Recommended Posts

Publicado

Boas tardes a todos, tenho 4 discos todos juntos, mas hoje dois deles juntos andam demasiado " activos" ! andam a limpar 1 troco, um bocado +- o tamanho deles, e a rasparem com a suposta zona de desova! penso que isto seja eles a porem ovos! certo? só que nunca soube o sexo deles, comprei os discos "mini" e agora já tem tamanho de 10 cm e mais! com isto tudo n sei o que pensar e o que fazer! será desova? é que tão a quase 30m nisto! (eu a ver)

desde já obrigado!! e espero que sejam mesmo 1 casal :P

Publicado:

Pelos vistos parecem realmente estar na desova mas isso por si só não significa que sejam um casal, podem perfeitamente ser duas fêmeas, vai dando tempo ao tempo e aproveita.

Publicado:

pois como o hugo diz...duas femeas ou as vezes dois machos...lol...ja tive casos desses

abraço

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Publicado:

Não tenho aqui uma maquina se n tirava uma foto, mas um deves tem uma saliência na zona de baixo e o outro n! mas passado tanto tempo n se passou mais nada, apenas andam juntos! já n sei...

Publicado:

Hugo aqui em casa acontece de tudo...o gajo andou-me a enganar 3 meses...até eu colocar uma femea ao pe dos dois...

resultado...

o macho dominante nao acasalou...mas a suposta femea...acasalou com a femea que eu coloquei la...resultado...tiveram alevins e prontos...a gaja era gajo....

o mais engraçado e que fazia tudo o que uma femea faria menos colocar ovos...

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Publicado:
Hugo aqui em casa acontece de tudo...o gajo andou-me a enganar 3 meses...até eu colocar uma femea ao pe dos dois...

resultado...

o macho dominante nao acasalou...mas a suposta femea...acasalou com a femea que eu coloquei la...resultado...tiveram alevins e prontos...a gaja era gajo....

o mais engraçado e que fazia tudo o que uma femea faria menos colocar ovos...

Tbm era o q mais faltava xD

Cumps

André_aP

Publicado:

conclusão da história, n apareceram ovos nenhuns, ainda andaram os dois encostados a raspar no msm tronco, mas n apareceu nada... e agora andam sempre +- próximos, mas n os voltei a ver a raspar ou a limpar o quer que seja! será que andam a iniciar-s na coisa por serem jovens e ser a primeira vez, ou simplesmente n são 1 casal? não sei bem o que pensar, ou que possa fazer! pois o entusiasmo foi grande de ver, vocês sabem como é ! e no entanto n apareceu nada, o que me deixa a pensar no que se passa ou possa estar a falhar! e ambos estão agressivos para o resto dos discos.

Vou esperar pra ver é o que me resta.

abraços!