BaRRoCo Publicado Maio 13, 2010 Publicado Maio 13, 2010 Boas tardes a todos, tenho 4 discos todos juntos, mas hoje dois deles juntos andam demasiado " activos" ! andam a limpar 1 troco, um bocado +- o tamanho deles, e a rasparem com a suposta zona de desova! penso que isto seja eles a porem ovos! certo? só que nunca soube o sexo deles, comprei os discos "mini" e agora já tem tamanho de 10 cm e mais! com isto tudo n sei o que pensar e o que fazer! será desova? é que tão a quase 30m nisto! (eu a ver) desde já obrigado!! e espero que sejam mesmo 1 casal
Hugo R. Silva Publicado: Maio 13, 2010 Publicado: Maio 13, 2010 Pelos vistos parecem realmente estar na desova mas isso por si só não significa que sejam um casal, podem perfeitamente ser duas fêmeas, vai dando tempo ao tempo e aproveita. Alguns dos meus aquários (shrimps)
João Ferreira Publicado: Maio 13, 2010 Publicado: Maio 13, 2010 pois como o hugo diz...duas femeas ou as vezes dois machos...lol...ja tive casos desses abraço Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
Hugo R. Silva Publicado: Maio 13, 2010 Publicado: Maio 13, 2010 Peço desculpa pela conversa cruzada com o João... Dois machos a terem comportamento de fêmeas? Isso é caricato hehehe Alguns dos meus aquários (shrimps)
BaRRoCo Publicado: Maio 13, 2010 Autor Publicado: Maio 13, 2010 Não tenho aqui uma maquina se n tirava uma foto, mas um deves tem uma saliência na zona de baixo e o outro n! mas passado tanto tempo n se passou mais nada, apenas andam juntos! já n sei...
João Ferreira Publicado: Maio 14, 2010 Publicado: Maio 14, 2010 Hugo aqui em casa acontece de tudo...o gajo andou-me a enganar 3 meses...até eu colocar uma femea ao pe dos dois... resultado... o macho dominante nao acasalou...mas a suposta femea...acasalou com a femea que eu coloquei la...resultado...tiveram alevins e prontos...a gaja era gajo.... o mais engraçado e que fazia tudo o que uma femea faria menos colocar ovos... Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
Andre Miranda aP Publicado: Maio 14, 2010 Publicado: Maio 14, 2010 Hugo aqui em casa acontece de tudo...o gajo andou-me a enganar 3 meses...até eu colocar uma femea ao pe dos dois... resultado... o macho dominante nao acasalou...mas a suposta femea...acasalou com a femea que eu coloquei la...resultado...tiveram alevins e prontos...a gaja era gajo.... o mais engraçado e que fazia tudo o que uma femea faria menos colocar ovos... Tbm era o q mais faltava xD Cumps André_aP <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000
BaRRoCo Publicado: Maio 15, 2010 Autor Publicado: Maio 15, 2010 conclusão da história, n apareceram ovos nenhuns, ainda andaram os dois encostados a raspar no msm tronco, mas n apareceu nada... e agora andam sempre +- próximos, mas n os voltei a ver a raspar ou a limpar o quer que seja! será que andam a iniciar-s na coisa por serem jovens e ser a primeira vez, ou simplesmente n são 1 casal? não sei bem o que pensar, ou que possa fazer! pois o entusiasmo foi grande de ver, vocês sabem como é ! e no entanto n apareceu nada, o que me deixa a pensar no que se passa ou possa estar a falhar! e ambos estão agressivos para o resto dos discos. Vou esperar pra ver é o que me resta. abraços!
Recommended Posts