloro. No inverno àgua do esquentador com anti cloro. Já li igualmente por aqui que haja quem abra a torneira com muita força para dentro do garrafão, provocando a agitação necessária para eliminar o cloro da água. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
PioM Publicado: Maio 14, 2010 Publicado: Maio 14, 2010 A minha àgua descansa 24h num recipiente de 100l com uma abertura de 30*40cm. Aquecer a àgua "nova" é uma questão de consideração pelos animais. Tirarem-vos da cama em pijama em pleno Inverno e colocarem-vos na rua a durmir com 4 ou 5 graus lá fora tambem não era muito simpático... Ora os peixes tropicais, a maioria deles não sobrevive muito tempo (dias) abaixo dos 20 graus. Na primeira tpa que fiz (sem aquecimento da água), a temperatura do aqua baixou dos 26 para os 21 graus em minutos e levou algumas horas a voltar aos 26. Não é simpático.... Mas eu tambem faço tpa's de 40%. Citar "Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."
Nuno Dinis Publicado: Maio 14, 2010 Publicado: Maio 14, 2010 Espera, o "oportunidade" deve ter cometido algum engano, o baktopur da JBL é um antibiotico e antifungico... não é um anti cloro. Coloca com uma pedra difusora dentro do recipiente durante umas 24h(até menos) e terás o teu problema resolvido. Abraço. Citar ForumDiscus.comUser Nuno Dinis
AquaBoy78 Publicado: Maio 15, 2010 Autor Publicado: Maio 15, 2010 olá malta! alguem me consegue dizer se 48 horas no minimo são suficientes para a agua da torneira perder o cloro em garrafões de 5 litros destapados?abraços! muito obrigado a todos! de facto eu sabia que normalmente 24 h eram suficientes a minha duvida era só devido ao pequeno diâmetro do bocal dos garrafoes, dai deixar no minimo 48 h. Usei durante muito tempo o AQUASAFE e nunca tive problemas com a agua mas não quero estar a por muitos quimicos na agua e deixar isso só para questões de doenças...sendo assim continuarei a colocar agua da torneira repousada até porque aqui em casa a agua sai com ph 7 o que me ajuda imenso nos meus comunitários! um abraço p todos! Tiago Guerreiro Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
Vasco Ferreira Publicado: Maio 15, 2010 Publicado: Maio 15, 2010 directamente da torneira para dentro do aquário. No pico do inverno agua ligeiramente morna..no resto do ano fria. N é nenhuma citação cientifica mas eu quase que juro que os peixes gostam do banho frio, pela vontade e animo com que gostam de se por mesmo debaixo da saída da água. n hà quem os tire de la de baixo enquanto aquário n está cheio. Abraços Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
AquaBoy78 Publicado: Maio 15, 2010 Autor Publicado: Maio 15, 2010 directamente da torneira para dentro do aquário. No pico do inverno agua ligeiramente morna..no resto do ano fria. N é nenhuma citação cientifica mas eu quase que juro que os peixes gostam do banho frio, pela vontade e animo com que gostam de se por mesmo debaixo da saída da água. n hà quem os tire de la de baixo enquanto aquário n está cheio. Abraços olá! isso é verdade! quando chega a hora de despejar água eles adoram a corrente! mas dizes directamenta da torneira assim como o membro MARIU, não têm problemas com metais pesados? ou usam carvão para o cloro? abraços Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
Alvaro Silva Publicado: Maio 15, 2010 Publicado: Maio 15, 2010 olá! isso é verdade! quando chega a hora de despejar água eles adoram a corrente! mas dizes directamenta da torneira assim como o membro MARIU, não têm problemas com metais pesados? ou usam carvão para o cloro?abraços Boas Deixar a água nos garrafões no dia para o outro,e logo por no áqua,eu até já tenho posto direta da torneira,e claro que não faso isso sempre,tenho os ditos garrafões. Cump: A.S Citar
papillon Publicado: Maio 16, 2010 Publicado: Maio 16, 2010 Os peixes estão habituados à natureza às chuvadas e às secas, claro que "mandar" a água directamente lá para dentro, soa fácil, mas leva alguns cuidados depende da quantidade, da maneira como se "manda", das espécies, etc e tal. Não aconselho a gente menos experiente, pelos menos se o fizerem coloquem pouca água e devagarinho, já tratada. cumps Susana Citar 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
Recommended Posts